Ir para conteúdo

Volta ao mundo em 365 dias!! Oceania, Ásia e Europa.


Posts Recomendados

  • Membros
Relaxa, Caroline!

kkkkkkk.

Pode preparar as malas que com R$30.000,00 dá pra ficar 6 meses fora do BR, fácil. Esse está sendo meu gasto no Canadá (que é um país extremamente caro). Se for pra Ásia (salvo, exceções), poderá ficar até mais tempo do que isso. O que encarece uma viagem são os deslocamentos (se ocorrem com mta frequência).

Vá na fé.

Abraços,

jaumz

 

Jaumz, to pensando seriamente em mudar meus planos.

2 meses na italia estudando (intercambio)

1 mes de mochila pela europa (casa de amigos)

6 meses na irlanda recaptalizando (intercambio)

1 mes na alemanha (casa de amigo)

1 mes na frança (casa de amiga)

 

depois disso nem sei se volto pra brasil. vai depender como sempre do $$$

essa economia louca da europa ta me preocupando a veras

 

e ai? o que achou dos meus novos planos?

bj

carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Carol,

Apesar de ser mais cara, a Europa é sempre mais fácil. Acho que vc vai curtir mto a sua viagem. Se conseguir hospedagem pelo couchsurfing vai economizar uma grana boa.

Não se esqueça de planejar os lugares de acordo com o clima. Sei lá, mas eu não encararia a Irlanda no inverno. E pense tb nos meses de julho e agosto, pois são bem caros nesses lugares.

Vá na fé.

Bjs

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Carol,

Apesar de ser mais cara, a Europa é sempre mais fácil. Acho que vc vai curtir mto a sua viagem. Se conseguir hospedagem pelo couchsurfing vai economizar uma grana boa.

Não se esqueça de planejar os lugares de acordo com o clima. Sei lá, mas eu não encararia a Irlanda no inverno. E pense tb nos meses de julho e agosto, pois são bem caros nesses lugares.

Vá na fé.

Bjs

jaumz

 

 

Valeu querido.

Vou estudar direitinho as alternativas e qq duvida volto a te encher o saco. Rs

Bjs

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

E aeee Luccas,tudo beleza?

Eu to querendo fazer uma volta ao mundo em fevereiro de 2015,só que pretendo ficar só 4 meses,pois a grana ta curta,tem alguns lugares que eu tb vou e vc vai:Sydney,Auckland,Bali,Pequim,Hong Kong,Macau,Bangkok,e o resto do sudeste asiático:Ho chi mihn,myanmar,Singapura,Phi Phi island.,Siem Reap.Seria massa ter alguém pra dividir o quarto de hotel ou hostel,mesmo que fosse um trecho da viagem,me add no Skype(so_fotos@hotmail.com),quem sabe a gente não se encontra por ai?eu tb vou partir e retornar por são Paulo pela Emirates,meu primeiro destino será Dubai,pois é o meu maior sonho viajar pela Emirates,uma das melhores companias do mundo e dali de Dubai fica barato conhecer o resto do oriente médio,que é uma fixação minha tb,especialmente Beirute.Tive que tirar Israel do roteiro,pois fiquei com medo dos interrogatórios no aeroporto de tel Aviv pra quem tem carimbo de alguns países árabes,deixa pra uma outra vez conhecer a Terra Santa.Eu calculei a trip em US$30.000,mas indo sozinho,com alguém tende a cair bastante e poso até ficar so em albergue se for com alguém,ai vai cair mais ainda.Ah,eu não sou fluente em inglês,sou intermediário e me viro na boa,so n me chame pra dar palestra em inglês que me enrolo todo,hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Fala močada ! (teclado bosnio, perdao...)

 

Todo mundo planejando, to gostando de ver :D Em geral pessoal ta preocupado com grana pelo que vejo... Alguem no meio postou dois links que me ajudaram a planejar, o Numbeo principalmente... Estimei umas medias, montei uma planilha e fui brincando com os dias em cada lugar pra nao estourar.

 

Agora ja com 3 meses de viagem, to comparando os gastos e vendo que acabaram sendo menores que o esperado, porem, isso depende muito do estilo. Nos lugares que ficamos em hostel, gastamos em media 10-12 euros, mais uma refeicao fora por 10 euros e compras no mercado para cafe e janta que diluidos dava em torno de 2 euros por refeicao. Sendo assim um dia base gastavamos 24 euros em paises como Espanha ou Italia. Ao visitar alguma atraćao e pagar entrada, mais uns 10 euros, ia pra 35.

 

Uma dica eh ser criterioso com a selecao de hostel em 2 pontos: ter guest kitchen, pra vc poder fazer suas refeićoes, e ser bem localizado o suficiente pra nao precisar de transporte mas nem tanto a ponto de pagar mto caro. Vale investir um tempinho nos sites tipo booking ou hostelworld, hostelbookers e afins... Ou melhor ainda, se conseguir couchsurfing vc conhece a cidade e a galera local, muito mais divertido e ainda economiza os 10 contos do hostel...

 

Agora, saindo desses paises, nossa vida jah melhorou consideravelmente. No Marrocos por exemplo o hostel era 6 euros e a gente comia o casal 5 euros, ou seja, 2,50 cada um. Nem nos prestamos a cozinhar neh...Media diaria de gasto era 12 a 15 euros... Aqui pelos Balcas, ja entramos em temporada alta neh, mas msm assim eh mais barato. Budapeste comiamos com 3 a 6 euros, aqui em Sarajevo nosso jantar agora pouco foi 4 euros, mas os hostels tao em torno de 10, gasto diario medio de 20... E assim vai...

 

Bom, ainda nao tenho tanto bizu de planejamento assim no meu blog mas tamos firmes por aqui, qq coisa digam ai ! Um sobre custos na Asia que vi esses dias bom eh o do www.mundoaivamosnos.com.br, nao sei se no blog eles colocaram mas no FB teve. Custos muito baixinhos na Asia, mto fera ! Eh isso, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luccas!! Adorei o post, principalmente todos os sites indicados!!

Depois de mochilões pela Bolivia, Chile, Peru, Tailândia, Laos, Cambodia e China (fui somente a Pequim)... Estou nessa ansiedade louca tbm para fazer minha volta ao mundo!! Estou no Mestrado e pretendo ir quando acabar, por volta de março/ abril de 2016!!

No meu roteiro mental, porque ainda não coloquei no papel e várias milhões de dúvidas ainda existem, não está incluso Europa (justamente pela grana), mas inclui todas as outras maravilhas que você pretende visitar!!

Se você quiser trocar umas ideias sobre o sudeste asiático, porque esse sim já pesquisei bastante, ou sobre essa volta ao mundo me adiciona no face: Thayssa Fossetera Schley. Quem sabe em alguns países não fazemos juntos!!

 

Aproveito também para agradecer a galera que comentou aqui. Toda informação ajuda a construir esse sonho!

 

Qualquer dúvida sobre esses países que eu fui tbm sintam-se à vontade para perguntar... Ainda estou na construção do Relato do sudeste asiático + China (que foi feito neste janeiro de 2014).. Uma hora ele sai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...