Ir para conteúdo

Roteiro de viagem aos EUA - Por alerau80


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, estou planejando uma viagem para California para a metade do ano que vem com minha namorada.

 

Ficarei 20 dias e gostaria de conhecer Los Angeles, San Francisco, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon.

 

Gostaria da ajuda de vcs na montagem do roteiro.

 

Provavelmente chegarei nos EUA por San Francisco. Ainda estou decidindo como vou me deslocar de SF até LA (carro ou avião), sendo que provavelmente optarei por avião, para otimizar o tempo e evitar cansaço.

 

Pretendo alugar um carro em todas as cidades.

 

Fiz um planejamento prévio de 6 dias e 5 noites em Los Angeles, da seguinte forma:

 

Dia 01 - Chegada em LA e logo depois de deixar as coisas no hotel, sair para explorar a cidade, nos seguintes pontos: Teatro Kodak, Teatro Chinês, Hollywood, Calçada da Fama, Beverlly Hills, Lakers (Stapless Center)

Dia 02 - Ir nos locais que não deu tempo de ir na lista do dia 01

Dia 03 - Universal Studios

Dia 04 - Dar uma volta pelas praias: Santa Mônica, Promenade Street, Venice Beach, Malibu, Pier de Santa Mônica

Dia 05 - Parques da Disney

Dia 06 - Saída rumo a San Diego

 

Que vcs acham desse roteiro? Mto tempo? Pouco tempo? Está ideal? Incluiriam algo? Retirariam algo? Acham melhor ficar mais tempo em alguma outra cidade?

 

Abraço!

 

LA

LA

LA

LA

LA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi alerau80,

 

Com um dia inteiro vc consegue tranquilamente fazer tudo que descreveu no dia 1! Alugue um carro em SanFran e desça ate LA pela Route 1! Vale muito mais a pena do que ficar esse tempo todo em LA! Sem para, vc faz o trajeot em 5h... parando p/ comer e nos pontos principais (Carmel, Monterey e Big Sur) para fotos, pode contar umas 8 horas. Não é muito vai?!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paula!

 

Primeiramente, obrigado pelas dicas. Na verdade, estou meio (muito! rs) perdido, sem saber como encaixar os dias.

 

Eu pensei em fazer o deslocamento de SF até LA de avião, para evitar cansaço, porque vai ser só eu que vou dirigir todo esse tempo e não queria chegar detonado na cidade e não ter o que aproveitar, entende? Se for apenas pelo custo (avião - carro) entre SF e LA, prefiro o mais cômodo (no caso, avião); no entanto, se for pelas paisagens e tal, muda de figura. Então, pergunto: tu acha que vale muito a pena conhecer estas cidades intermediárias (Carmel, Monterey e Big Sur)?

 

Bom... Refazendo o roteiro e colocando em um mesmo dia o que eu tinha colocado nos dias 01 e 02, ficaria assim:

 

Dia 01 - Chegada em LA e logo depois de deixar as coisas no hotel, sair para explorar a cidade, nos seguintes pontos: Teatro Kodak, Teatro Chinês, Hollywood, Calçada da Fama, Beverlly Hills, Lakers (Stapless Center)

Dia 02 - Universal Studios

Dia 03 - Dar uma volta pelas praias: Santa Mônica, Promenade Street, Venice Beach, Malibu, Pier de Santa Mônica

Dia 04 - Parques da Disney

Dia 05 - Saída rumo a San Diego

 

Que vc acha? Ficou bom? Dá para reduzir mais algo? OBS: Não esquece que um desses dias é minha chegada, e, no outro, minha saída, ou seja, vou aproveitar no máximo metade desses dias.

 

Outra dúvida... Com relação aos parques da Disney. Eu vi que tem dois. Os dois parques são perto um do outro? Vale a pena conhecer os dois ou um tá de bom tamanho? Tenho esta dúvida com relação aos parques da Disney, porque na Universal Studios quero ir certo.

 

Por fim, sem querer abusar da tua boa vontade, mas já abusando, eu vi que vc conhece bem a California. Então, como estou perdido, queria uma opinião sua, embora eu saiba que isto seja muito pessoal.

 

Estou programando minha viagem para 20 dias. Quero conhecer LA, SF, SD, LV e Grand Canyon (provavelmente indo de helicóptero). Na tua opinião, como eu programaria o número de dias nas cidades? Se não for te incomodar, faz pra mim uma divisão considerando duas opções: a) deslocamento de carro entre SF e LA e entre SD e LV; b) deslocamento de avião entre as cidades citadas no item a.

 

Obrigado e um abraço!

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi alerau80,

 

Fica tranquilo que 20 dias está de bom tamanho p/ o seu roteiro!

 

Minha sugestão é a seguinte:

 

SanFran - 5 dias (considerando o dia da chegada. Sugiro que inclua uma visita a Napa e Sodoma - regiao dos vinhos)

 

SF/LA - 2 dias (assim podep ernoitar no caminho, nao vai ficar cansativo e vc nao perde as paisagens lindas d uma das entradas mais bonitas do mundo)

 

LA - 5 dias - (sua divisão está ótima)

 

SD - 4 dias (vá de trem pela manhã. A viagem é linda... vai beirando o litoral!)

 

Vegas - 4 dias (vá de avião ou onibus d noite. A viagem é chata... puro deserto)

 

Bom, aí vai depender dos seus objetivos na viagem... se quiser mais praias, estique em San Diego, baladas em Vegas, parques em LA...

 

Sobre a Disney, não posso te ajudar mto. Não conheci! Mas acho q dá p/ conhecer os dois me um dia sim,... fiz isso na florida, que sao maiores, e deu certo. É só se programar!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...