Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Fim de Semana 27/02 - 01/03


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Após utilizar muitos relatos de usuários do Mochileiros, decidi fazer meu primeiro relato. Se ficar muito longo, me desculpem, mas tentarei passar o maior número de informações possível. Vamos lá então!!!

 

Minha viagem para o Rio de Janeiro foi um pouco diferente do comum. Decidi ir ao Rio, principalmente para assistir ao Show do Coldplay. Eu e minha namorada adoramos a banda, e como o show no Rio seria no fim de semana, acabamos optando por ir para o Rio ao invés de São Paulo, uma vez que não tínhamos mais dias de férias por tirar!!!

Como a ideia era ir ao Show nosso primeiro gasto foram os ingressos, que saíram no final R$634 (2 ingressos para pista VIP + taxa de conveniência + entrega), acabou saindo bem salgado, mas como contarei mais pro final, valeu muito a pena. Comprados os ingressos, os próximos passos eram comprar as passagens e reservar o hotel. As passagens custarem R$630 (2 passagens ida e volta, saindo de Porto Alegre pela Gol). Por fim reservamos nosso hotel pelo site Booking, para mim não ocorreu problema algum, fiz a reserva do hotel, e como dito no termo de aceitação, uma diária seria cobrada um dia antes da minha chegada, e o restante após isso. Como estava viajando com minha namorada queria um hotel onde ficaríamos bem instalados, mesmo que para isso gastasse um valor mais elevado. Acabei selecionando o hotel Royal Rio Palace Hotel, que fica a duas quadras da praia, em Copacabana, e a duas quadras do famoso Copacabana Palace Hotel. Em relação ao hotel a única reclamação a fazer é que a hidromassagem do quarto não estava funcionando, mas no fim foi feito um desconto. O valor das duas diárias saíram por R$568. Feitos todas as reservas necessárias vamos à viagem em si.

 

27/02 - Saímos de Porto Alegre sem atrasos nenhum no voo, e chegamos no Rio sem problemas. A viagem foi tranquila, e como era a primeira viagem de avião da minha namorada, ela não parou de olhar pra asa, tava bem nervosa com o balanço da mesma, foi bem engraçado, assim como a primeira viagem da maioria das pessoas.

Desembarcamos no Rio, no aeroporto Galeão por volta das 10:00, e como acabamos pegando um voo Internacional vindo de Buenos Aires, acabamos desembarcando e passamos pelo Duty Free Shop no aeroporto. minha dica em relação a esse Free Shop é não comprar nada, pois os preços não valem muito a pena, pelo menos pra mim gaúcho que posso ir para Rivera e comprar algumas coisas por quase metade do preço.

Saímos do aeroporto, e um amigo tinha dado a dica de pegar um ônibus do Aeroporto Galeão até o aeroporto Santos Dumont, para economizarmos no táxi até Copacabana. Pegamos se não me engano um tal de Real Bus. A viagem entre os aeroportos foi muito engraçada, e como o ônibus tava super lotado, tive que colocar mes pés sobre minha mala, pois não tinha nenhum espaço no corredor. Como estávamos de folga, acabamos só dando risada da situação. Nessa viagem tinha um casal com um homem argentino e uma carioca, e os dois tavam discutindo, foi muito engraçado, ainda me lembro dela falando "Gustavo, cê não vai me segurar???" quando tava pulando por cima das malas no corredor do ônibus. As passagens de ônibus custaram R$16, no fim acho que não economizamos nada. Esse ônibus ia até a praia, mas como não sabíamos chegar certo no hotel, decidmos tomar um outro táxi no Santos Dumont.

Chegando no aeroporto Santos Dumont, pegamos um táxi até Copacabana, chegamos no hotel sem problemas, a corrida custou cerca de R$25,00. Fizemos o registro de entrada no hotel, e saímos para conhecer a bela praia de Copacabana a pé. Caminhamos um pouco e decimos comer em algum restaurante na beira da praia mesmo. Comemos uma massa quatro queijos e alguns pastéis de camarão. Gastamos em torno de R$45. No restaurante, parecia que nós éramos turistas, na verdade na praia de Copacabana, pois o que menos era falado era português, é muito legal ver toda aquela mistura de gente de todos os cantos do mundo. Acabamos de comer e saímos para dar mais uma caminhada, aproveitar o Sol, que tinha, diferentemente do que a previsão indicava para aquele fim de semana. Seguem abaixo algumas fotos.

 

20100606232159.JPG

 

20100606232359.JPG

 

Voltamos para o hotel, trocamos de roupa e fomos para um dos dois passeios que escolhemos. Como iríamos ficar apenas 2 dias, cada um escolheu um passeio, eu escolhi subir até o Cristo e ela ir para o Jardim Botânico, já que faz Biologia, e o Jardim Botânico do Rio, é muito bem falado.

