Ir para conteúdo

ROTEIRO URUGUAI - ARGENTINA - CHILE


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, um vez por ano crio um tópico aqui no Mochileiros para pedir e trocar ideias para minha viagem de ferias, que sempre faço no fim de ano, tenho aproximadamente 30 dias para curtir uma das coisas boas da vida, viajar. Na ultima fiz Bolívia e Peru ( Machu Picchu), o que me deu grandes experiencias e onde conheci pessoas maravilhosas e na qual ainda mantenho contato e os vejo sempre, isso é muito bom, sem contar que a viagem foi incrível. Esse ano estou montando esse roteiro, Uruguai - Argentina e Chile. Portando quero começar a pedir dicas a todos que já vivenciaram e me ajudem a montar o meu roteiro, para que mais uma vez seja um sucesso.

Sairei do Rio de Janeiro no dia 17/12/11 com destino a Montevidéu. Para começar a montar meu cronograma preciso da primeira resposta, eu deveria passar o Réveillon em Buenos Aires ou Ushuaia? Pois muitos falam que em Ushuaia é muito bom.

FOTOS DA MINHA VIAGEM:

fim-de-ano-em-bolivia-e-peru-20-dias-com-fotos-t60608.html

 

Obrigado

Florêncio Melo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estarei fazendo Uruguai, Argentina e Chile (só pontos interessantes e superficiais) entre os dias 26/12/11 e [data indefinida, disponibilidade de 25 dias] e tenho a mesma dúvida do Florêncio, só trocando Ushuaia por Montevideo e Santiago :)

 

Sairei de Porto Alegre e entrarei no Uruguai via Chuy (tudo de ônibus). De lá pretendo conhecer Punta Del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma, Punta Del Este/Maldonado antes de chegar a Montevideo, mas a minha maior preocupação é com o transporte... Todos os sites de empresas viárias uruguaias são muito confusos, cheios de bugs, então fico sem informações precisas para poder fazer reservas de hospedagem (o que me complica muito).

Como a ideia é rodar o litoral uruguaio, estou com dificuldades pra definir a importância de cada localidade, não sei ao certo O QUE fazer nesses pontos (e nem o pq quero passar por eles, só os escolhi por instinto mesmo).

-Quantos dias devo dispensar em Montevideo? Passo dois dias apenas e o Reveillón em Buenos Aires ou rumo a BsAs no dia 01/01/12?

-Irei visitar Colonia Del Sacramento (nada em especial, apenas conhecer as origens da minha árvore genealógica). Compensa passar quanto tempo lá? Só quero dar uma visitada beeeem por cima, conhecer um pouco dos nativos, arquitetura, história.

 

Chegando em Buenos Aires (antes ou após o Reveillón, dependendo das indicações), meu planejamento inclui 3 dias apenas. Vi algumas pessoas dizendo que é o suficiente para um reconhecimento superficial, mas como me interesso em conhecer as pessoas, a vida noturna (parte calma e parte agitada), comer algumas especiarias e nada muito aprofundado em arquitetura e história, etc., não seria pouco/muito?

 

-Após Buenos Aires, tenho dúvidas sobre o roteiro. Tenho o desejo de conhecer Ushuaia e Viña Del Mar, mas sei que com meu orçamento não posso fazer ambos. O que sai mais compensatório financeiramente? Decidirei partindo daí.

 

Indo a Santiago, passarei antes por Mendoza, mas não sei exatamente o que encontrar lá. Meus interesses são os mesmos para todos os destinos (exceto o litoral do Uruguai): povo, costumes, culinária, vida noturna. Compensa fazer algo além de escala lá ou devo tocar adiante? E Córdoba, há algo de interessante por lá? Compensa?

Para Santiago, reservei 2 dias. Será o suficiente? E Viña Del Mar? Pensei em ficar no mínimo 2 dias no litoral, talvez nem tanto por saber de coisas a se fazer por lá, mas sim para curtir um pouco o Pacífico, o clima, etc., enfim, dependendo de como estiver meu momento por lá.

E mais ao norte do Chile... o que, de fato, há para se conhecer?

 

Deu pra ver que sou beeeem leigo no assunto todo, e não tenho interesse em sair com detalhezinhos mínimos pra não perder a graça do "e agora?", mas também não vou me sentir à vontade desconhecendo TUDO (de limitações, já me bastam as de linguagem).

 

Ps.: irei sozinho, sendo essa a grande dificuldade no planejamento, pois não sei bem o que eu quero. Se mais alguém for fazer parte de um trajeto parecido, negocio companhia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro Capitulo:

Rota:

17/12/11 – Rio de Janeiro – Porto Alegre

Saída do Aeroporto Galeão às 15h42min, Chegada em POA as 18h04min

Porto Alegre – Gramado: Saída as 20h00min – Hospedagem no Camping Gramado)

18/12/11 – Gramado – Visitar pontos turísticos a pé. Natal Luz.

