Ir para conteúdo

SUPER DICAS, lugares,cambios, parques


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Antes de viajar para Buenos Aires (01 a 10/02/2015), li várias vezes as contribuições desse site e, com certeza, elas me ajudaram muito a montar o meu roteiro.

Amei Buenos Aires, não conhecia! Voltarei, pelo menos, duas vezes por ano! Avenidas boas e largas, arquitetura belíssima e um trânsito, que apesar de perigoso, não tivemos transtornos!

Os preços, em relação ao que pagamos por aqui, são muito em conta. Lembrar que há um câmbio vantajoso. Leve reais!

por falar em trocar dinheiro eu troquei o meu com uma agencia q faz isso, se chama san telmo assistencia ao viajante, a equipe que trabalha ai sao muito confiaveis, eles levam o dinheiro no seu proprio hotel, oq ajuda muito já q muitas vezes nao viajamos com pessos ou ainda melhor nao precisamos ir trocar no centro onde é perigoso e te passam notas falsas, super recomendo esta empresa, deixo os dados:

facebook = https://www.facebook.com/profile.php?id=100004897187462

celular / whatsapp = +54 9 11 69548724

Viajamos eu, meu marido e minha filha de 21 anos, ficamos de acordo ao indicado por aqui, na Recoleta, num hotel em frente ao cemitério do mesmo nome (não visitei-o). Adorei a localização e gostei do hotel (Urban Suites), porém, da próxima vez, ficarei em Palermo Soho, pois considerei Recoleta muito tradicional "fechada", já Palermo é mais descolado, gente nas ruas o tempo todo, lojinhas bacanas, cafés e restaurantes ótimos.

Nossos jantares com vinho, para três, não saíram por mais de R$160,00,incluindo serviço completo e taxas,enquanto que aqui no Brasil, um equivalente, seria o dobro, pelo menos. Claro que tem opções ainda melhores de refeições boas e baratas, além da quantidade ser farta.

Taxi muito barato, mas fomos enganados com o taxímetro que estava adulterado. Uma única vez, diga-se de passagem.

Não fiz um turismo tradicional, pelo menos em parte. Fomos a Calle Florida, mas não gostei nem dos preços nem do tumulto, já a Galeria Pacífico, tem um arquitetura bela, mas não me agradei das lojas e produtos.

Fui ao Museu de Bellas Artes, (MALBA) e ao Museu de Artes Contemporâneas e considerei-os magníficos, vale à pena dedicar umas 2 horas, pelo menos, a cada um.

Visitei a feira da Ricoleta no sábado, achei sem graça e "pega turista", fiquei por lá só uma horinha (creio).Vale pelo clima e cores!

Já no domingo fui para a feira de San Telmo, e, embora, também tenha pegadinhas para turista, ela vale os 3km que tem. Artesanatos e antiguidades, músicas boas, clima e energia, muito bons. Essa vale à pena ir, se divertir e comprar!

Visitei o Jardim Japonês, achei boitinho, agradável, mas só!

Ah! Fui com muita expectativa comer as empanadas do El Sanjuanino, mas não gostei da massa, nem do recheio, considerei-as comuns demais pela fama que têm.

Fui a Colônia del Sacramento e resolvi ficar uma noite, adorei a cidade. Fiz a travessia pelo Buckbus super tranquila e fiquei na Posadas Terrazas pela localização e estrutura. Almoçamos e jantamos em ótimos restaurantes. Cidade histórica super agradável , com paisagens deslumbrantes para quem aprecia o tipo de arquitetura e vegetação local! Eu não faria o bate-volta, pois vale à pena um jantar por lá!

Não fui assistir a shows de Tango, por isso, não tenho como opinar!

Afora isso, gostei mesmo foi de andar pela cidade, tomar o sorvete de doce de leite do Freddo , jantar no Rodi Bar (milanesa com fritas), no Sottovoce (ambos Ricoleta), lanchar no Pani (Ricoleta) , almoçar no Meridiano 58 (Palermo) e para Carnes gostei do Don Julio.

É isso ai pessoal, não poderia deixar de emitir minha opinião num blog que tanto ajudou a organizar a minha primeira viagem a Buenos Aires!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...