Ir para conteúdo

Relato: 15/08 - 22/08 Santiago, Viña e Valpo, Valle Nevado e Cajón del Maipo


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, acabamos de voltar do Chile e como forma de retribuição a todas as dicas que utilizamos, viemos fazer nosso relato.

Compramos passagens e hospedagem ainda no Brasil pela Tam Viagens, compramos com cerca de 3 meses de antecedência e pagamos algo próximo de 2.300,00 por pessoa.

O relato vai ficar divido assim:

Dia 01 - Viagem TAM Floripa-Guarulhos-Santiago e chegada no hotel

Dia 02 - Centro de Santiago/ Cerro Santa Lúcia e Almoço Mercado Central

Dia 03 - Palácio La Moneda/ Restaurante Giratório e Cerro San Cristóbal

Dia 04 - Compras (Femininas)/ Mall Parque Arauco/ Mall Sport/ Aluguel de carro

Dia 05 - Valle Nevado

Dia 06 - San José del Maipo/Embase el Yeso

Dia 07 - Retorno Santiago-Galeão-Floripa

 

Anotamos o preço de tudo que gastamos lá, então vai dar pra ter uma noção muito próxima dos gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

*Todos os valores são equivalentes a duas pessoas! Na atual cotação, para saber o preço em real pegue o preço em pesos multiplique por 5 e tire os zeros..é o valor aproximado.

 

Dia 01 - Viagem TAM Floripa-Guarulhos-Santiago

 

Nosso primeiro voo que saia de Floripa estava marcado para as 13:55 e apesar de já ter feito o check-in pela internet chegamos as 11h no aeroporto. Despachamos as bagagens, almoçamos e voltamos para o embarque, que atrasou um pouco, cerca de 20 ou 30 minutos. Voo tranquilo, super rápido de classe econômica. Chegamos em Guarulhos e já havia começado o embarque para o próximo voo que estava marcado para as 16:35, embarcamos dessa vez na classe executiva (não escolhemos essa opção, no pacote já veio com ela), é outro mundo né? Poltronas, atendimento, comida, entretenimento, tudo. Fotinhos para vocês das duas classes e comidinhas:

page.jpg.4aa1b3eb598872c7ce6790497e0856a6.jpg

 

Chegamos em Santiago por voltar das 19h30 (horário de Santiago, que é sempre 1h a menos do que aqui), pegamos as malas, já preenchemos o papel de imigração no avião, e entregamos, foi super rápido e tranquilo, não perguntaram nada, não falaram nada.

 

Trocamos um pouco de dinheiro no aeroporto, somente o necessário para chegar ao hotel e comer alguma coisa, a cotação estava 1 real=184 pesos! Trocamos R$120,00 o que deu cerca de $22.000.

 

Fomos direto ao transfer da Delfos, é um pouco mais em conta que a Transvip. Valor: $10.500

Depois de algumas voltas pela cidade na van chegamos ao nosso apart hotel, que fica na Rua Santo Domingo, 760-Centro. http://www.sanmarino.cl/

Na verdade é um residencial que tem uns apartamentos em forma de hotel, mas eles tem recepção tudo certinho, tem serviço de limpeza, tudo normal.

O apart tem uma cozinha com geladeira, fogão e forno microondas, mesa, bicama na sala, quarto com banheiro, cama super confortável, banheiro limpo e novo, com banheira (acho que é de costume ter banheira por lá) água quente em todos os horários, estacionamento, enfim adoramos.. a internet conectava mas não navegava no meu note, ai eles emprestaram um modem 3G para nós. Recomendamos muito o apart.

 

Após deixar as malas no apart, saimos afim de algo para comer..mas, era feriado no Chile, então pensem na situação. Foi a única vez que me deu medo de andar em Santiago, e vou falar, me perguntei, o que eu sai de Floripa pra vim para cá, vontade de subir no avião e voltar, mas afirmo que foi apenas uma primeira falsa impressão.

