Ir para conteúdo

Serra Gaúcha - 04 a 10/06 - parte I


Posts Recomendados

  • Membros

Serra Gaúcha de 4 a 10 de junho de 2009

 

Saímos de Araraquara 1h da madruga no dia 4. Pensa num frio! ::Cold::

Foi a segunda viagem mais fria de ônibus que já fiz, pelamor!!

 

Chegamos em Campinas (CPS) por volta de 4h, esperamos na Rodoviária até 5h20 para pegar o ônibus da Caprioli para o aeroporto de Viracopos.

O vôo estava marcado para 7h. Era pra ser direto, mas por problemas de visibilidade, o aeroporto de Porto Alegre (POA) estava fechado. Tivemos que descer em Florianópolis e logo pegamos outro avião para Porto Alegre. (Que dor de ouvido que eu tive, uma pressão horrível!!) Do aeroporto de POA pegamos um táxi até a rodoviária. Lá pegamos um ônibus para Canela. Chegamos na Pousada Aldeia dos Sonhos por volta de 15h.

Passamos a tarde descansando da viagem!

Levantamos a noite para jantar... Até nos arrumarmos era 21h30. O dono da Pousada nos informou que por lá só se consegue jantar às 20h... Ele ligou para alguns restaurantes, para ver se ainda estavam servindo – e também se podiam pegar a gente na Pousada (lá tem vários restaurantes que possuem esse serviço). Como já estavam fechando, ele nos levou para o Empório Canela, um lugar muito agradável mesmo! Ainda estavam servindo pratos, uma comida muito boa, um lugar aconchegante, rústico, mistura livraria, vende objetos, artesanato... Eu adorei!

Ah! A Pousada possui um cartão Hóspede VIP que dá descontos em alguns lugares (restaurantes, parques). No Empório, economizamos os 10%.

 

04/06 (qui)

Chegada em Canela, descanso na Pousada e Jantar no Empório Canela

 

05/06 (sex)

Pegamos um ônibus de Canela pra Gramado, tem a cada 20 min. Andamos pela cidade, fomos até Agência de Passeios Jardineira das Hortênsias e fechamos o Tour Uva e Vinho para o sábado. A cidade estava bem movimentada por conta de alguns congressos (Publicidade, Direito). Almoçamos em um restaurante bom e barato (10,90 por pessoa à vontade) que estava lotado de estudantes. Fomos até a Aldeia do Papai Noel (fomos a pé.. é uma boa subidinha, mas é bom para queimar as calorias que serão muito ingeridas nesse passeio todo). É muito legal o Parque! Você se sente no clima de Natal, volta a ser criança! E tem que acreditar em Papai Noel para ganhar o certificado!! É um parque grande, com muita área verde, um mirante com uma vista muito linda! Recomendo! E quero voltar na época do Natal ainda...

À noite fomos comer o tão sonhado fondue. Humm... que delícia! O Restaurante do Xico buscou a gente na Pousada. Nos sentimos da realeza de tão bem tratados! Não estamos nem acostumados com isso, tem hora que ficamos até incomodados.. hehe.. Era seqüência de fondue, como eles dizem. Fondue de Queijo (com pão, batatinha, polenta e goiabada), Fondue de Carne na pedra, com uns 15 tipos de molhos e Fondue de Chocolate com umas 6 frutas.... É bom demais! E acompanhados por vinho, claro!

 

06/06 (sáb)

Dia de Tour Uva e Vinho.

Umas 7h30 o ônibus da Jardineira chegou na Pousada (tivemos que pedir o café da manhã mais cedo, pois lá só servem a partir das 8h30). Pegou várias pessoas (muitos casais, claro) em Canela e Gramado e fomos para a região do Vale dos Vinhedos. O guia deu muitas informações históricas e explicou sobre os lugares que visitaríamos (o duro é que acordando tão cedo assim, com taaanto frio daquele jeito, a gente queria era tirar uma boa soneca... hehe... mas é importante receber as informações né?) [tem mais informações sobre esse passeio... fica pra próxima]

 

07/06 (dom)

Primeiro, pegamos um táxi e fomos ao Alpen Park. Fomos ao cine 4D, bem legal!! Rsrs... e também andamos de trenó (tipo uma mini montanha-russa, um carrinho.. mas não vira de ponta-cabeça.. eu sou medrosa, né.. hehe.. tem que ser “light”)

De lá, pegamos outro táxi e fomos pro Parque do Caracol. Chegamos no começo da escada de 900 e tantos degraus, mas tinha 2 pessoas que acabaram de subir e estavam super-exaustas!! Achei que não ia agüentar e preferi andar pelas trilhas do parque. Um dia ainda cumpro esse desafio! É um lugar muito bonito, tem a vista pra Cascata do Caracol, algumas corredeiras, muito verde! De lá, fomos a pé até o Teleférico... dava 1 km do Parque. Já estava no fim da tarde, um frrrioooo... hehe... tem uma outra vista da Cascata do Caracol, pegamos o pôr-do-sol também, muito bonito! (ah, tinha uma boa fila pra chegar a nossa vez)

Voltamos a pé novamente para pegar um ônibus que saía 18h do Parque do Caracol. Em Canela, fomos comer na lanchonete Skillo e voltamos pra Pousada.

No domingo, novamente jantamos no Empório Canela. Eu estava meio resfriada, tomei uma bebida lá “Cura Gripe” e uma sopinha de Capeletti, uma delícia.

 

 

Fotos:

http://debsgalvao.multiply.com/photos/album/58/58

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Oi Debs!!! Estarei indo pras Serras proximo mês de julho, gostei muito do seu relato e adorei suas fotos, agora gostaria de uma ajuda sua: Qual é esse restaurante bom e barato de R$10,90 que você foi? Quero economizar em alguns pontos para poder esbanjar em outros, rsrsrsrs! Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Nossa... eu escrevi a parte 1 e não escrevi mais... faz um ano que fiz esta viagem, não me lembro mesmo o nome do Restaurante.. foi lá em Gramado, no centro, mas não vou saber... só que tinha placa com o preço na entrada, se não me engano, dá uma andadinha... desculpe por não ter mais informações.. Boa viagem! Amei a Serra Gaúcha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...