Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiro Peru - Lima/Paracas/Ica/Nasca/Arequipa/Puno/Cuzco/Lima
- Respostas 64
- Visualizações 19.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Righetti27 22 posts
-
Marina Soares 10 posts
-
PÉRI1502429276 7 posts
-
viviand 5 posts
Ola!!!
eu e minha esposa vamos o ano que vem para o Peru e depois de pesquisar e ler muito estou finalizando um roteiro com os lugares que gostaria de conhecer, mas dentro dele ainda existem algumas duvidas e claro, aceito sugestões de quem ja foi, o que pretendo fazer é o seguinte:
Dia 01 - Chegada em Lima – Conhecer um pouco
Dia 02 - Lima/Paracas saindo 3h45 e chegando 07h15, Islas Ballestas e tour na reserva de Paracas
depois já seguir direto para Ica se der pegar o ônibus das 11h se não ver outro, passar a noite na Laguna Huacachina.
Dia 03 - Ica/Nasca – Fazer o vôo sobre as linhas e conhecer o cemitério Chauchilla pegar ônibus para Arequipa de noite
Dia 04 – Nasca/Arequipa (madrugada) chegando cedo já conhecer a cidade
Dia 05 e 06 fazer o tour da Colca – seguir para Puno - Aqui começa uma duvida, tem onibus saindo de noite de Arequipa para Puno? Ou alguem ja fez esse tour e seguiu direto para Puno? Pois até achei, mas o valor é absurdo
Dia 07 – Chegando cedo faz o passeio ao lago Titicaca(ilha de Uros) e Sillustani
Dia 08 – Puno/Cuzco utilizando o tour da Cruz Del Sul ou outra companhia
Dia 09 – City tour em Cuzco
Dia 10 – tour no Vale Sagrado e já ficar em Ollantaytambo
Dia 11 – Ollantaytambo/Águas Calientes
Dia 12 – Visita a Machu Picchu e Huayna Picchu – descansar em Águas Calientes
Daí 13 – Águas Calientes/Ollantaytambo/Cuzco fica mais esse dia em Cuzco
Dia 14 – Cuzco/Lima – passeio em Lima
Dia 15 – Lima
Dia 16 – Lima/São Paulo
Então, sera que assim esta bom ou seria melhor o contrario? Pensei em fazer assim pois como me disseram o ponto maior da viagem é o Machu Picchu,
e sempre gostei de deixar por ultimo o que é mais bacana. Sobre o final em Lima, seria melhor ja ficar la pelo menos um dia na chegada, ou assim esta bom?
Sobre o assunto de Arequipa para Puno achei em um site(http://www.mysteryperu.com/por/ar_vale_de_colca.html) $110,00 o tour saindo de Arequipa e voltando e $360,00 indo direto para Puno, achei muito caro, só estou colocando para mostrar a diferença, a Cruz del Sul me passou um bus saindo 8h30 chegando umas 18h por S/68.00 e S/ 55.00, mas o problema é que quero chegar de manhã para ja fazer os passeios, dormir só uma noite e seguir para Cuzco na outra manhã por aquele tour. Sobre o trem para Aguas Calientes, é somente nesse site(https://www.perurail.com/en/) que vende? Estou anexando o rascunho do meu roteiro que tem bastante dicas de hoteis, o que fazer, agencias, como disse é rascunho ainda mas tem bastante coisa, os valores são aproximados que consegui achar, o mais importante é o que estou escrevendo aqui, só vou anexar para quem precisar.
Abraços e obrigado a todos.
Roteiro Machu Picchu.doc