Rodamos bastante até, e não achamos nada agradável pra comer, então voltamos ao hotel e pegamos uns folhetos de tele-entrega que tinha na recepção e pedimos lanche, era o que restava aquela altura do campeonato. O lanche era enorme, não valia o preço no Brasil compramos lanches por preços bem menores.

Valor: $8.180

 

Então, fomos dormir pois o próximo dia seria longooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 02 - Centro de Santiago/ Cerro Santa Lúcia e Almoço Mercado Central

 

Acordamos por volta das 08h e saimos, não tinhamos nada no apart para tomar café. Fazia bastante frio no período da manhã em Santiago. Tinhamos uns trocos que sobraram do lanche do dia anterior, mais isso não rolava nem cafézinho por lá, então tratamos de procurar casas de cambio para trocar dinheiro. Percebemos que era cedo demais, e a maioria das lojas estavam fechadas inclusive algumas casas de cambio. Andamos um pouco pela Agustinas (dizem ser a melhor rua para cambio), e resolvemos trocar a uma cotação de 1 real= 205 pesos, péssimo né? Mas...fazer o que era o jeito. Trocamos algo próximo de 3.000,00 reais.

Tomamos café no Starbucks, dois capuccinos e dois folhados. Valor $6.200

Como não tinhamos nada no apart fomos no mercado comprar água, pão, essas coisas. Fomos no Santa Isabel, a conta ficou em $ 15.443. Voltamos para o apart, largamos as cosias e voltamos para rua.

Fomos ao Cerro Santa Lúcia, lugar tranquilo, fofo, muitas coisas legais e com uma vista das Cordilheiras. Tomamos o famoso Mote con Huesillos, que é um suco de pêssego, com uns trequinhos no fundo, que dizem ser trigo, pra falar a verdade não gostei muito não, preferia um suco de pêssego então, meu namorado gostou. Valor: $1.000

page2.jpg.fcf836b33b2fa59613f8a9746af6919b.jpg

 

Fomos também na feirinha indígena, que é anexada ao Cerro, achei muito legal, mas bem carinha as coisas...acabamos comprando duas ocarinas no valor total de $5.000

Estávamos famintos, um pouco longe do Mercado Central que era onde planejamos comer, mas fomos caminhando, algo em torno de 20 minutos.

Desculpem mas não lembro o nome do restaurante, porem não era aquele Donde Augusto que quase domina o mercado, o garçom era brasileiro, o que ajudou a escolhermos o local.

Pedimos um Pisco para experimentar, dizem ser parecido com nossa caipirinha, bem achei nossa caipirinha infinitamente melhor, mas o pisco é bonzinho também, porém um pouco forte para o meu paladar.

Meu namorado pediu um salmão com papas fritas, e eu um outro peixe que não tinha espinhos com papas fritas, pedimos uma porção extra de arroz.

O valor total do almoço saiu $16.500

page3.jpg.02bfc2fe34c771194e5c1cacd62407ca.jpg

 

Saímos bastante satisfeitos, e fomos caminhar em direção ao centro.. Fomos naqueles pontos turísticos tradicionais, Plaza das Armas, Catedral essas coisas...

Já era tarde, voltamos ao apart tomamos um banho e fomos em direção a Chilean, pensávamos em alugar um carro, massss.. não reservamos.

Fomos a pé do apart, chegando lá não tinha nenhum carro sequer disponível, também a cabeça das pessoas, em época de temporada não reservar o carro.

Ai tivemos um surto de alguns minutos, e pensamos e agora nosso roteiro foi montado todo em cima disso, e agora quem poderá nos defender?? E o chapolim Colorado não apareceu, então tivemos que repensar nossas rotas, e definir o que faríamos, e nada melhor do que o Pátio Bellavista para isso, fica na mesma rua da Chilean, fomos lá demos uma voltinha e sentamos para tomar um sorvete e recalcular nossa rota. Sorvete bem mais ou menos pelo preço que foi cobrado. Valor: $5.400

DSCF0070.JPG.63ffd25b20763ea457c57704376f0dc7.JPG

 

Voltamos ao apart e dormimos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 03 - Palácio La Moneda/ Restaurante Giratório e Cerro San Cristóbal

 

Acordamos, tomamos café no apart e fomos direto ao La Moneda. Chegamos faltando 10 minutos para as 10h, porem fomos informados que a troca de guarda iria atrasar um pouco. Restou esperar, começou quase 11h da manhã, nunca vi esses atrasos no militarismo, mais tudo bem hehehe.

