Ir para conteúdo

Roteiro entrando e saíndo por Frankfurt


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

 

Apesar de já ter lido diversos tópicos similares aqui no fórum, ainda não consegui tirar minhas dúvidas.

Estou indo para a Europa pela primeira vez no final de maio/2014. Minha noiva está indo a Leverkusen a trabalho e vamos aproveitar a viagem para juntarmos com nossas férias. As passagens dela foram compradas pela empresa que ela trabalha, de forma que ela entrará e sairá por Frankfurt. Vou encontra-la lá no dia 23/05 e retornamos para o Brasil em 06/06. Nossas passagens já estão compradas.

Ainda não definimos 100% o roteiro, porém gostaríamos de passar por Paris e Londres.

Nossa ideia seria o seguinte:

23/mai sexta-feira Chegada em Frankfurt

24/mai sábado Frankfurt-Paris (de trem)

25/mai domingo Paris

26/mai segunda-feira Paris

27/mai terça-feira Paris

28/mai quarta-feira Paris

29/mai quinta-feira Paris

30/mai sexta-feira Paris

31/mai sábado Paris-Londres (de trem)

01/jun domingo Londres

02/jun segunda-feira Londres

03/jun terça-feira Londres

04/jun quarta-feira Londres

05/jun quinta-feira Londres-Frankfurt (????)

06/jun sexta-feira Frankfurt-Brasil

 

Nossa grande dúvida está em como retornar de Londres para Frankfurt. Vi que as passagens de trem estão bem caras. Há um voo beeeem barato da RyanAir, mas só vi avaliações negativas, então fiquei com receio. Será que vale a pena? Será que retornando de Londres para Amsterdã e depois para Frankfurt fica mais barato?

 

Uma outra dúvida é que gostaria de adicionar uma visita ao Castelo de Neuschwanstein no início ou fim de nosso roteiro. Será que é possível?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Etri!

- vocês podem fazer frankfurt paris de avião. será mais rápido, sem dúvida.

- sobre a ryanair: é uma low cost e tem trocentas ressalvas por conta disso. vale a pena se você considerar o preço adicional da bagagem, se estiver ciente que qualquer cancelamento não é reembolsável, que você tem que levar o checkin impresso senão cobrarão um extra, que eles podem alterar os horários e, por último, que os aeroportos que eles utilizam nem sempre são próximos...muitas vezes são longes DEMAIS e você tem que pegar um shuttle deles até a cidade. se você superar tudo isso, vale ir sim. mas acho que compensa você pesquisar um vôo de carreira normal - são cidades grandes que você fará, tem vários voos diretos e o preço não é salgado.

- você quer incluir amsterdam? se sim, faça paris/amsterdam de trem, suba para londres de avião e de lá, volte para frankfurt de avião.

 

- para ir ao Neuschwanstein você terá que se deslocar até munique. são cinco horas de trem. dá para fazer sim, mas como Neuschwanstein está em Fussen, o passeio é um day trip e, por isso, sugiro pernoitar duas noites em munique. se quiser incluir na ida, faça frank/muni/paris/londres. simule também na volta, mas acho que financeiramente sairá mais caro.

Link para o comentário
  • Membros

Como disse o Adriano, você tem que entender e aceitar o conceito de low cost pra viajar tranquilo. no brasil a gol é entitulada low cost, mas a única coisa que se aproxima disso são os lanches pagos. eu acho que vale sim, se o valor total com o despacho de mala compensa e o aeroporto de chegada for de fácil acesso à cidade. pra mim, voo de curta duração é para me levar ao destino, não ser um hotel nas nuvens.

 

tem esse texto interessante: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/viajar-de-ryanair-tortura-ou-mao-na-roda/

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, muito obrigado, as dicas foram muito úteis. Realmente no meu caso não vale a pena pegar o voo da RyanAir, pois teremos que despachar bagagem. Vi que os voos da British Airways acabam saindo mais barato no fim das contas. Dei uma alterada no roteiro e já estou quase comprando as passagens. Sei que vai ser meio apertado, porém eu gostaria muito de ir até Munique, já minha noiva não abre mão de Paris e Londres. Vamos tentar agradar a ambos... hehehe Segue o roteiro:

 

23/mai sexta-feira Chegada em Frankfurt

24/mai sábado Frankfurt-Munique (trem pela manhã)

25/mai domingo Munique

26/mai segunda-feira Munique-Fussen-Munique (trem+ônibus)

27/mai terça-feira Munique-Londres (voo British Airways)

28/mai quarta-feira Londres

29/mai quinta-feira Londres

30/mai sexta-feira Londres

31/mai sábado Londres-Paris

01/jun domingo Paris

02/jun segunda-feira Paris

03/jun terça-feira Paris

04/jun quarta-feira Paris-Bruges-Paris (trem)

05/jun quinta-feira Paris

06/jun sexta-feira Paris-Frankfurt (trem pela manhã) Frankfurt-Brasil (voo noturno)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...