Ir para conteúdo

DICAS DE ROTEIRO NA ITALIA


Posts Recomendados

  • Membros
To sabendo. Mas por esse preço, acho que vale o risco.

 

Olha, o lance da Itália ser um "Brasil na Europa" é mais quanto à organização e o jeito meio passional do italiano. As semelhanças morrem por aí. Acho que o turismo na Itália é bem melhor do que no Brasil, especialmente fora de Roma. Não se preocupe, você vai gostar da sua experiência na Itália.

 

Quanto a falar italiano, isso ajuda, mas não é obrigatório. Até com português dá para se virar minimamente, minha esposa com alguns dias já começava a pegar alguma coisa. O idioma é meio parecido.

 

Pois é, se chegarmos com segurança, com as malas e sem atrasos consideráveis, acho que estamos muito no lucro. Como você fez com o seguro ? Poderia mandar mensagem privada explicando ?

 

À autora, desculpe pelo desvio, mas acho que a discussão pode ajudar você também.

 

Abs.

 

Rsrsrsr desculpe a demora em responder !!!

 

Eu adorei a discussão de vocês =) rsrsr

Ai Deus, eu pensei em tirar Londres, deixar para uma próxima, para poder aproveitar melhor a Itália, mas todo esse bate papo acima me deixou novamente cheiaaa de dúvidas =(. Ai, help !!!!! Tirar Londres e focar mais na Itália pode ser um mal negocio ?

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde pessoal !!

 

Irei para a Itália no próximo mês e ainda estou muito confusa em relação ao roteiro. Podem me ajudar ?

 

Chegarei em Roma dia 25 as 12:20

25 - chegada

26 - Conhecer Roma

27 - Vaticano

28 - Ir de Roma para Pisa - Passar a tarde em Pisa e ir a noite para Florença

29 - Ir de Florença para Cinque Terre - Passar o dia lá e voltar a noite para Florença

30 - Conhecer Florença

Ir dia 30 a noite ou dia 01oct de manhã de Florença para Londres.

 

O que acham dessa programação ? Alguma idéia de outra sequencia para conhecer as cidades ?

Eu tinha pensado em dormir em uma das cidades de Cinque Terre mas acho que tornaria a viagem mais corrida...

 

Se tiverem dicas agradeço muito!!

 

Grata!!

Pri

 

Realmente vai ser the flash esta sua passagem pela itália.

 

Não sei qual a cia área que vc irá voar nem sempre chega no horário, eu mesmo vou pela Ibéria que não tem boa fama e já vou preparado para tudo meu vôo dizem que chega as 11:30, mas não ponho minha mão no fogo por eles. rs

 

Se vc não curte artes, irá dar uma pincelada por roma já que são 2 dias, como vc frisa que quer conhecer a cinqueterre acho que é a melhor escolha que fez.

 

Roma segundo o Antony Bourdain precisa de 1 semana para conhecer e olha que este cara é super crítico passou um programa dele hoje no TLC ele odiou até veneza, mas falou muito bem de Roma.

 

Eu li no livro/guia Tô indo para Itália que menos de 5 dias nem vale a pena ir a itália agora vai de cada um.

 

Agora Londres é demais fiquei na Aldgate East e adorei facilidade de locomoção tudo na ponta dos dedos bem diferente da itália que estou achando tudo precário para mim é um Brasil na europa.

 

Londres foi tudo planejado pensando nos turistas.

 

A cinqueterre depende do clima também se pegar chuva, não sei se vale a pena ir lá faça uma pesquisa do clima para ter uma noção, já que certeza só na data mesmo. rs

 

E não é fácil chegar na cinqueterre de firenze afinal são 2 baldeações, como vc quer conhecer pisa eu faria o contrário para tirar uma baldeação.

 

Vá de Roma para Firenze e depois de pisa para cinqueterre, afinal pisa só tem a torre e vc economia uma baldeação.

