Sudeste Asiático - Malásia, Filipinas, Tailândia e Myanmar – 28 dias – Fevereiro e Março/2015

Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
Avatar
Tanaguchi
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 233
Registrado em: 21 Jan 2013, 21:50

07 Jun 2016, 18:50  

Olá Fabiano!
Estou passando para agradecer!
Fiz a trip em Abril, e seus relatos e respostas ajudaram muito!! Muito obrigado mesmo!!
Devo continuar a ler seus relatos, amei o sudeste asiatico, e estou com muita vontade de voltar ano que vem e fazer outro roteiro por lá!!

Abraço ^^


Avatar
marquesbella
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Jul 2014, 22:29
Localização: São Paulo

09 Out 2016, 19:22  

Parabéns pelo relato, cara! E as fotos ficaram incríveis! Obrigada por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

Eu estou com passagens compradas para Bangkok, vou ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (minha primeira ida para lá) e como você é muito experiente, queria umas dicas suas, me ajuda?!

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:
1- Bangkok
2- Bangkok
3- Bangkok - Siem Reap
4- Siem Reap
5- Siem Reap
6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)
7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)
8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
9- El Nido
10- El Nido
11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)
12- Puerto Princesa - Cebu
13- Cebu
14- Cebu
15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
16- Krabi (Tour Hong Island)
17- Krabi (Tour 4 Island)
18- Krabi (dia em Railay)
19- Krabi - Koh Phi Phi
20- Koh Phi Phi
21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai
22- Chaing Mai
23- Chiang Mai
24- Chiang Mai - Bangkok (noite)
25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. Ainda é válido considerar no lugar das Filipinas?

Obrigada! Abraço :)

Avatar
fabiano_cwb
Mensagens: 160
Registrado em: 28 Dez 2008, 22:37
Localização: Curitiba, PR

10 Out 2016, 01:14  

Olá @marquesbella!

Achei o teu roteiro muito bom, concentrando a viagem na Tailândia, Camboja e Filipinas!

Então, numa primeira viagem ao Sudeste Asiático, Tailândia é parada obrigatória! Daí os demais países é mais difícil para definir.

Um roteiro ideal sempre é tentar misturar atrações culturais com dias de descanso na praia. O começo do teu roteiro está legal, pois começa com os templos e a agitação de Bangkok e emenda com a grandiosidade dos templos de Angkor Wat. Depois volta à civilização em Kuala Lumpur e tira uns dias nas paradisíacas ilhas das Filipinas. Depois volta para a Tailândia, e no teu roteiro eu só inverteria a sequência, iria primeiro para visitar os templos de Chiang Mai e depois teria o gran finale nas praias do sul.

Trocar Filipinas por Phnom Penh e Langkawi?
Eu sou suspeito para opinar, pq dos países que visitei as Filipinas estão no Top 5 (até agora visitei uns 58 países)! Então sempre que alguém me perguntar se vale a pena ir para as Filipinas, eu simplesmente digo para não perder essa oportunidade!

Mas no teu roteiro, acho que somente valeria a pena tirar Filipinas se depois de Phnom Penh também incluir o Vietnã. Phnom Penh fica perto de Ho Chi Minh (de ônibus dá menos de 6 horas e a passagem é baratinha). Entre Ho Chi Minh e Hanoi tem uma parada obrigatória em Hoi An, que é a cidade mais bacana do país. Chegando em Hanoi, teria o passeio de barco em Halong Bay . Os passeios geralmente tem um pernoite no barco; como é em alto mar geralmente é um pouco frio, mesmo no verão. E quase sempre tem nevoeiro, tem que ter sorte para pegar um dia com sol e céu azul!

Já Langkawi valeria a pena somente se vc fizer um trajeto entre Kuala Lumpur (ou Cingapura) e Krabi, passando por Koh Lipe. Seria voo de KL para Langkawi, barco de Langkawi para Koh Lipe, barco de Koh Lipe para Krabi . Koh Lipe é uma Koh Phi Phi mais "roots", ou seja, também é uma ilha paradisíaca mas sem toda aquela agitação.

Se tiver mais dúvidas vai postando aqui, blz?

Abs.
Fabiano

Avatar
luma.teles
Mensagens: 59
Registrado em: 19 Ago 2016, 10:20
Localização: Salvador - BA

10 Out 2016, 10:38  

Oi Fabiano!
Estou planejando uma viagem de 3 a 4 semanas para o Sudeste Asiático em Abril/Maio de 2017. Pensei na Tailândia, Indonésia, Cambodia, Mianmar e Singapura.
Você acha que fica muito corrido conhecer todos esses lugares? E quando as escolhas de países, o que você achou? Estou bem na dúvida e você parece conhecer bem!

Obrigada

Avatar
marquesbella
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Jul 2014, 22:29
Localização: São Paulo

11 Out 2016, 10:12  

Obrigada pelas dicas!
Vou aproveitar o espaço para tirar mais algumas dúvidas contigo....

