Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro de 9 dias alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

oi gente!

 

gostaria de saber se alguem pode me dar uma ajuda em meu roteiro para alemanha.

Descontando os dia de viagem(2 na ida,1 na volta)sobram 9 dias, que usei para montar o seguinte roteiro:

 

1- rio -berlim

 

2- berlim( as 18:45, provavelmente destruido,pois pretendo ir num voo longo, pela british)

 

3- berlim

 

4- berlim

 

5- postdam

 

6- berlim

 

7 -berlim

 

8- dresden

 

9- dresden

 

Aí estou pensando em 2 possibilidades:

 

10 - munique ou praga

 

11- munique( fussen) ou praga

 

12- retorno ao rio de janeiro

 

 

VCs acham que estou exagerando muito no tempo em berlim? em caso negativo,qual das 2 cidades do fim do roteiro pode ser melhor aproveitada em 2 dias?e por ultimo, dresden merece mesmo 2 dias?

Não gosto de fazer turismo relampago,mas tb não dá para ir para europa todo dia...;)

 

agradeço a todos de antemão....ABS!

Link para o comentário
  • Membros

adriano e psemple,

 

obrigado pelas sugestoes !

 

Adriano,vou seguir sua dica e sacrificar 1 dia em dresden (li um relato tao bom de dresden que acho que empolguei)e seguir para praga. To pensando em deixar munique para uma possivel segunda viagem a alemanha,do tipo começando em frankfurt e terminando em munique.

Na verdade eu pensei em munique devido a seu museu tecnologico e as fotos do castelo em fussen , que alias,estampam muitos guias da alemanha ..;)

qual foi sua impressao de praga?

 

ps:tentei dar notas aos comentarios(antigamente o site permitia),mas nao consegui.Sorry....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A sua impressão de Praga foi exatamente a minha de Barcelona nos fins de semana. Não tanto quanto à ver muitos americanos, mas pelo simples fato do excesso de turistas mesmo em baixa temporada e as multidões, muitas filas. Acho que visitar essas cidades super turísticas durante a semana dá uma outra sensação.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto à escala para chegar em Praga, dá para inverter a ordem do roteiro. Para 3 cidades, não faz tanta diferença por onde vc entra e por onde vc sai se elas foram próximas.

 

Tem opção de entrar por Praga para evitar longa conexão da British. Tem opção de TAP, Air France, KLM, Lufthansa.

 

Fora isso o horário de saída dos voos sempre está mudando, então pode ser que o voo que vc pegou nem seja o mesmo horário mais, depende se é horário de verão.

Link para o comentário
  • Membros

obrigado pelas respostas mais uma vez...

 

o diabo é que ontem a noite após ler as msgs, fiquei com preguiça de fazer as reservas no site british e deixei para hj de manha...para minha surpresa ,o mesmo voo aumentou 1200 reais!!to arrasado....

o unico alento ,é que a sua observaçao sobre o voo da volta é pertinente,realmente seria meio complicado para mim...

vou voltar a procura das passagens

 

obrigado pela atençao amigos...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...