Ir para conteúdo

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 2: Canela


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Aline, lembro q vc postou algumas perguntas, sim.

 

se nao estiver enganada, o parque da Ferradura tem várias trilhas, inclusive a gente nao fez a + longa, mas tem mirantes d fácil acesso e c/ visual mto lindo, vale a pena. Acho q vc nao terá problemas.

 

qto a seus pais, acho q é + 1 questao d condicionamento fisico/saude do q idade. Por exemplo, meus irmaos e cunhados levaram meus pais p/ Foz e eles andaram mto, meu pai foi até na Garganta do Diabo do lado argentino e ele já tinha 88 anos na época. Foi até fazer compras no Paraguai, logico q devida/te acompanhados e de táxi, p/ nao forçar a barra, né?!

 

agora meus pais fazem caminhada todos os dias e companhamento médico. Minha mae tem problema d coração e ambos tem osteoporose, mas a caminhada até ajuda, nesse caso.

 

boa viagem!

qq duvida, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi nnaomi!

vim agradecer a ajuda em relação aos passeios em gramado e canela!

Meus pais simplesmente amaram!! Fizemos tudo a pé, só alugamos carro para ir aos parques...Era meu aniversário e o melhor presente que tive foi visitar esses lugares, estava um lindo dia de outono, os parques são maravilhosos...gostei bastante e sua ajuda e relatos foram muito importantes para minha viagem!

 

Obrigada!

 

PS: voltei com vários mapas pra fazer jus ao meu título de "maluca do mapa" ahahaha...bjao :D :D

 

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Aline, q bom q deu tudo certo.

 

essa regiao é linda e mto preparada p/ receber visitantes.

 

pretendo voltar na época do natal, mas estou criando coragem, pois nao gosto d lugares mto cheios.

 

eu amo mapas!

coleciono tanto os digitais qto os impressos.

a 1.a impressao q tenho d 1 cidade turistica é pelo CIT, se tem material informativo e mapa já começa bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Augusto,

 

Em Canela, é bem bacana, os atrativos sao proximos, vc pega o mapa e vai seguindo...

 

O Castelinho Caracol é bonito, mas qdo fui cobravam entrada. É tipo uma casa/museu, nao achei q valeu o ingresso, depois comemos o apfelstrudel, q era bem carinho. É bem turistico, fui p/ conhecer, mas achei a relacao custo-beneficio ruim. Bonito sim, mas nao voltaria.

 

qto aos morros Dedão, Pelado e Queimado, eu nem sei se chegamos ao local certo. P/ turista tudo é festa, achei a paisagem bonita.

 

Ah, tem parques novos em Canela tb, tem um tal d Florybal http://parqueflorybal.intervene.com.br/O-Parque

pesquise p/ ver se compensa p/ vc. Disseram p/ mim q é bom p/ crianças, mas tem q conferir a faixa etaria dos atrativos.

 

lembrando q nao fui no q esta listado como "Outras opções:"

sao bastante citados o parque do teleferico, a aldeia mamae noel e o alpen park. Qto ao alpen park parece melhor p/ as criancas maiores, por causa do tipo d atrativos q possui.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

nao sei se sao novas, mas nao estao no meu relato:

- o Ecoparque Sperry, como sao trilhas, acho q nao sao indicadas, mas fica aqui, se vc quiser conferir

- Estaçao Verde, aventura como escalada, rapel, tirolesa. Parece q tem um circuito infantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Naomi!

 

To doido pra curtir uns dias em Canela com minha namorada, e dar uma passadinha em Gramado, talvez!

 

Já vi as opções, e quero muito conhecer os Parques Caracol e Ferradura, amamos trilhas e visuais de tirar o fôlego!

Tá tudo certo pras minhas férias serem em novembro, as únicas dúvidas que tenho são quanto a preços, valores, dilmas! Rsrs.

 

Será que tem hostels por lá?. Dei uma pesquisada e achei somente o Hostel Viajante em Canela, com um precinho salgado de R$60,00 a diária por pessoa e quarto com banheiro privado.

Achei então que em Gramado, por ser uma cidade maior, seria mais barato, ledo engano, no Gramado Hostel sai bagatela de R$120,00 a diária.

E foi isso que encontrei, será que por acaso teria conhecimento de algum lugar para hospedar mais acessível que isso?

 

As passagens, saindo de São Paulo, acho que serão a parte mais custosa da viagem.

 

Não pretendo alugar carro, a grana é bem curta, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faz tempo q fui p/ lá, então infeliz/te vou ficar devendo boas sugestões d hospedagem, mas vejamos se alguém tem dicas mais frescas.

 

Se for no inicio d novembro pode ser q consiga preços melhores, mas se for na 2.a quinzena já vai pegar alta temporada e preços maiores por causa do Natal Luz, aquelas festividades e tal.

 

Se nao me engano tem ônibus até o pq caracol, acho q alguém já postou horários no outro topico. Agora em relação ao pq da ferradura, eu nao tenho certeza sobre transporte publico até la’.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...