Achei a troca muito linda, somos militares aqui em SC e pelo menos aqui não vemos aquela marcialidade, aquela vontade, aquele barulhinho do pé no sentido. Achei lindo, lindo. É bem rápida, coisa de 40 minutos, e quem já participou de formaturas longas, sabe que isso é pouco.

Andamos um pouco na rua de baixo do palácio, onde parece o Paraguai ou a China, não decidi hehhaha. Compramos dois picolés. Valor: $1.300

Programamos de ir algum dia no Restaurante Giratório, a princípio a noite. Mas, entrei no site deles e vi que havia um menu executivo do dia que incluía 2 bebidas (entrada e para acompanhar), prato de entrada, prato principal, sobremesa e café. Pela bagatela de 11.800 por pessoas, mas é valido SOMENTE para o almoço. Então decidimos nos jogar nessa...pois sabemos que um jantar lá, não sai por menos que 25.000 por pessoa. Então pegamos o metro (primeira vez na vida) e foi super fácil, pega-se a linha Vermelha e desce na estação Los Leones, o restaurante fica em cima da estação, é dentro de um prédio, só olhar pra cima ao redor que você acha. Entre a tarjeta Bip e o crédito do metro colocamos $2.500

 

page5.jpg.4f7c33bf77d8b7758f76f3e870e2439e.jpg

 

Na foto: Pisco Souer e outra batidinha, entradas ceviche, pratos principais pedi salmão com batatas e meu namorado um tipo de carne em tiras com arroz (havia as duas opções), cervejas, e sobremesa. Valor com gorgeta: $25.000

 

*Dica: Você deve pedir o cardápio do Menu Executivo, quando você chega eles te entregam o normal. Super indico, comida excelente, vista maravilhosa da cordilheira, ambiente maravilhoso.

 

Após o almoço, fomos dar uma voltinha no Mall Costanera Center é pertinho da pra ir a pé. Shopping normal com lojas diferentes, atenção especial (mulheres ehhee) a loja DBS Beauty Store, comprei um pack da O.P.I com 6 esmaltes por $9.900 super barato, o preço de um aqui no Brasil, tem muiiiitos esmaltes, e outros cosméticos e maquiagem, se joguem!

 

Não ficamos muito tempo por ali, já era meio tarde e ainda iríamos no Cerro San Cristóbal, voltamos até a estação de metro pela linha vermelha e fomos até a estação Baquedano. Dá pra ir a pé pro Cerro tbm, caminhadinha básica, chegamos tinha uma fila para subir o funicular e o zoo já estava fechado.

Subimos de funicular e vimos o pôr do sol lá de cima. Valor: $ 5.200

Ficamos até quase fechar, e voltamos para o apart a pé, estávamos com preguiça de sair novamente para comer, resolvemos pedir uma pizza, que tremendo erro..parecia uma pizza dessas da sadia de mercado um pouco melhorada, mas não tava ruim não, tomamos com o vinho comprado no mercado.

Valor: $ 5.500

 

page6.jpg.0e19d325e9053711a7f6ee64b2346b4d.jpg

 

Vista do Giratório, Cão Carabinero fofinho, Rest Giratório, e pôr do sol no Cerro San Cristóbal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 04 - Valparaíso e Vinã de Mar No índice esqueci de botar esse dia (talvez por ter sido o menos importante rsss)

 

Vamos lá, acordamos tomamos café e pegamos o metro na linha vermelha até a Universidade de Santiago, a rodoviária fica ao lado, compramos as passagens de ida e volta para Valparaíso pela Pullman. Valor $ 16.000

Ônibus confortável, bancos de couro, novinhos (mais confortável que econômica de avião). Saímos as 09h30 do terminal e chegamos a Valpo 11h30. Em Santiago fazia um calor tremendo, eu tinha levado somente botas, aí pensei, não vou andar de botas no litoral né..vou de havaianas..Jesus chegando lá, tava um FRIO do cão, fui obrigada a ir na Paria comprar um projeto de tênis, e poder ser feliz kkkkk..