Chamamos um táxi e combinamos com o taxista, o preço para ir até o Cristo, esperar nos visitar, e por fim nos levar até o Barra Shopping, na Barra da Tijuca, pois queríamos pelo menos passar pela Rocinha. O valor de todo esse percurso que demorou cerca de quatro horas e meia foi de R$80, tendo como parâmetro de preços de táxi minha cidade, saiu barato, uma vez que aqui para andarmos de táxi custa muito caro.

No caminho até o Cristo, passamos pela Lagoa Rodrigo de Freitas, foi um pouco ruim, pois havia uma quantidade enorme de peixes mortos e o cheiro era insuportável, mas a vista era linda com Cristo poderoso e imponente ao fundo. Chegamos no Cristo e tivemos que pagar se não me engano R$27 cada um pela entrada no parque. Lá de cima, a vista para a cidade é linda, só indo lá para explicar, mas posso tentar mostrar alguma coisa pelas fotos abaixo. Minha dica é ir fazer esse passeio de qualquer forma, o panorama da cidade lá de cima é sem explicação, muito lindo, além disso subam da entrada do parque até o Cristo a pé, pois se passa por mais lugares, com visuais lindos. Se a quantidade de estrangeiros era grande em Copacabana, no Cristo então nós erámos mais turistas do que os europeus, americanos e africanos. Lá em cima é outro mundo.

PS: quando fomos para o Rio, o Cristo estava quase em reforma, então aparecem algum começo de andaime nas fotos. Não comprem souvenirs no Cristo, é o local mais caro que tem, sendo que os mesmos souvenirs são vendidos por tada cidade por até menos da metade do preço.

 

20100606234021.JPG

 

20100606234145.JPG

 

20100606234318.JPG

 

20100606234432.JPG

 

20100606234705.JPG

 

20100606234832.JPG

 

Por hoje é isso, verei se amanhã consigo acabar com o relato. E estou aberto a informações e perguntas!!! Usem e abusem!!! ::otemo::

 

Abração

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei que conseguiria acabar o relato alguns dias atrás, mas agora vamos até o fim agora!!!

 

Após visitarmos o Cristo, a próxima parada seria a Barra da Tijuca. Na descida do Corcovado até a Barra, o taxista que parecia até ter um senso de guia turístico, nos mostrou diversos pontos, como a casa que o Roberto Marinho morava, na descida do Corcovado, nos mostrou o Clube do Flamengo, o prédio do Gilberto Gil, entre outros locais. No caminho até a Barra, passamos pela Rocinha, só passando por lá para se ter uma ideia, é algo muito grande, toda aquela aglomeração de casas, além de ser muito bonito, principalmente durante a noite, digo isso pois no caminho de volta da Barra, passamos pela Rocinha novamente.

Então chegamos na Barra, e andamos um pouco por lá, só para passear mesmo, aí decidimos jantar no Barra Shopping. Jantamos e fizemos algumas compras (Comprei uma bermuda de banho, pois tinha me esquecido!!! Como alguém pode esquecer de uma bermuda de banho indo pro Rio de Janeiro???) e como já estávamos cansados, pois havíamos dormido só 3 horas na noite anterior, decidimos voltar pra casa. O preço da corrida de táxi da volta, saiu por R$30. Chegamos no hotel e cama!!!

 

28/02 – Acordamos por volta das 09:00, tomamos e café e fomos direto pra rua pegar uma táxi para ir ao Jardim Botânico. Não tinha gostado muito dessa ideia da minha namorada de visitar o Jardim Botânico, tendo tanta coisa para visitar no Rio de Janeiro, como o Pão de Açucar, Ipanema, e outros locais que não conseguimos ir, mas como o trato era que cada um iria escolher um local, fomos ao Jardim, o táxi saiu cerca de R$15, e a entrada do parque são míseros R$5, muito barato, por toda beleza que oferece. Chegando lá acabei babando de tão bonita que é aquela entrada do Jardim, são galerias verdes, com coqueiros enormes, eu chutaria algo em torno de 30 metros de altura cada coqueiro. Caminhamos por tudo lá, tivemos a sorte de ver um esquilo e alguns répteis. Acabamos indo de chinelo no Jardim, mas se a ideia for andar em todas estradinhas do Jardim, vá de tênis que vale mais a pena, pois o circuito é grande lá. Seguem algumas fotos do Jardim, abaixo.

 

20100610184737.JPG

 

20100610184934.JPG

 

Saímos do Jardim, fomos pro hotel novamente, mais R$15 de táxi, almoçamos por lá mesmo. Pegamos espaguete 4 queijos acompanhado de filé. Gastamos cerca de R$50 para os dois. Indico muito a própria cozinha do hotel em que ficamos, tanto os pratos quanto o café são ótimos, aliás o café da manhã é um buffet de tanta coisa que tem.

