Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO - 9 dias no México!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente :)

Apesar de usar constantemente o site para tirar diversas dúvidas sobre meus roteiros de viagem, é a primeira vez que tive coragem de realmente escrever um tópico por aqui.

 

Estou com passagens compradas para ir ao Mexico agora em dezembro, dada minha vontade de conhecer várias coisas no pais e a enorme distância a ser percorrida, vou escrever aqui 2 ideias de roteiro que fiz baseado em informações que busquei aqui, e espero do fundo do coração que alguém me ajude com isso :)

 

Seguinte, 1 opção:

 

Dia 01 - 21 de dezembro - voo Recife > SP > Mexico DF

Dia 02 - 22 de dezembro - chegada as 05:55h am - manhã: volta pela cidade / tarde:museu de antropologia

Dia 03 - 23 de dezembro - manhã: teotihuacan / tarde: mercado la ciudadela

Dia 04 - 24 de dezembro - manhã: coyoacan / tarde: ??? / noite: ônibus para mérida

Dia 05 - 25 de dezembro - manhã: - / tarde: chegada a mérida, passeio pela cidade

Dia 06 - 26 de dezembro - manhã: uxmal / tarde: cenotes / noite: ida para piste

Dia 07 - 27 de dezembro - manhã: chinchen itza (independente), visitar algum cenote próximo / tarde: ir para tulum

Dia 08 - 28 de dezembro - manhã: ruínas de tulum (logo cedo) / tarde: ???

Dia 09 - 29 de dezembro - manhã: akumal / tarde: ???

Dia 10 - 30 de dezembro - manhã: ir para valladolid / tarde: ir para mérida

Dia 11 - 31 de dezembro - manhã: voo mérida > México DF / tarde: voo Mexico DF > SP > Recife

 

2 opção:

 

Dia 01 - 21 de dezembro - voo Recife > SP > Mexico DF

Dia 02 - 22 de dezembro - chegada as 05:55h am - manhã: volta pela cidade / tarde:museu de antropologia

Dia 03 - 23 de dezembro - manhã: teotihuacan / tarde: mercado la ciudadela

Dia 04 - 24 de dezembro - manhã: coyoacan / tarde: ??? / noite: ônibus para oaxaca

Dia 05 - 25 de dezembro - manhã: monte alban/ tarde: passeio pela cidade / noite: ônibus para Palenque

Dia 06 - 26 de dezembro - manhã: ruínas de Palenque / tarde: descanso / noite: ida para mérida

Dia 07 - 27 de dezembro - manhã: uxmal / tarde: conhecer a cidade / noite: ida para piste

Dia 08 - 28 de dezembro - manhã: chinchen itza (independente), visitar algum cenote próximo / tarde: ir para tulum

Dia 09 - 29 de dezembro - manhã: ruínas de tulum / tarde: descanso

Dia 10 - 30 de dezembro - manhã: akumal / tarde: ir para mérida

Dia 11 - 31 de dezembro - manhã: voo mérida > México DF / tarde: voo Mexico DF > SP > Recife

 

Sei que será uma viagem intensa, sem muito tempo para descanso, mas a ideia é essa. Qual roteiro vocês acham que vale mais a pena? Essa ideia de ir a Palenque seria, a princípio para ver a cascata azul, mas não sei como funciona a logística do passeio, se da pra fazer junto com as ruínas, alguma informação?

 

Sobre despesas, 100 dólares por dia pra um casal seria suficiente? As passagens de ônibus se compra quando chegar lá? Estamos esperando respostas de couchsurfing, mas temos uma data limite para, caso não role, reservar os albergues.

 

Muitisssiiiiimooo obrigada por qualquer ajuda que aparecer :)

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, adorei seu roteiro, apesar de não conhecer nada no México. Este ano (agosto/2013) estive no Peru, percorri vários lugares em 8 dias, foi corrido, mas valeu a pena...se permitir, gostaria de me juntar a esse grupo...sou de São Roque-SP, e poderia viajar até Recife e embarcar com vocês, ou nos encontramos no México mesmo...suas datas coincidem com meu período de férias...abs...seguem meus contatos.

