Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu_PR


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, voltei de Foz no domingo à tarde (29Jan.06). Informo alguns detalhes ,quem sabe ajude alguém.

 

1) transporte em Iguaçu custa R$ 1,85 tem ônibus indicando Aeroporto/Pq.Nacional .Ele sempre circula no aeroporto na ida e na volta antes de passar na entrada do Pq.Nacional de Iguaçu que fica quase colado ao Pq.das Aves.

2) Lá os ônibus com a a faixa Integrado, vão até o terminal no centro e de lá pode-se fazer baldeação para outro ônibus pela mesma tarifa (igual em SP).

3) No lado brasileiro fiz o Macuco Safári .A trilha de veículo é rápida, mas para quem já fez caminhadas é sem graça. O guia faz explicação em português, inglês e espanhol. E alguns ainda arriscam italiano. Se quiserem levar um banho , sentem na primeira fileira como eu . O piloteiro coloca apenas a ponta (da frente debaixo da cachoeira) . Depois faz umas 3 manobras tipo cavalo d e pau e a água jorra como uns 10 baldes em cima da primeira fileira.

Deixe no deck mochila, sapato .Eles pedem que leve coloque no saquinho plástico que eles entregam a carteira e Câmera ou celular dentro. Mas acho muito difícil alguém pegar algo do outro. Pelo valor do passeio são mais os gringos que fazem. Se quiserem na entrada antes do embarque tem um wc.Podem se trocar lá por short e parte de cima do biquíni .Ou os homens podem até tirar a camisa. Pois vai molhar um pouco mesmo que sente na última fileira.

Sobre Parque da Aves .Vale a pena visitar, mesmo para quem conheceu o Pq.das Aves, agora Zôo Parque de Itatiba-SP . As aves ficam soltas, passam no seu lado, para tirar fotos é demais. No viveiro das Araras , pode-se entrar como diz a placa : " por sua conta e risco" As araras pousam em nós .Em mim vieram 2 e em meu noivo 3. Há muitas aves diferentes que não costumamos ver em zôos ou na tv. Lindinhos demais, O ingresso custa R$ 16,00 e peça um folheto com mapa, senão a funcionária não dá .Não aceita cartão .

Lá tem lojinha a maioria escrito .Parques da s aves,Foz do Iguaçu- Mas alguns itens são bem mais baratos que nos outros pontos turísticos. Cartão postal normal R$ 0,50 .grande R$ 1,00 , boné R$ 20,00 , camiseta a partir de R$ 20,00 .Imã de geladeira R$ 3,00 .

O Ônibus Aeroport/Pq.nacional tem ponto praticamente na em frente do parque na ida e volta .Dá para ir a pé até a entrada de Iguaçu.

-Os Ônibus dentro do Pq.Iguaçu são doublé deck. Em baixo conforto e ar condicionado forte. Em cima visão panorâmica e janela abertas. Com teto de vidro.Um luxo. Eles fazem 3 paradas , passam com intervalo de menos de 10 minutos.

-parada Macaco Prego (para arborismo, rapel)

-parada Macuco Safári

-parada Hotel das Cataratas / início do passeio

quem for fazer o macuco é bom fazer primeiro, ainda + se não trouxe outra muda de roupa, assim dá para secar se tiver sol ou ir embora depois todo molhado.

-Quase não vi os quatis. Uns 5 , em locais diferentes . No ônibus se comenta para não chegar perto, não alimentar. Pois eles podem morder e transmitir raiva.

O pessoal acho que leva a sério e eles não aparecem. Quando fui a uns 15 anos atrás tinha um monte deles.

-As Cataratas são lindas. Mas sempre a avistamos de longe. O ponto mais perto é na última passarela, e ao lado do elevador. O período é considerado de secas mas mesmo assim tinha água para chuchu. Aconselho levar máquina descartável aquática. É perigoso ariscar cair água numa boa máquina .Garoa devido aos ventos que levam a nuvem de água que sobe e ao desligar precisa secar bem, para não levar água para dentro da máquina. Isto acontece muito tb qdo se vai para praia , mas o que entra é areia fininha do vento.Faz o maior estrago. Leve um lencinho de algodão para secar a lente.

continua ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Mauro

estranho o preço , porque mesmo no site deles está escrito estrangeiro US$ 8.00 e desconto para brasileiros. Nos guias que tenho (como o Guia Brasil) tb consta R$ 16,00 . De qualquer forma valeu o valor pago. O pq das aves (atual zoo Park de Itatiba-SP cobra R$ 15,00 pela entrada, acho que está no preço pelos gastos que eles tem.

Mas de qqr forma quem for é bom ficar esperto .

 

continuando minhas descrições:

Itaipu . Quem já conhece não vá de novo agora . Como o volume de águas está baixo , não abriram as comportas e as águas não estão descendo pelo vertedouro.Fica muito sem graça.O passeio é de graça, por enquanto. Não sei qdo a visita ai começar a ser terceirizada e será cobrado ingresso.

- Há opção somente Usina externa, ou mais o museu ou ainda a visita interna.

- Ao assistir ao vídeo, sente-se do lado esquerdo . do meio para frente. De qualquer lugar s e vê bem. Porque na hora da saída a porta se abre lá embaixo do lado esquerdo e vc já entra no ônibus. Cada ônibus tem seu roteiro . Como a água está fechada, faz-se apenas uma parada no mirante por 10 minutos e depois passa ao lado das turbinas. Nem passar por cima do vertedouro não passa, assim, neste período de seca é bom sentar no lado ESQUERDO DO ÔNIBUS. Perdi a vontade de ver a noite a iluminação especial ( noites de sextas e sábados ao custo de R$6,00 .)

- O museu nem todos gostam, mostram desde a era antiga como era o terreno na época (milhares de anos atrás ) , período de colonização, fotos da construção da usina. Maquete da construção. Colocaram uma turbina rodando no meio de uma sala, simulando o funcionamento da mesma. Depois vê-se animais empalhados da região, pedaços e lascas de árvores. Venda de produtos de artesanato do pessoal da região (carésimo) ninguém compra.

A intenção é boa, porém os preços são estorsivos.Uma almofada de retalhos , mesmo que seja de seda R$ 85,00 !!! caixinha d e madeira 40,00 . Só para estrangeiros (. mas mesmo assim não vi ninguém comprando.)

- Fui no Duty Free da Argentina . A Agência Cassino turismo faz traslados gratuitos. Basta ligar até 17h30 e eles passam no hotel para pegar e levar . São poucas lojas,uma de cada mais whisky , eletrônicos, malas, brinquedos, roupas e óculos . No meio uma lanchonete e 4 computadores, onde pode-se enviar email com postais do duty free ou fotos de Iguaçu. Escreva rapidinho senão a máquina cancela começa tudo de novo . O símbolo @ é indicado no lado direito superior do teclado alt + 6+4 .

Somente não sei se eles passam em qualquer hotel ou pousada e esqueci d e perguntar s e é válido para quem eles não fizeram os traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto . Senão tente marcar na portaria de um hotel próximo.Basta ligar 0800-645-4434 e perguntar.

A Cidade de Iguaçu tem o disque informação turística 0800-451516 das -07h00 às 23horas. Informam qual Ônibus pegar, horários dos parques , etc.

Paraguai (Cidade Del leste) Peguei ônibus da cidade R$ 2,50 ele atravessa a fronteira. Deu para ver as pessoas indo e vindo a pé de moto-taxi. Algumas empresas os motociclistas usam camisa escrito moto-táxi. Fui numa quinta e não demorou para passar. Quanto mais cedo for acho que é melhor. Falaram tanto no hotel para tomar cuidado, não levar óculos, celular, etc. Levei a minha câmera simples e não a digital do meu noivo, pois depois aproveitando o trajeto peguei outro ônibus para Itaipu . Mas se vc estiver dentro do ônibus que pegou do centro da cidade, não precisa descer .

- Na volta tivemos sorte, nenhuma fiscalização parou o ônibus .Tinha gente com sacolas enormes .

É como a 25 d e Março em SP, porém o assédio é grande, Não dos vendedores que tem barraquinha na calçada, mas dos que vendem os produtos na mão.Meias , corta cabelo, banquinho, bolacha. Eles vem sempre em cima de você. Se perguntam só o preço eles colam e ficam insistindo. Fui perguntar o preço d e um banquinho dobrável, só por curiosidade do preço era R$ 15,00 .

Até uns 20 minutos que encontrei com o mesmo vendedor, ele abaixou para 13 e depois 10.00 .

-As ruas laterais que ficam atrás das barracas dos ambulantes, são muito sujas e mal cheirosas. Vc anda na rua pois não tem vaga na calçada e tem que tomar cuidado com motos que passam direto.

 

- Como não fui para compras, só para rever, comprei apenas 4 pilhas recarregáveis de 4300 da Sony por us$ 8.00 ao cambio de R$ 2,43 .Tem de us$ 5.00 mas com capacidade de 2300 , no máximo 2500 . Porém comprei numa loja grande .É mais confiável.

 

segue + tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...