Ir para conteúdo

Bonito, Mato Grosso do Sul, julho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Decidi ir a Bonito depois de muito pesquisar. O lugar é realmente bonito. Os rios com águas transparentes e seus peixes, cachoeiras, tudo com natureza intocada apesar de ser um destino visitado o ano inteiro.

Como mochileira prefiro sair dos grupos e pacotes tipo CVC. Fiz minha reserva no Albergue da Juventude acreditando que 10 dias seriam suficientes para fazer pelo menos um passeio por dia conhecendo tudo com calma. Complicado é justamente a questão passeio :o O recepcionista do Albergue me disse que o preço é fixado (tipo cartel mesmo) e o transporte é a parte. Como? ::hein: ? isso mesmo pode-se pagar de 30 a 90 reais para ir ao mesmo local dependendo de quantas pessoas vão dividir o veículo. Muito louco. Viajo a muuuuito tempo e sempre se paga um preço X. Argumentei e nada. ::carai:: Eles tentam te convencer que o jeito certo é o deles :shock: Bem depois de 12 horas de viagem eu não ia ficar discutindo. Deixei para o dia seguinte.

O Albergue de Bonito é limpo e grande. Fica localizado a uns 2 kms do centro da cidade, mas nada que uma boa caminhada ou moto-táxi não resolva. Os quartos coletivos são arejados e dispõe de um armário para cada pessoa, entretanto os 3 computadores disponíveis para checar emails são velhos. Não existe uma área de convivÊncia. Há um salão aberto onde estão tv, sinuca, som ambiente alto, refeitório... muito confuso e barulhento. Eu não gostei. Já estive em outros albergues da rede pelo Brasil.

No dia seguinte, indo em direção a cidade para checar a questão dos passeios (no Albergue o assédio é forte! :!: ) me deparei com uma pousada. Fui assuntar e descobri que na Pousada Casa Verde eu pagaria o mesmo valor R$ 35,00 por um quarto privativo com tv, café da manhã, cama de casal e banheiro. Deixo o contato: pousadacasaverde@hotmail.com, tel. (67) 3255-2770 end. Rua Cel. Pilad Rebuá, 602 (essa é a rua principal, é só seguir desde a praça q chega lá).

Não pensei duas vÊzes me mudei na hora. Contudo eu fiquei com um saldo no Albergue pois tinha feito reserva. O jeito foi fazer 2 passeios com eles. O primeiro foi a Gruta Azul

 

20110821181725.JPG

 

O passeio é curto e fiquei decepcionada pois não podemos chegar próximo ao espelho d´água.

O segundo passeio foi a Flutuação no Rio da Prata que segundo o Albergue deveria ser feito no domingo pois "não tinham vaga para a semana', o que descobri depois era mentira. O Albergue parece mais uma agência de viagens te assediando para passeios. No domingo o tempo não estava legal. Contamos com um ótimo guia, o Kiko, um cara calmo, paciente muito gente boa. Aproveitamos muito sem falar no super almoço na fazenda. Na volta avistamos um tamanduá na estrada.

20110821182332.JPG

 

20110821182720.jpg

Para minha surpresa no dia da Gruta Azul reencontrei a Vanessa, uma paulista, que tinha chegado no mesmo dia q eu, nos conhecemos na van até o albergue. Ela foi fazer um passeio pelo pantanal :?: e eu tinha ficado. Quando ela soube q eu tinha me mudado quis saber pra onde e acabamos dividindo um quarto na Casa Verde maior, com frigobar e ar condicionado. Melhor impossível. Descobri que a Casa Verde vendia os passeios com os preços fechados ou seja CHEGA :wink: dessa estória do golpe do transporte. Assim, fechamos o rafting pelo Rio Formoso - um passeio bem calmo onde avistamos uma sucuri enorme e o passeio do Rio do Peixe. Este foi ótimo pois o guia Rodrigo foi show e o dia tava lindo. Vimos muuuitos peixes e disfrutamos de um almoço na fazenda maravilhoso.

20110821183530.JPG

 

20110821183648.JPG

 

20110821183752.JPG

 

Eu abri este post para alertar quanto ao "funcionamento" do Albergue e mostrar que existe uma possibilidade de hospedagem no mesmo valor e de melhor qualidade. Quanto aos passeios também é possível fazê-los sem a questão do transporte. no mais é só disfrutar da beleza e natureza em Bonito!

 

20110821184053.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...