 

Assim lá de Pisa Centrale vc já vai para La Spezia Central, e se vc estiver em firenze como citou acima será uma baldeação a mais afinal precisará ir a pisa centrale.

 

Pense sempre nos deslocamentos, a itália bem tosca e os trens também não respeitam horários pode ter atraso sempre contabilize isso no seu roteiro para não se frustar.

 

Espero ter ajudado.

 

::otemo::

 

Olá Hadway !!!!

 

Grata por todos os comentários.

 

Eu vou voar de Klm, a previsão de chegada em Amsterdam é as 11:50... será ? rsrs

Na verdade minha passagem é GRU / AMS / GRU, por isso a dificuldade de montar um roteiro também, com chegada e partida por Amsterdam -/.

 

Então, eu pensei em tirar Londres e ficar mais dias na Itália, o que você acha ? (bom, pelo seu comentário sobre Londres acho que já sei a resposta, mass, mesmo assim pergunto rsrs).

 

Abraços e grata!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pris,

 

O pessoal mais experiente costuma ser da filosofia "menos é mais" e na prática eu constatei que isso também vale para mim. Pois a cada vez que você se desloca, especialmente de avião, é tempo de viagem que você perde, não só no deslocamento em si, mas o tempo de adaptação, de entender como as coisas funcionam no lugar.

 

O candidato natural para sair do seu roteiro seria justamente a Itália, não Londres. Pois Londres tem conexões diretas de trem a partir de Paris, é um deslocamento relativamente rápido. Já ir para Roma significa necessariamente pegar um vôo, o que envolve chegada com grande antecedência nos aeroportos, deslocamento até eles (são distantes dos centros), espera por malas, etc. Londres é um lugar onde você pode passar vários dias no mesmo lugar, já a Itália envolve mudança de cidades. E a Itália é um país com tanta diversidade que você indo a essas cidades necessariamente vai querer voltar no futuro.

 

Tirando a Itália, eu aumentaria o tempo em Paris, Londres, encaixaria Brugges e faria alguns bate e volta a partir de Paris e Londres. Pesquise, há inúmeras opções. Algumas eu listei no link da minha assinatura "quantos dias em cada lugar".

Link para o comentário
  • Membros
Pris,

 

O pessoal mais experiente costuma ser da filosofia "menos é mais" e na prática eu constatei que isso também vale para mim. Pois a cada vez que você se desloca, especialmente de avião, é tempo de viagem que você perde, não só no deslocamento em si, mas o tempo de adaptação, de entender como as coisas funcionam no lugar.

 

O candidato natural para sair do seu roteiro seria justamente a Itália, não Londres. Pois Londres tem conexões diretas de trem a partir de Paris, é um deslocamento relativamente rápido. Já ir para Roma significa necessariamente pegar um vôo, o que envolve chegada com grande antecedência nos aeroportos, deslocamento até eles (são distantes dos centros), espera por malas, etc. Londres é um lugar onde você pode passar vários dias no mesmo lugar, já a Itália envolve mudança de cidades. E a Itália é um país com tanta diversidade que você indo a essas cidades necessariamente vai querer voltar no futuro.

 

Tirando a Itália, eu aumentaria o tempo em Paris, Londres, encaixaria Brugges e faria alguns bate e volta a partir de Paris e Londres. Pesquise, há inúmeras opções. Algumas eu listei no link da minha assinatura "quantos dias em cada lugar".

 

Oi MarcosPereira !!

 

Eu entendi e concordo também que ficaria bem mais fácil, mas só de pensar em não ver o Coliseu doí no coração -/, minhas aulas de história mais amadas tão próximo... acho que não teria coragem de tirar -(

O difícil é ter que chegar e partir por Ams =/. Será que se eu ficasse primeiro em Ams seria melhor ? (nada fácil montar o primeiro mochilão à Europa rsrs).

