Ir para conteúdo

Corumbá ate Atacama passando por Uyuni da pra ir de carro?


Posts Recomendados

  • Membros
Roger

 

Fiz Uyuni à San Pedro de Atacama agora em dez e jan/14, com carro pequeno (Prisma), e o caminho é ruim, e o salar estava alagado nas bordas. Se tiver uma camionete passa tranquilo, mas de carro pequeno não é aconselhável, pois tem lugares com muitas pedras, outras é areião e também muita costela de vaca. Estourei os dois amortecedores traseiros de vazar todo o óleo. Tem outro caminho que é mais tranquilo, que passa por Avaroa, onde passa o trem na fronteira com o Chile.

 

Você relatou a viagem em algum lugar?

Tb quero ir pro uyuni de carro, mas praticamente não existe informação para isso.

Vou mandar mp pra você.

 

Obrigado Leo e obrigado Tonton.

Na verdade ja readaptei o roteiro. Como todos me aconselharam a nao atravessar o deserto resolvi fazer diferente. De Cochabamba vamos subir até o Titicaca, visitar Copacabana e Puno e descer em direcao a Arica pra chegar em San Pedro de Atacama e de SPA vamos fazer o passeio pro Salar. Na volta atravessamos o Paso Jama e voltamos pelo norte da Argentina. Pelo que li ate agora nesse novo roteiro a pior parte deve ser de Santa Cruz ate Cochabamba que tem uns pedacos da estrada meio ruin aparentemente. De Puno ate Arica parece que as estradas estao boas e de Arica ate Calama tb. Nao sei como ficam depois do Paso Jama no norte da Argentina, mas parece que as estradas de la tb sao bem legais. Acho que vai ser uma boa viagem.

Qualquer dica é sempre bem vinda. Estou com um pouco de dificuldade em saber como e que mapas instalar no GPS. Comprei um garmin nuvi 2580. Ele vem com uns mapas da america do sul, mas pelo que ja li seria legal instalar outros como conosur, mas nao sei como instalar mais de um mapa, nem como baixar essas coisas no mac, a maioria dos tutoriais ensina ptudo pra PC. Enfim, é isso. Obrigado pela ajuda. Abcs

 

Quando vc pretende ir?

Vai sozinho ou em comboio?

 

Tenho idéia de ir em setembro.

 

Abraço a vocês

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal! Sou novo aqui e estou pensando em ir em abril com minha esposa e fazer um roteiro parecido. Sairia de Três Lagoas (MS) para Corumbá de carro e a partir daí fiquei com uma dúvida cruel: sigo com meu carro (Sandero Stepway) até Santa Cruz de la Sierra, Sucre ou Uyuni e talvez até mesmo para San Pedro de Atacama? Ou pego o "Trem da Morte" e sigo de ônibus e com as agências de viagem depois? Vcs acham perigoso ir com o próprio carro? As estradas são boas? Corro muitos riscos de roubo, acidente ou algo parecido?

Para visitar o Salar Uyuni com certeza eu iria com alguma agência e deixaria meu carro em Uyuni ou Sucre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...