Ir para conteúdo

Quais documentações necessárias para entrar na Europa (destino Bélgica)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Irei viajar em 17 de Março, e volta 19 de Abril, ficarei um mês na Bélgica. Irei visitar o meu namorado Belga. Porém, na imigração direi que estou indo passear e visitar uma amiga (será a irmã do meu namorado), ela precisa me enviar uma carta convite, certo? Estou um pouco nervosa de está indo sozinha, e não quero demonstrar insegurança no momento da imigração, além do medo de ficar perdida... Haverá troca de avião em Frankfurt, terei que me apresentar lá para a imigração, não é? E quando eu passar, terei que passar pela imigração da Bélgica também?

Preciso me preparar. Quais documentações necessários? E algum conselho? dica?

Levarei duas mochilas (não mala), é muito pouco para um mês? Preciso levar comprovante de hospedagem em hotel ou da casa que ficarei?? Falo inglês, sou professora particular, preciso mostrar algum documento relacionado?? E preciso estudar algo a respeito dos pontos turísticos da Bélgica? (Caso eles perguntem)

 

Perdão as tantas dúvidas, preciso me certificar de fazer o certo. Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se aceitar um conselho, não minta, não invente uma história qualquer, pois se o agente de imigração sentir alguma insegurança em você, vai começar fazer mais perguntas, e uma hora você vai se entregar, e colocar tudo a perder, ou seja, sempre fale a verdade.

 

Se você for ficar hospedada na casa do irmã do seu namorado, sim, você vai precisar de uma carta convite dela.

 

Documentação que você precisa: Passaporte, passagens de volta compradas e marcadas, algum comprovante de hospedagem, pode ser a carta-convite ou reserva de hotel, seguro saúde e algum dinheiro, numa quantia condizente com o que você for fazer por lá.

 

Você vai passar na imigração somente em Frankfurt, na Bélgica é só pegar a sua bagagem e sair andando.