 

https://www.facebook.com/carlos.e.alves.9

carlosea3@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá:

 

Dos dois roteiros, acho melhor fazer o segundo roteiro, está mais completo e pode conhecer mais locais.

O dia que conhecerem Coyoacán dá para visitar o Estádio Azteca, caso gostem de futebol.

Para o dia que querem visitar Tulum, recomendo "descansar" em Playa Paraíso, está ao lado da zona arqueológica.

Em Akumal não deixem de fazer snorkel, nadar com tartarugas é uma experiência inesquecível.

 

Considerem que o dia 31 talvez os voos estejam lotados, pois muitas pessoas viajam esse dia, recomendo reservar agora (Linhas: Volaris e Interjet são ótimas).

 

Dos passeios de Palenque, tem passeios para a Zona Arqueológica, Cascadas de Agua Azul e Misol-há (Os três o mesmo dia)

 

100 dólares são suficientes para um casal, pois o país é barato pra vcs, só considerem que os ingressos de Uxmal e Chichén Itzá são caros (Quase 15 dólares), e que ADO tem monopólio nas rotas terrestres naquela região, e alguns trechos são caros. As passagens se podem comprar na hora, mas recomendo comprar con antecedência a passagem para Oaxaca.

 

Desde já sejam bem-vindos ao México.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa! Eu achei que ADO já aceitava cartões estrangeiros, mas vejo que ainda não :x

 

O que podem fazer é comprar na hora chegando ao aeroporto, tem lojas de ticketbus e ADO, e acho que elas aceitam cartões estrangeiros, só tem a restrição no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi amigos!! Estarei no méxico em fevereiro. Tbm tenho essa dúvida sobre a ida do DF p/ oaxaca. Pensei em ir do DF p/puebla (são quantas horas de viagem???) a noite, passar o dia em Puebla e a noite ir de Puebla à oaxaca. Passar o dia em Oaxaca e a noite ir aà Palenque . Passar o dia e noite em Palenque e então voltar pro DF. Isso é possível? E da pra comprar as passagens com uns 5 dias de antecedência lá no Mexico mesmo ou é melhor comprar antes? E esses 3 lugares são imperdíveis mesmo ou alguém tem alguma sugestão de lugares melhores nas redondezas do DF?

Muito obrigada a todos desde já! Tô adorando o grupo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi

 

Do DF para Puebla são duas horas de ônibus, então não precisa pegar o ônibus noturno, basta pegálo de dia.

Acho corrido seu roteiro, pois um dia não é suficiente para conhecer Puebla e arredores ou Oaxaca e arredores. E o ônibus de Oaxaca para Palenque faz 15 horas de trajeto, e de Palenque-D.F são mais de 13 horas.

 

Quantos dias vai ficar no México?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela resposta, Erick! Então, eu ficarei 28 dias ao todo. estou finalizando meu roteiro para poder compartilhar aqui no grupo... resumindo, chegarei dia 31/1 no DF e ficarei ate dia 10/2, quando então irei para Mérida passar 15 dias. volto dia 25/2 pro DF, fico mais 2 dias e 27/2 volto pro Brasil. Terei, então, ao todo 13 dias na Cidade do Mexico, 11 na chegada e 2 na saida. eu tinha me programado para, nesses 11 dias no DF, ficar 6 no DF propriamente dito e 4 dias em alguns lugares mais pro interior... pensei em Oaxaca, Puebla e Palenque... mas concordo com vc que sera difícil...rs... na verdade não sei se sera viável, e se, de fato, são os melhores lugares para conhecer... você sugere outras cidade? Minha preferencia é historia e/ou natureza... o que acha que é melhor fazer nesses 4 dias reservados a lugares mais distantes do DF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...