Ir para conteúdo

Dicas de roteiro para Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Dia 30 de maio, ás 9:50, estou embarcando para Buenos Aires para aproveitar o feriado de Corpus Christi, já que quase não tenho muito tempo para fazer essas viagens.

 

Vai ser a minha primeira viagem internacional e gostaria de dicas de passeios que posso fazer por lá.

Quero aproveitar muito os poucos dias que terei, pois volto dia 02 de junho a noite.

 

Enfim, estou MUITO animada e conto com a ajuda de vocês para me indicarem lugares legais para conhecer por lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isis!

Bom, fui para Buenos Aires em set/2011 e vou comentar alguns pontos :)

Aqui no próprio Mochileiros ou na net em geral, você encontrará várias histórias e comentários, que com certeza te auxiliarão.

Fomos em duas pessoas e escolhemos um hostel para ficar, ficamos no Bairro Palermo. Bairro tranquilo e agradável, porém alguns viajantes preferem ficar mais próximos a badalação.

Para passeio, conversamos com algumas pessoas, no hostel e tinhamos a opção de fazer um city tour de um dia ou pegar o mapa e conhecer por conta própria. Escolhemos a 2ª opção e foram 5 intensos dias. Nós ficamos rodando na maioria de onibus e alguns pouycos momentos de táxi.

Por orientação dos argentinos, saíamos sem bolsas para não chamar atenção.

Locais visitados: Casa Rosada (Esperamos aprox. 1h30 para chegar nossa vez, vá com paciencia); Puerto Madero; La Boca: Estádio La Bombonera(Não lembro quanto paguei para entrar) e Caminito (Shows de tango nos restaurantes, simples mas divertido.); Cemitério para ver o túmulo de Evita Peron; Jardim Japones (Lindo!); Feira de San Telmo (Feirinha de itens gerais); Rua Florida (Onde tem vááárias lojas) e Algumas praças e monumentos

Não achamos um passeio caro e você tem opções para todos os bolsos! Na nossa passagem por lá, não fomos assistir o show de tango a noite, o famoso é o Señor Tango, que na época, era em torno de R$140, por pessoa. Tem também alguns passeios até o zoológico de Lujan, que dizem ser muito legal e requer um dia inteiro.

Em relação ao câmbio, sugestão é você trocar pouco dinheiro no aeroporto e ir na Rua Florida trocar em casa de câmbio, valeu mais a pena quando fomos.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...