Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO - 9 dias no México!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Concordo con Daniel, é mais fácil que visite Puebla e Oaxaca, desde a CdM, ou outras cidades que estejam perto como Guanajuato (a minha cidade favorita), Querétaro, San Miguel de Allende, Morelia, etc. (Cidades Históricas), etc. Mesmo que Palenque fique mais "perto" de Mérida, na verdade são 8 horas de trajeto. Se fechou o voo, pode fazer isso e recorrer a Península de Yucatán e a Riviera. Caso ainda não feche, pode fazer tudo de ônibus desde Oaxaca e chegar a Mérida seguindo a rota tradicional. como sugestão, desses 6 dias na CdM pode tirar um e adicioná-lo aos 4 restantes para visitar mais cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show, obrigada michradu e danielrmt!!! Mas pra ver se eu entendi... Vcs me aconselham nos 4 dias longe do centro do df eu ir pra puebla, oaxaca e outras cidades perto, voltar pro df pra pegqr meu voo pra merida (ja comprei, é 10/2) e de merida ir pra palenque de onibus né? É isso? E da pra pegar onibus noturno de merida pra palenque?

E quais outros lugares é melhor ir estando em merida? Pensei em ficar 4 dias em merida... Quais pontos turisticos sao mais pertos de merida?

Terei depois mais 12 dias na riviera... O que vcs acham melhor, ficar todos os 12 dias em playa del carmen e de lá fazer os demais passeios, ou passar algumas noites em outros lugares? E quais lugares vcs acham legal pra passar mais de um dia?

Desde ja agradeço amigos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nanda

voltei do Mexico faz algumas semanas, o que posso te ajudar ai nessas suas questões são as seguintes:

1. pelo que entendi, você ja tem passagem pra Merida né. De merida, existem vários cenotes pra conhecer e esta há uma distancia acessivel para chegar em Chichen-Itza ou outras ruinas. Dizem que Merida é uma cidade grande, nós ficamos em Valladolid duas noites, para conhecer Chichen-Itza (fica bem proximo) e uma outra ruina chamada EkBalam (muito interessante, por sinal. da pra subir nas piramides e tudo mais, além de um cenote lindo que da pra tomar banho)

2. Palenque é sensacional. Nosso roteiro foi sair de DF para Palenque, de onibus (cerca de 13h, viajando à noite). Depois de Palenque, fomos para Valladolid, porém não há onibus direto, sendo assim compramos para Merida e chegando la na rodoviaria compramos o bilhete para Palenque

3. Na riviera nós ficamos em Tulum (vale a pena conhecer). tem um pequeno centro onde há pousadas para ficar, mas eu fiquei acampando no trecho de praia publica, bem proximo às ruinas. vale muito a pena, o lugar é fantastico e bastante conservado, com pouco turismo na zona. Playa del carmen já é bem desenvolvido e disseram muito bem de la. Cancun é que me parece meio lotado e turistico demais, nem passamos por lá.

Vale a pena dar uma volta na riviera, procure por Cenotes ou simplesmente curta uma praia linda

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe, obrigada pela resposa, ajudou muito!!!sim de fato eu ja tenho a passagem do df pra merida... Ate me arrependi, pois eu poderia ir do df pra palenque de onibus e de palenque pra merida de onibus ne? Mas eu não pensei nisso infelizmente :?

Mas td bem, faz parte...rs.... Só q agora to pensando seriamente em desistir de palenque... O q vc mediz?? Palenque é imperdivel e vale o zigue-zague q terei q fazer? Se sim, vc acha q vou do df pra palenque e volto pro df pra pegar o voo pra merida, e assim deixo de conhecer oaxaca e puebla, ou seria melhor ir de merida pra palenque e de palenque ir pra vallado lide? Seria possivel isso?

Mais uma duvida, vc chegou a conhecer a orla do oceano pacifico? Tenho pensado em, ao inves de oaxaca, puebla e palenque, conhecer acapulco e huatulco.... O q me dizem, amigos? Alguém ja foi nesses lugares? Vale a pena? E como faz para chegar, tem onibus? E sao quantas horas?

Felipe, mais algumas duvidas... vc pode me dizer o nome dos locais q vc ficou e gostou?? E da pra pegar lugar pra ficar na hora ou é melhor reservar? E nesse camping da pra alugar barraca, lençol e toalha? E qt vc gastou por dia em media?

E como ta o clima la nessa época do ano?

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Postei meu roteiro em um topico chamado mexico em 28 dias. Quem puder dar uma olhadinha e fazer comentarios me ajudara muito pra finaliza-lo... Muito bom poder contar fom vc e trocar idéis!!! Tem me encorajado pra fazer esse meu primeiro mochilão... Dps postarei meu relato da viagem com certeza ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, como podem ver meu roteiro está em total fase de construção ainda...rs... se é que vou com ele fechado pra viagem...rs... bem, mas vamos lá com mais algumas ideias que tive agora ha pouco...

 

Pensei em conhecer Puerto Escondido... alguém conhece??? to pensando em fazer o seguinte, vejam por favor se é viável e se vale a pena (lembrando que estarei de ônibus, e gostaria de saber se há linhas pra esses percursos e os tempos que levam):

 

5/2 - cedinho ir do df para puebla, passar o dia em puebla e a noite ir pra oaxaca no onibus noturno

 

6/2- passar o dia e a noite em oaxaca

 

7/2- ir de oaxaca para puerto escondido cedinho, passar o dia e a noite em puerto

 

8/2 - passar o dia em puerto e a noite voltar para o df, ou passar essa noite tbm em puerto e na noite de 9/2 para 10/2 ir pro df... só que tenho o voo do df para merida dia 10/2 as 10:20 e não posso correr o risco de perde-lo... só vou ficar em puerto ate 9/2 se houver linha de onibus certa que faça puerto-cidade do mexico a noite...

 

o que vcs acham desse roteiro? é viável? e alguém tem alguma informação mais sobre esses lugares (puebla, oaxaca e puerto escondido)? o que fazer? onde ficar? tem que reservar com antecedência? ou da pra achar hostel na hora? são lugares que valem a pena conhecer? e como são as praias em puerto escondido? da pra tomar banho? são lindas?

 

Aguardo a colaboração de alguém.... e desde já agradeço muuuuito...rs... Bjks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não recomendo ir a Puerto Escondido, pois desde Oaxaca são 11 horas de ônibus, e na volta Puerto Escondido-DF são quase 17 horas, perderia um dia inteiro voltando pro D.F. O bom é que va conhecer a Riviera Maya, Puerto escondido é lindo mas precisa ao menos dois dias interios de estadia mas o tempo dos trajetos. Como essa região é montanhosa, parece que as cidades estão próximas mas os trajetos são longos. Seria pior do que ir para Palenque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michradu

Eu tô com isso nos meus planos, veja bem:

Saindo de Oaxaca, pego uma van que parte do terminal a oeste do zócalo com destino a P.Escondido ou Pochula (ainda tô decidindo - 8h de viagem qqr opção), a Saida por volta das 07h da manha e chegada por volta da 15h00. A idéia de Pochula é pq ainda estou pesquisando mais sobre Zipolite e tem me parecido uma opção melhor que a badalada Puerto Escondido.

Porto Escondido

Porto Escondido é a lendária "pipeline mexicana". Amada por surfistas, e praticantes de esportes nauticos, é perfeita para tomar sol e festejar em praias badaladas. À noite, os cafés, restaurantes e bares trazem uma vida noturna agitada, embalada por muita música ao vivo. Por ser maior e mais estruturada ao turismo, existem mais opções de hospedagem, alimentação e passeios, porém apresenta um custo comparado as praias do caribe, pois tem nos canadenses e americanos a maior parte do seu público.

Zipolite

Esta praia mexicana é o contrario de Puerto Escondido e priva pelo contato com a natureza em um lugar paradisiaco, com lugares baratos pra comer e dormir, eles molduram a praia com barracas simples de madeira e teto de sapê que ajudam a criar a magia única de Zipolite. A praia tem ainda, na sua ponta oeste (separada do restante por um córrego e uma pequena lagoa), um recanto onde o nudismo pode ser praticado sem desaprovação.

O próximo destino (San Cristobla de Las Casas) pode ser alcançado via ADO - 12hrs de viagem. Saida as 20h00 e chegada em SC las Casas as 08h00 do dia seguinte.

Neste caso, daria pra curtir o fim do primeiro dia + o segundo dia todo até embarcar as 20h.

Custo de transporte (ida e volta) seria a única coisa a agregar, porém não há despesa com hostel no segundo dia, já que estaremos em deslocamento noturno até San Cristobal. Considerando isso (sem contar gastos com alimentação que teriamos em qualquer lugar) e os dois dias perdidos, acha que gastar MXN 1500 a mais do que continuar o trajeto normal (Oaxaca > San Cristobal) compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Neste caso acho que vai depender muito do que você queira escolher, se tem interesse de ir para essas praias (eu fui quando criança, são lindas), acho que vai valer a pena gastar nisso, Zipolite é o reino dos nudistas, muita tentação, kkkkkk

 

Em Chiapas tem mais natureza, selva, rios, cachoeiras. Muito lindo.

 

Como sou dos que gostam mais de cidades coloniais e históricas, acho que não sou bom conselheiro, então pode lançar uma moeda e que ela decida, kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...