Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Solado Amazonas: Fabricação nacional, se tiver o desenho clássico e a colagem for boa na bota (se descolar a culpa não é da sola...) dá pra encarar.

Solado Vibram: Fabricação Espanhola (pelo menos era) excelente qualidade.

 

Ambas sõa boas. De qualquer forma, o problema é a união destas com o resto da bota, se não for bem feita... adieu!

 

Tenho uma LAsportiva Tibet GTX trazida do Chile... sem problemas.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Buenas,

 

A amazonas é uma das maiores fabricas de solados do mundo e produz mais de 1000 modelos. Ela fabrica solados de Borracha(SBR), de borracha injetavel(TR), poliuretano(PU), PVC, EVA... enfim, uma infinidade de modelos e materiais.

 

Bem, uma coisa que pouca gente sabe, e que é importante que eu lhe fale, é que a maior parte das fabricas de solado permitem que os seus clientes escolham a qualidade de borracha que será usado em determido solado. Por exemplo, voce pode comprar um modelo da Amazonas com uma borracha de má qualidade e com isso conseguir um solado bem baratinho. Já outro, pode comprar o mesmo modelo de solado com uma massa(borracha) de excelente qualidade, porem o preço ira subir muito. É por isso que é comum uns te falarem que usaram um sapato com solado Amazonas e acharam incrivel e outro falarem que acharam uma merda. Para um leigo é impossivel saber se a borracha do solado é de boa qualidade ou nao, porque esteticamente sao iguais.

 

A Nômade lançou uma linha de botas com um solado da Amazonas. Queiramos um solado com caracteristicas e visual um pouco diferentes do Vibram, por isso optamos pela Amazonas, que nos ajudou no desenvolvimento de uma massa excelente, com um grip(aderencia) fantástico, um ótimo nivel de resistencia à abrasao e com um preço mais atraente que o Vibram.

 

A ideia de usar o solado da Amazonas surgiu justamente porque alguns clientes estavam reclamando da dureza do Vibram, e do custo tambem. Entao optamos pelo Amazonas que é mais mole, mais aderente, mais barato. A unica desvantagem dele é que ele gasta uns 20, 30% mais rapido, mas a ressola é metade do preço, rs.

 

Devo lembra-lo que a Nômade continuará utilizando o Vibram em alguns de seus modelos e, agora, Amazonas em outros. Com isso daremos mais opçoes de escolha à nossos clientes e consumidores.

 

Bem, acho que é isso, qualquer duvida, critica ou sujestao estamos por aqui.

 

grande abraço,

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Os solados da Vibram são produzidos no Brasil há vários anos, seu preço elevado é devido o pagamento de royalty para a matriz italiana, por tanto, neste caso preço não está tão atrelado a qualidade.

 

A Amazonas é pioneira em tecnologia de solados há mais de 60 anos, o que posso assegurar por ser o maior fornecedor de solados de segurança no trabalho, material este de extrema vigilância quanto a qualidade. A pouco entrei no site deles e fiquei sabendo de produtos específicos como anti-derrapante (sabão, óleo, gelo, lodo), anti-estático, resistente a óleo e altas temperaturas com a mais de 300 graus, como uso em plataformas de petróleo, bombeiros e etc.

 

Por ser fabricação própria e não pagamento de royaltys, como a Vibram, tenho certeza que pago mais barato não por falta de qualidade. Pra se ter idéia a Timberland usa Amazonas em várias linhas.

 

Uso calçados com Amazonas há mais de 10 anos e nunca tive problemas!!!

 

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...