19/12/11 – Gramado x Porto Alegre x Montevidéu.

Duas Opções, Ver melhores horários: 1º Via Santana do Livramento pela Rivera Chegada pela tarde.

2º Via Chuí ônibus direto para Montevidéu. Chegada pela manha.

20/12/11 – Montevidéu: Opções: : HI Shirmann Munker (Rio Branco / Canelones 935 custa USD 6), Red Hostel (San Jose 1406), Calle Convenciòn, chamado casa NOva

21/12/11 – Montevidéu. City Tur pela cidade.

22/12/11 – Montevidéu x Colônia Del Sacramento: Saída pela manha e Visitar Colonia (Pela noite: Buque Bus até Buenos Aires)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Blz cara? Estamos indo agora para Patagônia, sem roteiro definido, estamos indo de carro sem pressa, acredito que ainda estarei por lá em Dezembro, quem sabe a gente se tromba. Vou estar acompanhando seu tópico e pegar carona nas informações.

Abraço

 

Bacana.estou indo sem pressa tb, pretendo viajar com muitaa trankuilidade, quero fazer boa parte de Bus mesmo, para conhecer mesmo, mas réveillon com certeza será em Ushuaia, até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu e a Preta estamos ainda na estrada a caminho de Ushuaia, neste momento acampados em Quequén litoral da Argentina, aproveitando sinal wifi para atualizar relato e o blog. Estamos na metade do caminho, agora só falta "3.000 km" ::putz::

 

DSCF0668.JPG

 

http://www.mochileiros.com/expedicao-patagonia-de-trindade-paraty-rj-para-o-fim-do-mundo-partida-em-03-10-2011-t60642.html

 

http://2vagamundos.blogspot.com

 

 

Poxa que legal, continue seu relato quero ir acompanhando, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só conheço alguma coisa em Buenos Aires, fiquei lá 10 dias no início do ano. Gostei muito passear por toda cidade, fizemos todo o roteiro turístico padrão da cidade, que é maravilhoso.Indico a todos fazer tirar um dia para o bairro laboca, adorei aquele lugar bastante colorido e alegre, com lindas paisagens do antigo porto. Os argentinos são muito divertidos, o que deixa a nigth de Buenos Aires muito gostosa(talves vai curtir a boate América, eu particularmente curti muito).

 

Se for ficar em hostel indico o Augur Hostel. Tem um preço bom com uma extrutura alto nível, pagamos 175 pesos na diária. Vale muito a pena, além de ter uma interação social muito boa. Ah, não deixe de comer no restaurante La Bisteca em poerto de madero, fica perto do famoso La Vaca, só que além de mais barato achei lá mais gostoso.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

estou me programando para mochilar em Julho pelo Uruguai, Argentina, Chile e terminando no Salar de Uyuni... Tenho 30 dias...

Segue abaixo o roteiro que estou pensando em fazer... O que me dizem?

 

Abraços!!

 

Itnerário provável:

 

1º dia: Uberlândia - Punta del Este

2º dia: Punta del Este

3º dia: Punta del Este - Montevideo – Buenos Aires ( 150 km + 3 hrs de barco)

4º dia: Buenos Aires

5º dia: Buenos Aires - Mar del Plata (410 km)

6º dia: Mar del Plata - Puerto Madryn (1.240 km)

7º dia: Puerto Madryn – Rio Gallegos (1.200 km)

8º dia Rio Gallegos – Ushuaia (590 km)

9º dia: Ushuaia

10º dia: Ushuaia - Punta Arenas (345 km)

11º dia: Punta Arenas - Puerto Natales (250 km)

12º dia: Puerto Natales - El Calafate (385 km)

13º dia: El Calafate - Bariloche (1.840 km)

14º dia: Bariloche

15º dia: Bariloche

16º dia: Bariloche - Puerto Montt – Puerto Varas (660 km)

17º dia: Puerto Varas – Pucón (360 km)

18º dia: Pucon - Lago Villarica – Pucon

19º dia: Pucón – Santiago (800 km)

20º dia: Santiago

21º dia: Santiago – Valparaíso - Viña del Mar (200 km)

22º dia: Viña del Mar - San Pedro de Atacama (1.500 km)

23º dia: Atacama

24º dia: Atacama

25º dia: Atacama - Salar de Uyuni (250 km)

26º dia: Salar de Uyuni

27º dia: Salar de Uyuni

28º dia: Salar de Uyuni – Sucre – Uberlândia (370 km)

 

Obs: Não obrigatoriamente tudo de onibus... Talvez em algumas mais longas pegar um teco-teco por lá... hehehehe...

 

Valeuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...