 

Obrigada novamente !!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não há problema deixar a Itália no roteiro, só sugeri que a viagem seria mais bem aproveitada se você investisse o tempo da Itália nos outros lugares por onde você vai passar.

 

Quanto à ordem, fique com a que for mais econômica e/ou tiver menor perda de tempo.

 

Por fim, pense que você vai conseguir voltar um dia. Caso contrário, vai querer tentar "ver tudo" para "não deixar passar nada", mas é o contrário que costuma acontecer.

Link para o comentário
  • Membros
Não há problema deixar a Itália no roteiro, só sugeri que a viagem seria mais bem aproveitada se você investisse o tempo da Itália nos outros lugares por onde você vai passar.

 

Quanto à ordem, fique com a que for mais econômica e/ou tiver menor perda de tempo.

 

Por fim, pense que você vai conseguir voltar um dia. Caso contrário, vai querer tentar "ver tudo" para "não deixar passar nada", mas é o contrário que costuma acontecer.

 

Olá Marcos!!!!

 

Agradeço novamente por todas as opiniões!! Pensei muito em tudo que li e fiz diversas mudanças rsrs. Fechei os olhos e senti exatamente cada lugar que realmente desejo conhecer nesse primeiro momento e está abaixo meu novo roteiro rs.

 

Observações:

- A minha passagem é stand by ( o que só descobri semana passada rsr) sendo assim não estou me baseando mais em datas mas na quantidade de dias.

- Vou fazer todos os trajetos, possíveis, de trem por ser mais tranquilo (com base em tudo que li aqui no fórum).

- Irei para Firenze, de lá para frente tudo dependerá do clima, se o tempo estiver bom vou para Cinque Terre, caso contrário, aproveito para conhecer melhor a região da Toscana.

- Em Amsterdam terei 1 dia no inicio da viagem e 3 dias (ou mais, dependerá de conseguir retornar dia 17oct rsr) no final, então, estudarei as possibilidade de day trip para fazer por lá rs.

- Para evitar problemas com a imigração, farei uma reserva de hospedagem para o período todo em Amsterdam (dessas que pode cancelar), o que acha ?

 

Enfim, segue o roteiro:

 

1º DIA - GRU / AMS

2º AMS (chegada, descansar, dar uma volta na cidade)

3º AMS (passear, me situar, comprar bilhete de trem para ir à França)

 

4º AMS / PARIS - 1119 / 1440 TREM

5º PARIS

6º PARIS

7º PARIS - A noite ir de Paris / Firenze 19:14 / 07:12(do dia 08)

 

8º FIRENZE

9º FIRENZE / LA SPEZIA - PASSAR A TARDE EM LA SPEZIA / NO FINAL DO DIA IR PARA CINQUE TERRE - ME HOSPEDAREI EM MANAROLO, UMA DAS 05 VILAS.

 

10º 07OCT CINQUE TERRE

11º 08OCT CINQUE TERRE

 

12º CINQUE TERRE / PISA - (07:30 as 10:17) - PASSAR ALGUMAS HORAS EM PISA // PISA / ROMA - (17:00 as 19:50)

13º ROMA

14º ROMA

15º ROMA

 

16º ROMA / AMS - ( 1555 1830 ) (189.41) easyjet.

17º AMS

18º AMS

19º AMS

 

20º 17OCT AMS / GRU

 

Se possível, aguardo suas considerações!!!

 

Abraços,

Pris eb

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que a hospedagem com possibilidade de cancelamento grátis é a melhor coisa que tem. No entanto, cheque as regras. Algumas só permitem se você cancele com determinada antecedência. Parece que os hotéis da rede IBIS permitem cancelamento até na véspera sem custos adicionais.

 

O roteiro em geral tá bom, só tá com muuuito pouco tempo em Paris. Eu iria pra lá já na noite do dia 2. Isso te daria 4 dias e meio, o que acho minimamente razoável. Para amsterdam, os 3 dias do final são suficientes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...