Acabado de almoçar saímos para dar uma caminhada por Copacabana, na beira da praia, bater mais algumas fotos, pois teríamos que voltar pro hotel pra se ajeitar e ir pra Praça da Apoteose (Sambódromo), pois o show começaria por volta das 20:00.

Chamamos o táxi, e quase não chegamos no sambódromo, quase chegando um ônibus cortou a frente do táxi, quase provocando um acidente, mas sem mais problemas entramos no local do Show. Foram mais R$25 de táxi.

Na TV parece que o sambódromo é maior, pois atravessamos todo ele em poucos minutos, e também é mais bonito na TV, fato fácil de entender, pois na TV só aparece no Carnaval, quando está lotado de gente, e está todo colorido.

O próximo passo então era esperar o show. Teve duas bandas na abertura, uma brasileira Vanguart (aquela que canta a música Só Acredito no Semáforo), e uma outra que nunca ouvi falar, mas que era uma porcaria, o nome era Bath For Lashes se não me engano. No fim do show dessa banda, a vocalista disse “This is our last song!” (Essa é nossa última música), acho que a gritaria foi maior do que quando o Coldplay subiu no palco!!! hehehe

O Show do Coldplay foi uma coisa fora de sério, além das músicas serem boas e até mesmo fáceis de cantar, a banda é demais em cima do palco. O vocalista Chris Martin tentou até falar em português, pedindo “Tá todo mondo beim???”. Sem contar que chuviscou durante todo show, o que pra mim tornoa o show melhor ainda!!! O Show é cheio de efeitos, uma das melhores partes é na música Yellow, quando dezenas de bolas amarelas gigantes é jogada para o público, fica uma coisa muito legal. Pra quem quiser ver alguns vídeos com músicas completas tocadas durante o show tem no site Brazil In Technicolor, e no Youtube tem diversos vídeos de partes das músicas, é só procurar por Coldplay + Rio de Janeiro!!!

Acabado o grande show, sabíamos seria uma batalha pegar um táxi para voltar ao hotel em Copacabana. Demorou cerca de uma hora e meia, até conseguirmos pegar um táxi, que só deixou nós entrar, pois iríamos para Copacabana. Mais R$25 de táxi. Segue algumas fotos do show.

 

20100610185348.JPG

 

20100610185441.JPG

 

Chegamos no hotel era quase meia noite acabados do show. Pedimos uns sanduíches do próprio hotel para comer, comemos e dormimos. No fim acabamos não indo em nenhuma festa no Rio, coisa que queríamos, mas tudo que fizemos valeu a pena.

 

01/03 – Acordamos mais tarde nesse dia, e o dia estava muito feio, chovendo bastante. Na verdade foi um pouco antes de acontecer todas aquelas tragédias no Rio, com desmoronamentos de terra e tudo o mais. Tomamos café, e decidimos dar mais volta a pé por Copacabana, para comprar algumas lembranças pros pais e amigos. Como estava chovendo compramos um guarda chuva muito legal, com várias fotos do Rio, que no fim quase se perdeu na viagem de volta, pois foi extraviado, mas depois foi encontrado de novamente. Compramos as lembranças, voltamos para o hotel, ajeitamos nossa malas, fiz o pagamento da estadia, pegamos um táxi e seguimos para o aeroporto!!! Como tínhamos algum tempo até o voo, compramos mais algumas lembranças no aeroporto, e voltamos pra casa!!

 

Chegando em Porto Alegre, fui pegar meu carro no estacionamento e vi que o alarme não desligava, abri o carro manualmente mesmo, e nada de ligar rádio, nem nada!!! Acabei deixando os faróis ligados e se foi a bateria do carro!!! Muito burro!!! Sorte que o estacionamento já é preparado para isso, pois chegou um tiozinho carregando uma bateria logo em seguida!!!

 

No fim a viagem ao Rio foi muito legal, espero voltar novamente com mais calma, para conhecer os locais que eu queria, mas não tinha tempo para ir!!! Tinha uma ideia sobre o Rio, mas voltei com outra completamente diferente!!!

 

Cidade Maravilhosa + Passeios + Grande Show + Risadas = Grande Viagem

 

Esse foi meu relato!!! Espero que seja útil para quem quiser dar uma volta pelo Rio, e qualquer dúvida é só pedir!!! Se alguém quiser mais fotos também peçam que eu envio, só não coloquei muitas pra não pesar na hora de abrir!!!

 

E como fala nas últimas fotos do Show, viagem VIVA!!!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...