Ir para conteúdo

Parnapiacaba até Cubatão


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Raphael,

 

No ano passado eu fui nesta mesma época, mas resolvemos descer pelas quedas das cachoeiras porque era mais rápido. Porém esta opção é a mais perigosa porque é necessário tomar cuidado pra não cair nas pedras e não pisar em alguma que esteja em falso.

 

A trilha começa no mirante e também há a possibilidade de ir por trilha de mata, deve-se pegar a esquerda numa das bifurcações que existem por lá.. desculpe, mas não lembro com exatidão qual era este desvio.. enfim, se você for leve um facão porque tanto pela cachoeira quanto pela mata será necessário entrar em trechos que devem estar fechado.. se for pela cachoeira o caminho não é complicado, basta seguir as quedas d'água, mas chegará um momento que será necessário entrar na mata pra cortar caminho porque há uma queda muito alta.

 

Caso esteja chovendo, jamais vá pela cachoeira porque você pode ficar ilhado e no pior dos casos correrá risco de morte.

 

Na trilha, quando você perceber que não está mais descendo, fique esperto na margem esquerda do rio porque haverá um ótimo local pra acampar..acho que é neste ponto que as duas trilhas se encontram (a por mata e a por cachoeira). Dá pra andar tranquilo no leito do rio Mogi, a água bate na canela.. só no final que chega perto da cintura, mas são trechos bem peque nos.. acho que uns dois trechos de no máximo uns 4 metros de largura cada, antes de ficar fundo mesmo você já sai da trilha.

 

Quando você começar a ver container do seu lado direito fique atento à qualquer entrada para o pátio de onde eles ficam.. é provável que haja barulho de caminhão, neste momento é a hora de entrar no pátio e seguir até a portaria. Lá você poderá pegar um ônibus que vai direto para uma rodoviária da cidade ou fazer como eu fiz, isto é, pedi carona pra um caminhoneiro que me deixou próximo ao início da subida da Anchieta para pegar o ônibus de voltar para SP.

 

Fiz esta caminhada em 3 dias, mas acho que dá pra fazer em dois tranquilo.. na trilha encontrei um pessoal que tava fazendo o caminho contrário e iriam completá-la em um dia, mas este pessoal estava muito bem preparado fisicamente e iriam caminhar durante a noite pra conseguir chegar no mesmo dia.

 

Bom, espero ter ajudado.. vou colocar algumas fotos.. Super dia!

 

20110228220004.jpg

 

 

20110228220033.jpg

 

 

20110228220106.jpg

 

 

20110228220251.jpg

 

 

20110228220332.jpg

 

 

20110228220357.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...