Desculpem a sinceridade mas, cadê o PARAÍSO da palavra Valparaíso? Eu não achei, gente cidade suja, fedida, credo...mas vamos lá.

Fomos caminhando até o porto, subimos o funicular por onde tem-se acesso ao Museu da Marinha. Valor funicular: $300

Lá tem uma vista do porto, umas feirinhas de artesanato, nada demais. Gostei mesmo é do Museu da Marinha, lindo, grande, muitas coisas interessantes, a cápsula da Fênix que resgatou os mineiros está lá. Valor entrada: $2.000. Lá dentro comemos misto quente. Valor: $ 1.600

 

page7.jpg.d75faa1151eb102f6dccadb6143a0168.jpg

 

Resolvemos então ir a Viña , ver se o astral melhorava.. pegamos um ônibus de linha, que vai costeando a beira mar até lá. Valor: $1.600 (ida e volta)

Paramos no relógio de flores, e fomos caminhando.. paisagem bem bonita, já estava na hora do almoço, e não ser por que raios resolvemos comer em uma pizzaria, sendo que a ideia era comer em um restaurante na praia assim (talvez o frio e nublado, não nos inspirou). Comemos na Telepizza, nunca façam isso (existem filiais por todos os lugares) é horrível, eu fiquei com nojo de comer a pizza..nunca mais reclamo que as pizzas aqui são caras, nunca mesmo. Valor: 9.290

Voltamos para a praia, andamos um pouco por ali, tinha feirinhas e fica a dica pra quem quer comprar souvenir lá foi o lugar mais barato que vimos..tudo era muitoo mais em conta do que em Santiago, então se tem ida pra lá programada, deixem pra comprar lá.

Então resolvemos ir até o museu onde tem o Moai original da Ilha de Páscoa, não entramos, só batemos fotos pelo lado de fora mesmo...já era finzinho da tarde, e fomos tomar um sorvete na Bravíssimo, gente que sorvete bom, enorme pensamos que era uma tacinha e pedimos dois..mas era muito grande. Valor: 7.200

Compramos a nossa passagem de volta para as 20h30, mas era cedo ainda, e não estávamos empolgados em ficar por lá..então pensamos em ir até a rodo e tentar trocar a volta..tentativa em vão..todos os horários até o nosso estavam lotados, então o jeito foi esperar..fomos ao mercado Jumbo fazer umas comprinhas para matar o tempo.

Voltamos pra rodo, esperamos o ônibus e voltamos para Santiago, parando na rodo pegamos metro de volta para o apart. A volta foi um pouco mais rápida.

 

Esse na minha opnião, foi o menos interessante da viagem, não sei se eu iria de novo nessas duas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 05 - Compras (Femininas)/ Mall Parque Arauco/ Mall Sport/ Aluguel de carro

 

Esse dia ficou reservado, a algumas comprinhas e a visita aos Shoppings. Acordamos, tomamos café e saímos do apart perto das 09h, já que antes tá tudo fechado mesmo.

Fomos fazer câmbio, pois não queríamos mexer no dinheiro que reservamos para a viagem, e misturá-lo com o particular. Agora a dica é para as mulheres viciadas em cremes de cabelo como eu...se acabem na farmácia Ahumada, especificamente na do Paseo Estado, pois é uma das poucas que você fica mais próxima dos produtos..

Comprei shampoo e condicionador da John Frieda, coisa que aqui é cerca de 60 reais, lá sai por 25. Comprei um Serum tb da John Frieda por 35 reais, aqui no Brasil é 90. Tem uma linha lá que aqui não tem, é a Bonawell que é da schwarzkopf, coisa de 10 pila shampoo e 15 a máscara de tratamento.

 

1148837_203588786476440_418006578_n.jpg.ab462bd64b98a39d333e969c50754344.jpg

Foto de algumas coisas.

