Ir para conteúdo

Roteiro Holanda, Bélgica, França e Espanha AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou viajar final de janeiro. Ainda não comprei as passagens pois decidi agora.

Estava pensando em começar por Amsterdam e terminar em Madrid, mas posso inverter. Alguém sabe me dizer qual seria o mais vantajoso?

Pensei em começar por Amsterdam porque parece ser um lugar que irei gostar bastante. E ouvi falar que na Espanha é mais difícil a imigração.

A princípio farei o seguinte roteiro:

Dia 1: chegada - Amsterdam

Dia 2: Amsterdam

Dia 3: Amsterdam

Dia 4: Amsterdam

Dia 4: partida para Bruxelas

Dia 5: Bruxelas

Dia 6: partida para Paris

Dia 6 ao dia 10: Paris

Dia 11: partida para Barcelona

Dia 12: Barcelona

Dia 13: Barcelona

Dia 14: Madrid

Dia 15: Madrid

Dia 16: Madrid

Dia 17: Madrid

Dia 18: partida para Brasil

 

As datas não são fixas. Posso optar por ficar menos ou mais em cada lugar, por isso queria dicas.

Em relação ao transporte de um lugar para o outro, usarei trem. É muito difícil se locomover com uma mala média a grande?

Estarei sozinha então terei que me virar. Confesso que tenho um pouco de medo porque acho um saco ter que ficar carregando mala. E como vai ser frio vou ter que levar mais roupa.

 

Quem souber de lugares não tão turísticos em Amsterdam e em Paris eu agradeço! E também queria saber o que posso fazer em Bruxelas no dia em que ficarei.

 

Alguém já foi para esses países final de janeiro? Costuma ser muito frio? Neve?

 

Muito obrigada! ::sos::::cool:::'> ::otemo::::Cold:::D

Link para o comentário
  • Membros

Não tem como lhe falar se será mais barato começar por Amsterdam ou Madri, vai depender do preço que você achar e que mudam toda semana, hoje pode ser Amsterdam, semana que vem pode ser Madri.

 

Mesmo começando por Amsterdam, a imigração só será realizada em Amsterdam caso você viaje com a KLM, se or outra empresa estiver mais barato, e você resolver ir pela mais barata, a imigração será na sua primeira conexão, se for com Ibéria será em Madri, se for com a Alitalia será em Roma, etc... Então eu desencanaria disto, junte toda a documentação e vá por onde os preços e horários forem melhores, que não terá problemas em lugar nenhum.

 

Depende dos seus interesses, mas pessoalmente eu acho que o tempo em Paris e Barcelona estaria meio apertado, já Amsterdam, Bruxelas e Madri estariam bem folgados. Pessoalmente eu distribuiria diferente este tempo sem aumentar a quantidade de dias. Por exemplo, Bruxelas fica pertinho de Amsterdam e Paris, 1h30 de trem, então dá para você pegar o trem de manhã cedo, e ir embora no começo da noite seguinte sem problema, librando 1 dia para Paris ou Barcelona.

 

Sobre mala, você vai ter que carregar mala nas escadarias do metrô e estações de trens, muitas estações de Paris não tem elevador e nem escada rolante, então faça uma mala que você consiga carregar sozinha uns 20 ou 30 degraus acima sem precisar de ajuda.

 

Sim , vai ser bem frio, em Amsterdam e Bruxelas as chances de ter neve são bem grandes, Paris, Barcelona e Madri vai ser frio, mas dificilmente tem neve.

 

Previsão de tempo e médias de temperatura: http://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/january-weather/249758?monyr=1/1/2017&lang=pt

Link para o comentário
  • Membros
Não tem como lhe falar se será mais barato começar por Amsterdam ou Madri, vai depender do preço que você achar e que mudam toda semana, hoje pode ser Amsterdam, semana que vem pode ser Madri.

 

Mesmo começando por Amsterdam, a imigração só será realizada em Amsterdam caso você viaje com a KLM, se or outra empresa estiver mais barato, e você resolver ir pela mais barata, a imigração será na sua primeira conexão, se for com Ibéria será em Madri, se for com a Alitalia será em Roma, etc... Então eu desencanaria disto, junte toda a documentação e vá por onde os preços e horários forem melhores, que não terá problemas em lugar nenhum.

 

Depende dos seus interesses, mas pessoalmente eu acho que o tempo em Paris e Barcelona estaria meio apertado, já Amsterdam, Bruxelas e Madri estariam bem folgados. Pessoalmente eu distribuiria diferente este tempo sem aumentar a quantidade de dias. Por exemplo, Bruxelas fica pertinho de Amsterdam e Paris, 1h30 de trem, então dá para você pegar o trem de manhã cedo, e ir embora no começo da noite seguinte sem problema, librando 1 dia para Paris ou Barcelona.

 

Sobre mala, você vai ter que carregar mala nas escadarias do metrô e estações de trens, muitas estações de Paris não tem elevador e nem escada rolante, então faça uma mala que você consiga carregar sozinha uns 20 ou 30 degraus acima sem precisar de ajuda.

 

Sim , vai ser bem frio, em Amsterdam e Bruxelas as chances de ter neve são bem grandes, Paris, Barcelona e Madri vai ser frio, mas dificilmente tem neve.

 

Previsão de tempo e médias de temperatura: http://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/january-weather/249758?monyr=1/1/2017&lang=pt

 

 

 

Você acha que Barcelona vale mais dias do que Madrid?

Li que em Paris são necessários vários dias, então penso em no mínimo 6, no máximo 8. Mas Paris tende a ser mais caro, né?

Será que terei muito problema com a comunicação? Pois não falo nada de francês.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Vai muito dos seus interesses, o ideal é você ler alguns relatos tanto de Barcelona como Madri, ver o que tem para se ver e fazer em cada uma delas, ver se o tipo de atividade lhe agrada, etc, assim você consegue ter uma ideia melhor se vai precisar de mais tempo em Barcelona ou Madri.

 

Realmente Paris é um local caro, assim como Amsterdam e Bruxelas, na maioria das vezes a diferença de custo entre Amsterdam/Bruxelas e Paris é bem pequeno, já Espanha costuma ser mais barato. Mas é a mesma história de Madri/Barcelona que comentei no inicio, você tem que dar uma lida nos relatos, ver o tipo de atividades e passeios de Paris, e ver se lhe agradam e alocar mais ou menos tempo de acordo com isto.

 

Se você tem previsão de viajar novamente para a Europa nos próximos anos, dá para pensar em ficar menos tempo em Paris, e voltar numa próxima oportunidade, agora se você não tem a menor ideia de quando poderá viajar novamente, na minha opinião pessoal, você ficar mais tempo em cada local, aproveitar bem cada um deles, para ter boas lembranças e não passar correndo em um monte de locais, que depois você nem vai lembrar direito..

 

Em Paris todo mundo fala inglês, basta você ser educada, cumprimentar as pessoas em francês, decorre alguns cumprimentos e agradecimentos em francês, e depois perguntar se falam inglês em inglês mesmo, isto mostra que você ao menos se esforçou um pouquinho para aprender algo do idioma local e o pessoal vai ser gentil com você.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...