- Para conseguir encaixar as Filipinas no roteiro, tive que sacrificar uns dias que teria na Tailândia e Kuala. Concordo que a Tailândia é obrigatória, sendo assim, você acha que os dias dedicados à ela são suficientes? Compensa para encaixar as Filipinas?

- Sobre Filipinas: a maior dificuldade estava sendo em encaixar os horários dos vôos /deslocamento para lá, é bem trabalhoso. E li também muitos comentários sobre atrasos lá, meu receio é ir para lá com o tempo tão apertadinho e acabar prejudicando o resto do roteiro. Alguma dica?

Sobre incluir Vietnam no lugar das Filipinas: nesses 9 dias daria para conhecer todos os lugares que você citou? (ir à Phnom Penh, pegar um bus para Ho Chi Minh e ir subindo até Hanoi).
No meu roteiro inicial estava pensando em ir direto para Hanoi e fazer aquele passeio de 2 dias e 1 noite em Halong bay. Mas acabei descartando devido ao tempo lá não iria estar dos melhores.
Então, achei mais sábio cortar Vietnam e voltar em outra viagem para conhecer o país com mais calma, sendo assim dessa vez faria focando meus dias na Tailândia, Camboja e ai iria decidir entre Phnom Phenh e Langkawi ou Filipinas (Cebu e El Nido).

- Sobre Koh Lipe, estava realmente pensando em encaixar, vi que é bem fácil de ir de Langkawi! Obrigada!

- Fiquei curiosa com o seu Top 5, quais são?rs

Abraço!

Avatar
fabiano_cwb
Mensagens: 160
Registrado em: 28 Dez 2008, 22:37
Localização: Curitiba, PR

14 Out 2016, 22:42  

Olá luma.telles!

O Sudeste Asiático tem muitos lugares para conhecer, querer visitar tudo de uma vez pode ficar muito corrido. Por isso fui pra lá 3 vezes e em cada viagem tento aproveitar para conhecer novos locais e também revisitar alguns lugares que gostei nas viagens anteriores.

Talvez na primeira viagem seria interessante fazer o roteiro clássico, com Tailândia (uns 12 dias), Cambodia (uns 4 dias), Laos (uns 2 dias) e Vietnam (uns 7 dias), mais os dias perdidos com os deslocamentos Não sei como é o clima no Vietnam na época que vc vai viajar, então uma opção seria trocar o Vietnam por Myanmar..

Numa outra viagem, acho que daria para fazer Malásia, Cingapura, Indonesia (Bali) e Filipinas, complementando com Myanmar ou Vietnam (o que faltou na primeira viagem).


Abraços

Avatar
fabiano_cwb
Mensagens: 160
Registrado em: 28 Dez 2008, 22:37
Localização: Curitiba, PR

14 Out 2016, 23:12  

Olá marques.bella!

Vamos lá, deixa eu ver se consigo te ajudar;

Acho que os dias que vc deixou para a Tailândia e Kuala Lumpur seriam suficientes, então daria para encaixar Filipinas no roteiro.

Achei que o setor de turismo nas Filipinas é menos organizado que nos demais países do Sudeste Asiático. Por exemplo, na Tailândia é muito fácil vc conseguir se deslocar dentro do país e também nos países vizinhos, seja de van, trem, avião ou ferry. Os deslocamentos nas Filipinas são mais complicados, pq na maioria das vezes tem que ir de avião de uma ilha para outra. Dos voos que peguei, todos saíram no horário, mas teve um que quase perdi pq cheguei atrasado no aeroporto por causa do trânsito em Manila! Não conheci Cebu (está na minha wishlist!). Lembro que em El Nido havia algumas agências que agendavam passeios para Coron, que seria uma opção em vez de Cebu.


Acho que 9 dias no Vietnam daria pra fazer bastante coisa (só os highlights)
1 -Phnom Penh (bus) Ho Chi Minh
2-Ho Chi Minh
3-Ho Chi Minh (voo) Danang - Hoi An
4-Hoi An
5-Hue (daytrip)
6-Hoi An - Danang (voo) Hanoi
7-Hanoi - Halong Bay
8-Halong Bay - Hanoi
9-Hanoi

Abraço


Avatar
luma.teles
Mensagens: 59
Registrado em: 19 Ago 2016, 10:20
Localização: Salvador - BA

21 Out 2016, 15:54  

Fabiano,

Despois de pesquisar sobre os países, ver vídeos, fotos, etc. Os países que mais me empolgaram foram: Tailândia, Filipinas e Myanmar. Um roteiro parecido com essa sua viagem, mas sem a Malásia.
Estou pensando em cerca de 21 a 30 dias. Você acha que é suficiente para esses 3 países?

Beijos ::otemo::



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante