Ir para conteúdo

Viagem Roma, Pisa, Chamonix, Paris, Londres, Berlim e Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, vou resumir minhas duas mochiladas com minha noiva ( futura esposa em Abril desse ano!) na Europa em 1 tópico e vou dividir por cidades para as informações ficarem mais fáceis. Bem, vou começar por Roma (reserve 4 dias).

Roma para mim, até o momento, é a cidade mais legal e culturalmente rica da Europa. Foi a primeira cidade que nós visitamos. A cidade é linda, o povo (apesar de muitas pessoas falarem mal dos italianos) foi muito simpático e atencioso, a comida é deliciosa. Um dos problemas de Roma é a questão da locomoção, as estações do metrô são distantes (mas também pudera, a cada escavação para ampliação são encontradas relíquias da antiguidade) mas tirando isso não tenho o que falar mal. Não deixem de visitar os locais turísticos de Roma já descritos nesse site (lembrando que a oração do Angelus com o Papa todo o Domingo é às 12:00 em ponto na praça de São Pedro) mas o mais importante que eu acho em Roma é se esgueirar pelas vielas da cidade. Caminhem bastante pois a magia de Roma se encontra nos pequenos detalhes e outra dica é tomar um Capuccino (o melhor que eu já tomei na vida mas não lembro o nome da loja) em frente à igreja do Panteão. A cidade de Pisa é coisa rápida de se ver, pegue o trem que sai de Roma e não passe mais de 2 horas na cidade ( cuidado com os senegaleses que ficam empurrando coisas para vc). Pegamos novo trem e fomos para Chamonix. A cidade fica aos pés do Montblanc na cadeia dos Alpes, passamos uma tarde e uma noite na cidade que é minúscula mas muito charmosa. Não deixe de ir nas inúmeras cafeterias da cidade. Se der pegue o teleférico até o Montblanc, pena que como nós só íamos dormir na cidade não deu para fazer muita coisa mas se prepare para muita neve e frio (fomos no mês de Novembro). Pegamos um Trem em Chamonix e de lá fomos Turim para pegarmos o trem para Paris (separe 4 dias).

O que se espera de Paris? Muita coisa!! Mas para nós foi a cidade que nós menos gostamos na Europa. Mas como não gostaram de Paris??!! Vou explicar minha opinião e estou aberto a comentários! Primeiramente, o francês é chato por natureza (e aquela história que eles fedem é a mais pura verdade!), não sei o que é mas eles se acham o umbigo do mundo. São mal educados (principalmente no metrô e se vc tentar falar em Inglês com eles). Engraçado, a Europa ocidental inteira aceita o inglês como língua, mas acho que pelo ressentimento dos ingleses terem tomado o lugar deles no mundo e pelas brigas eternas na idade média entre os dois os franceses são resistentes ( pura frescura!! Devia ter falado em Alemão para ver como eles reagiriam, ehehe). Paris é a cidade mais visitada do mundo e os parisienses não gostam dos turistas (tudo bem que tem turista que avacalha, mas aí é outra discussão) e acham que Paris é a melhor cidade do mundo ( cidade sem graça, passou o Louvre, Arco do Triunfo, Eiffel e Notre Dame o resto é chatice e mesmice!) mas existem coisas boas em Paris (pequenos detalhes) como as padarias que estão em todos os cantos (pães de todos os tipos, muito bons!), caminhar pelas praças comendo um crepe feito em quiosques no meio da rua (mas os do Brasil são melhores), visitar o Monmartre (aí sim vale a pena!). Para quem gosta de história, principalmente da segunda guerra como eu, ler a placa com parte do discurso feito por Charles De Gaulle quando da expulsão dos Alemães, embaixo do Arco do Triunfo (muito bom, apesar da sorte que os franceses tiveram dos EUA terem entrado na guerra, senão...), outra dica é caminhar bastante entre as ruas mas cuidado com os maloqueiros que ficam te seguindo para assaltar. Digo isso porque nós tivemos que nos desviar de dois que estavam nos seguindo nas ruas, mas como os malas do Brasil são muito mais malas do que os europeus foi fácil nos livramos deles.

Pegamos um Avião e fomos para Londres (prefira o avião para fazer Paris-Londres pois o trem é muito caro nesse trecho. Compramos a passagem de avião por 20 euros pela easyjet). Para nossa surpresa, Londres (reserve entre 3 e 4 dias) foi uma das cidades mais legais que já visitei. O Povo é tranquilo e aquela história que os ingleses são muito educados é a mais pura verdade. A cidade em si é um pouco pobre de atrações de grande impacto mas vale a pena conhecer tudo que é relatado nesse site em matéria de visitação ( monumentos e etc...). Vou falar das coisas imperdíveis que eu acho necessário não deixar de fazer, uma delas é dar um passeio na London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo. Vc terá uma vista panorâmica de toda Londres e o passeio em si é muito legal. Tente não pegar uma cabine muito cheia para que vc possa ver Londres de todos os ângulos. Não deixe de ir no museu de cera me Madame Tusseau, muito legal! Outra coisa imperdível é assistir um jogo do Chelsea, Arsenal ou Tottenham (a cidade ou distrito fica um pouco afastado mas dá para ir de trem e vc chega em 30 minutos na cidade). Só aconselho comprar o ingresso no Brasil antes de embarcar para a Europa (um site muito bom é o viagogo.com) pois eles não vendem ingressos na hora devido todos já estarem nas mãos de sócios dos clubes e ao contrário do Brasil os cambistas lá são presos de verdade. Outro evento legal é a troca da guarda no Palácio de Buckingham, vale a pena assistir!