 

Voltamos ao apart para deixar as sacolas, e pegamos um metro em direção ao Parque Arauco, paramos na estação Escola Militar, e que escola hein? Gigante, adorei. Fomos andando té o mall, passamos por um parque..que tem nome parecido ao do shooping, muito verde, tem um paquinho super interessante para as crianças. Fomos até o shopping, e DICA peguem o livrinho de descontos para turista no balcão de informação. Almoçamos em um restaurante que tinha no folheto, ganhamos 15% de desc e 1 pisco souer de brinde. Valor do almoço: $ 17.800

Fui na InterSalon que tbm dava desconto aos turistas de 10%, comprei um Uniq One por 45 reais, no Brasil 140 por aí.

 

Já era hora de partir e pegamos um ônibus em frente ao Mall em direção ao Mall Sports, o õnibus para quase em frente. Lá não vale a pena comprar nada, tudo com o preço próximo ao nosso, tem uma piscina de onda artificial, bem legal..algo em torno de $20.000 por 1h. Meu namorado fez a escalada, dentro do shopping.

Pegamos um ônibus de volta, que passava no bairro Bella Vista, pois dessa vez tinhamos feito reserva de um carro na Chilean. Saltamos quase em frente e fomos lá, fazer a papelada, que nem é tão papelada assim. É super tranquilo, até pq já tinha feito o cadastro na hora da reserva por telefone (atendente brasileiro, ajuda muito), eles fazem uma garantia pelo cartão de crédito (que é necessário para alugar o carro) e te devolvem quando você entrega o carro. Alugamos um Spark o mais barato, fraquinho, sequinho, não tem no Brasil. O aluguel de dois dias de carro mas as cadenas ficou $47.000 podem pesquisar, não tem mais barato e serviço de qualidade também né. Fomos novamento no Pátiobellavista comprar algumas lembrancinhas, e depois fomos ao mercado comprar umas besteiras e coisas que tinham faltado, como água. Valor: Estacionamento $1.600 Mercado 12.830

 

E assim terminou o dia, fomos dormir pois no outro iria ser Valle Nevado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 06 - Valle Nevado

 

Dica para quem quer ou vai alugar carro no Chile, peguem o GPS kkkk..não pegamos..pois tínhamos uns mapas do google maps..e acabamos tendo um pouco de problemas na saída de Santiago.

Assim que achamos a Av. Las Condes, ficou mais fácil pois o acesso ao Valle é por essa avenida, paramos em um posto de gasolina para completar o tanque. Valor: $7.000

Sobre a estrada: Achei muito boa até, pra quem já dirigiu em serra...não tem nada demais, e de misterioso. Como falei no post anterior, alugamos um carro e fomos dirigindo (meu namorado), mas eu iria tbm de boa. Não tinha neve na estrada, o que com certeza facilitou muito. Mas eu super apoio quem quer fazer essa aventura, até porque você pode parar conforme vai mudando a paisagem, e falando em valores..saiu bem mais barato irmos de carro.

Bem chegamos um pouco tarde lá em cima, senti um pouco de desorganização, como chegamos sozinhos (sem empresa), ficamos um pouco perdidos, pois não tem uma sequencia lógica para as coisas..Mas depois de ficar em alguma fila a toa, conseguimos nos localizar.

Já tínhamos as botas, jaquetas e luvas (meu namo tinha calça tb), então fomos alugar a calça pra mim, é uma mini zona aquele aluguel..muita gente pra alugar pra pouca gente atender...perdemos uns 30 minutos lá..só pra alugar uma calça..sendo que a primeira que eu provei eu fiquei..então não foi culpa minha kkk. Valor da calça $10.500

Dica: você precisa de um cartão de crédito, porque pra tudo vc tem que deixar ele como garantia, e não foi diferente no aluguel da roupa e dos esquis

 

Calça alugada, fomos para o aluguel do ski e snow(meu namo), tem computador pra vc fazer um cadastro, vc imprime e senta em uns bancos lá, e eles vem medir seu pé pra ver o tamanho das botas..te dão as botas e depois vc vai pegar os skis..Valor: $39.000

 

Já era quase meio dia então antes de entrar na estação fomos no carro tomar uma água, e comer sandubas que tínhamos levado (prática super normal por lá)..

