Roteiro Chile - 21 dias (15/11/16 à 04/12/2016)

Roteiros de Viagem no Chile
thalita.melo1
Contato:

12 Abr 2016, 15:02  

Olá pessoal!
Estou tentando montar o meu primeiro mochilão. Aceito dicas e cia também.

15/11 - Rio de Janeiro - Santiago (chegada porvolta de 13h)
16/11 - Santiago
17/11 - Santiago
18/11 - Santiago - Val Paraíso e Vina Del Mar - Santiago
19/11 - Santiago - Mendonza
20/11 - Mendonza
21/11 - Mendonza
22/11 - Mandonza - Santiago - Temuco (Pucón)

*Os trechos acima o que acham? Pretendo fazer Mendonza de carro ou bus. Esses primeiros dias de viagem pretendo estar na cia dos meus pais.
Alguém já foi de carro para Mendonza? É tranquilo?
O voo saindo de Santiago para Temuco é às 18h20. Ida e volta estão custando R$500,00
Quem já foi pra Pucón valeu a pena?

23/11 - Pucón
24/11 - Pucón
25/11 - Pucón
26/11 - Porto Varas
27/11 - Temuco (Pucón) - Santiago (voo às 20:15)
28/11 - Santiago - Calama (San Pedro de Atacama) voo disponível somente às 18:20
29/11 - San Pedro de Atacama
30/11 - San Pedro de Atacama
01/12 - San Pedro de Atacama
02/12 - San Pedro de Atacama
03/12 - San Pedro de Atacama
04/12 - Santiago - Rio de Janeiro

Atacama - Calama - Santiago voo disponível às 21:15

O trecho Santiago/Calama/Santiago está saindo a R$ 590,00
O trecho Rio/Santiago/Rio pretendo tirar com pontos Multiplus
Atacama em 4 e 1/2 está bom? Queria mais...
o voo de ida é tão tarde, terei mais um dia em Santiago
Alguém acha que tem dia sobrando, faltando no meu Roteiro?

João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

12 Abr 2016, 15:11  

Na minha opinião o seu roteiro está bom sim. Pucón pra mim é a melhor cidade do Chile, vale muito a pena! E Atacama em 4 dias e meio está ótimo, desde que não inclua o Salar de Uyuni. Eu fiquei apenas 2 dias em San Pedro e já fui para o Salar e segui pela Bolívia, mas teria ficado mais 1.

Caso queira economizar, existe ônibus noturno de Santiago a Pucón que te deixa no centro da cidade, eu achei o serviço excelente e saiu na época (2010) uns 20 dólares, bem barato, ainda mais que o dólar estava valendo 2 reais (saudades... ::kiss:: hahaha).

Mas no geral acho que está ok para o tempo que vc tem. Já se prepara porque o Chile é caro, e no Atacama os preços dobram, machuca fundo no bolso.

Espero ter ajudado ::otemo::

nana.ferreira

12 Abr 2016, 15:19  

Oi Thalita!

Seguinte, Pucon é SENSACIONAL, simples assim rsrs. Se eu fosse você com todos esses dias disponível, iria primeiro para Pucon e Puerto Varas e depois ia subindo, acho que essa coisa Centro / Sul / Centro / Norte é muito cansativo. Veja se não consegue ir primeiro para o Sul e depois faz Santiago e Atacama. Para Pucon você pode ir de ônibus, são muito confortáveis e você economiza na passagem e com uma diária de hostel/hotel pelo menos. Tem a Tur Bus e a Jac que fazem esse trecho e vão direto para Pucon, sem precisar de transfer de Temuco (que custa 10 mil pesos o trecho).

Se precisar de mais alguma dica, é só perguntar.

Bj

thalita.melo1
Contato:

12 Abr 2016, 16:37  

Obrigada pelas dicas, irei repensar... um dos motivos por escolher o trecho dessa forma foi a ida com meus pais para Santiago.

MauroBrandão
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

12 Abr 2016, 17:31  

Eu faria uma pesquisa de Pucon para Puerto Varas é longe e lá tem Ozornoo Salto Petruhué e uns passeios lindos pelo menos dois dias lá sem tempo de deslocamento, o resto esta bom. Santiago Atacama também de bus é uma pernada avião é a pedida mas mesmo assim vai levar quase um dia pelo deslocamento.
Leia meu relato tem de outros usuários para formar opinião
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem

PARA LER MEUS RELATOS DE VIAGENS clique aqui
CLIQUE AQUI

•   Informação