Essa viagem durou 20 dias mas dá para ser feita em 18 tranquilamente se todo o trecho for feito de avião mas se prepare para gastar alguns Euros a mais pois o trajeto entre a parte central das cidades e os aeroportos raramente dá para ser feito de metrô, prefira o trem ou compre o passe de trem pela internet antes de sair do Brasil. Outra coisa, verifique a temperatura média das cidades antes de embarcar pois em Nov/08 quando fomos já estava fazendo muito frio.)

Bem, vou comentar da viagem de Maio/10 ( em 2009 fomos para Disney de novo porque ninguém é de ferro!) que o trecho foi Berlim (e cidades circunvizinhas) e Praga (a viagem durou 14 dias). Bem, sempre soube da fama dos alemães de serem frios apesar de achar estranho essa fama pois faço alemão e acho meus professores nativos muito simpáticos e brincalhões (e grandes bebedores de cerveja, ou Bier para ser mais correto.) Quando cheguei em Berlim percebi que os alemães estavam mais para os meus professores do que para o senso comum da frieza. Berlim é muito legal e para uma pessoa admiradora de histórias da segunda guerra aquele lugar era o paraíso. Nunca vi uma cidade tão rica em história contemporânea como Berlim (separe 5 dias se vc gosta de histórias sobre a segunda guerra e 4 se não gosta), uma das coisas mais legais são os pedaços do muro que vc encontra por toda a cidade e que são um museu à céu aberto. Não deixe de visitar o Checkpoint Charlie, local principal de travessia entre a Berlim Ocidental e a Oriental. Há um museu muito legal sobre a guerra fria bem em frente à cabine dos aliados. Vá nos locais tradicionais de Berlim como Portão de Brandemburgo, Tiagarten (não deixe de ir no memorial aos soldados russos que morreram na segunda guerra em frente ao Tiegarten), em todas as igrejas de Berlim principalmente na Wilhelm II no centro da cidade em frente ao Europa center que foi bombardeada e deixada até hoje com a estrutura original após os bombardeios. Outro lugar legal é a sede do Ministério da Aviação que foi o único prédio deixado de pé com arquitetura Nazista pelos Aliados devido um acordo de cavalheiros entre os Ingleses e Alemães pois durante o bombardeio de Londres o único prédio público deixado de pé foi o ministério da aviação da RAF. Se vc gostar de segunda guerra ou da história do comunismo na Alemanha Oriental não deve deixar de fazer uma excursão chamada Walkingtours que sai todos os dias pela manhã da Hauptbanhof ao lado do Zoo, a excursão é a pé mas vale muito a pena (vc passará pelo Bunker de Hitler, ou o que restou dele e outros lugares interessantes. Não deixe de visitar a torre de TV (Fernsehturm), o museu Judaico, passear por Berlim Oriental e ver o contraste arquitetônico com a Ocidental. Muito legal também visitar o Reichstag e visitar a sua cúpula de vidro. Há muitas outras atrações legais que eu não estou lembrado mas vale a pena visitar. Reserve 1 dia para visitar Potsdam (pode se fazer essa visita pela walkingtours) e conhecer a residência de verão dos imperadores germânicos além do que a cidade em si é muito agradável. Agora ir para a Alemanha e não experimentar as cervejas alemãs é um crime, ao contrário do Brasil onde as cervejas industrializadas imperam e parecem xixi de gato de tão ruins na Alemanha a maioria das cervejas são artesanais, principalmente as Weissbier (cervejas de trigo) que são as mais deliciosas do mundo e são vendidas em qualquer loja de conveniência. Experimente a Franziskaner, Paulaner hefe-weissbier, Erdinger, Oettinger e entre outras, fora as Wurst (linguiças), joelho de porco e outros pratos típicos da Alemanha. Vale muito a pena! Após 5 dias em Berlim fomos para Praga (reserve 5 dias).

Praga é simplesmente MARAVILHOSA!!! Após Roma foi a cidade que eu mais gostei apesar do povo se meio mal humorado (também, depois de serem invadidos pelos Nazis ainda foram regulados pelos Comunas durante um tempão e ficaram fechados para o Ocidente por quase 50 anos) mas eles abrem um sorriso quando vc diz que é do Brasil apesar deles não falarem nada de Inglês (leve sempre uma camisa do Brasil e as portas se abrirão para vc na Europa apesar de sermos conhecidos como um país que só exporta prostituta e travesti para lá.) Por incrível que pareça o Comunismo tem algumas coisas boas, o povo Tcheco é um dos mais cultos e um dos que mais lêem na Europa (o analfabetismo lá é baixíssimo), os metrôs são muito organizados e pontuais. Um dos problemas de Praga é a quantidade de ladrões, nunca vi tantos na Europa, mas nada que o brasileiro acostumado com os maloqueiros daqui não resolva.

Praga parece uma grande Olinda (sou pernambucano!) muito mais organizada e limpa. Suas ruas nos remetem a tempos antigos. Não deixe de passear pelas suas ruas medievais e visitar suas igrejas seculares (assistimos uma missa em Tcheco, muito legal!), faça o passeio noturno de barco pelo rio Vltava (muito romântico!), visite o castelo de Praga, o bairro Judeu... São tantos os lugares para visitar. Não deixe de tomar uma cerveja Pilsner original (a cerveja Pilsner foi inventada na região da Boemia na República Tcheca na cidade de Pilsner ou Pivo), aconselho a cerveja Pilsner Urquell, Gambrinus e Budweiser ( a original). Resumindo, Praga é sensacional!!!

Em Maio de 2011 , já casados, estamos indo passar a Lua de Mel em Madri, Barcelona, Munique, Veneza, Verona, Florença e Roma (de novo).

Deixem seus comentários ou críticas e vamos viajar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...