Era quase 13h e fomos comprar as estradas da estação.. pretendíamos comprar o ticket meio dia..porem o estudante dava mais barato (meu namo tem carteirinha da pós, eu não tenho) mas a moça passou os dois por estudante. Valor: $61.000

 

Então entramos, e fui para o maior desastre da minha vida, meu namo se deu super bem..tava fazendo até manobra, enquanto eu depois de levar uns tombos e a cabeça latejando de dor, desci um pedaço a pé..é a pé mesmo..já tava irritada com aquela porcaria no pé..escorregando pra tudo quanto é lado...

Meu namorado aproveitou muito, eu não posso dizer o mesmo..mas só aquela vista já valia a pena... no meio da tarde, comemos uma batatinha frita por lá com um refri.

Valor: $ 5.200

 

Já era tarde, os bondinhos já tinham parado de funcionar e descemos as ladeiras, o por do sol é belíssimo de lá de cima, pena que nós dois estávamos com muita dor de cabeça..eu passei mau e vomitei no caminho (pobre não pode ir pra lugar diferente)... chegamos no apart..tomamos um banho e aquele mau estar todo pareceu ter sumido..então resolvemos ir no Como Água para Chocolate..na minha opnão uma das melhores comidas que comemos lá (e mais parecida com a nossa..tinha até feijão)..

Pedimos um prato para compartir p/2...Vinha: um tipo de disco com tiras de frango, carne e camarão com queijo, arroz, feijão, guacamole, tortilhas...nossa gente que comida boa!! Pedimos umas bebidinhas diferentes tbm...

Indico muito o restaurante que fica quase anexo no Pátio BellaVista pelo lado de fora, o ambiente tbm é super charmoso, atendimento ótimo. A continha deu: $ 38.200

 

598da7a8f06ac_comoaguaparachocolate.jpg.833e6e26c7bf70174e93297f819b89b4.jpg

 

Fomos dormir, pois o próximo dia, seria o mais esperado da Viagem!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

DSC03208.JPG.8ebe4c43c41e304a6e1ee7b17a29b872.JPGVamos lá pessoal..fiquei bastante tempo sem vir aqui e postar..voltei de férias, muita correria..mas vamos ao ultimo dia. Cajon del Maipo.

Acordamos cedo como de costume e pegamos estrada, nos perdemos no inicio..havia um movimentozinho..mas logo nos achamos... O caminho é mto tranquilo..a paisagem bonita..

Estavamos em San Jose del Maipo era volta de 11h e loucos de fome..mas nao tinha NADA aberto para almoço..então decidimos ir direto a Embalse del Yeso..estradinha de chão..cheia de pedrinhas..nosso humilde carro não suportaria altas velocidade..é uns 25km nessa estradinha..deu quase 1h.

Mas gente compensa muito, que lugar lindo..ganhou a viagem inteira...o mais barato (de graça) fiquei com vontade de voltar ao Chile só pra ir lá nessa lagoa mais vezes..e explorar outros locais..que como havia mta neve nao deu pra ir..tanta neve que o carro não chegava até a lagoa..estacionamos um pouco antes e fomos caminhando..só as fotos para vcs terem uma ideia da maravilha que é aquele lugar..eu ja tinha visto por foto..mas quando você se depara com ela..dá uma falta de ar, lindo lindo!!

 

DSC03208.JPG.8ebe4c43c41e304a6e1ee7b17a29b872.JPG

 

DSC03239.JPG.835be7a8dc4c5ad5aad2f7460b89dabd.JPG

 

DSC03282.JPG.8e25dd85a72c8769d3faead321d46249.JPG

 

DSC03297.JPG.02634cb4c64f232bcb16f713f452c251.JPG

 

deu até uma depressão vendo essas fotos da viagem...na volta almoçamos num restaurante recanto del rio...comida maravilhosa..vista linda tbm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...