Ir para conteúdo

MOCHILÃO PERU/BOLÍVIA/CHILE - DEZ-2010/JAN-2011 - 21 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

[t1]19º Dia - Santiago: [/t1]

 

PASSEIO: Peguei um mapa turístico de Santiago no google, onde indica os principais lugares turístico e fui conhecendo tudo a pé.

Tracei um roteiro saindo do Hostel e chegando até o outro lado da cidade, passando pelos pontos turísticos que julguei mais interessantes.

 

COMIDA: Almoço e Janta foram lanches para economizar.

 

TRANSPORTE: Foi andando a pé por toda a cidade, melhor forma de conhecer e mais economica.

 

DICAS: Se tiver dinheiro, não deixe de conhecer uma empresa de turismo que chama Turistik [www.turistik.cl/]. Eles possuem diversos tour já montado para conhecer Santiago e cidades próximas. Vale a pena ir até uma unidade, conhecer os pacotes, e se não interessar pelo preço, leve o mapa turístico deles que é de graça e é muito bom pra conhecer a cidade por conta própria. É ideal pra quem não tem muito tempo na cidade ou deseja comodidade e não quer esquentar a cabeça para conhecer os lugares. É uma ótima agencia. Eles fazem todo o serviço pra vc, e vc paga por isso.

 

 

 

 

[t1]20º Dia - Santiago:[/t1]

 

PASSEIO: Esse dia estava previsto ir até Valparaiso e Vina del Mar, porém como era vespera de ano novo, tinha esgotado as passagens para lá, não dava nem pra passar o dia e voltar, quanto mais passar a virada de ano por lá. Completamente lotado. Ficamos por Santiago mesmo. Passeando pelos pontos turísticos que faltavam conhecer, comprando lembrançinhas, feiras, etc.

 

TRANSPORTE: Andamos de metro nesse dia, muito bom o nível do metro de Santiago, de país desenvolvido. Custo de aproximadamente 500 cada passagem.

 

COMIDA: Almoço no Mercado Municipal, indispensável conhecer e almoçar em um dos diversos restaurantes que tem por lá, onde os garçons ficam disputando os clientes.

 

DICAS: Não deixem de experimentar o sorvete de uma rede que chama Bravissima, é muito bom! Tem em diversos pontos da cidade, mas só fui em um que fica no 1º piso do Shopping que chama Mall del Centro, que fica duas quadras do Plaza das Armas de Santiago, basta se informar. Vale a pena.

 

[t1]21º Dia - Santiago/SP:[/t1] Dia de retornar pra casa. Acordei cedo, arrumei a mala e parti para o Aeroporto antes das 9h. Voo iria sair as 12h (horário Chile) e chegar em SP as 17h (horário local).

 

TRANSPORTE PARA O AEROPORTO:

1) Pode ir de taxi comum: em torno de 15000

2) Pode agendar um taxi coletivo: não sei como faz isso

3) Pode ir de circular pagando 1500 na passagem e o onibus para na porta do Aeroporto.

 

O Onibus circular da Tour Bus vai para o Aeroporto passando por quase toda a Av. Libertador Bernardo O'Higgins, porém não sei em quais pontos exatamente ele para.

Sugiro ir no ponto inicial, onde ele fica parado aguardando dar horário para partir, que é na própria Av. Libertador Bernardo O'Higgins com Av. Manuel Rodriguez Sur.

Essa Av. Libertador Bernardo O'Higgins é bem grande, possui dois lados e no meio um canteiro bem largo que divide os dois lado da Avenida.

O ponto inicial do circular que vai para o Aeroporto, fica no cruzamento da Av. Libertador Bernardo O'Higgins com a Av. Manuel Rodriguez Sur, bem no canteiro que divide a avenida. Se for de taxi, basta indicar essas duas avenidas citadas acima que não tem erro. Se for de metro, basta descer na estação Los Heroes, que fica bem nesse cruzamento citado.

Chegando no cruzamento, basta se informar onde é o ponto de onibus da Tour Bus que faz o trajeto do Aeroporto.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa Ricardo parabéns vou fazer um roteiro bem parecido com o seu,única coisa que estou indeciso é passar em Rosario rever uns amigos de lá Santiago depois Arica entrar no chile e voltando pela Bolivia,más cara roteiro já tracei questão é transporte na Bolivia vi uns relatos de pessoas que foram na msm época que vc e pagaram 50 Bob on de vc diz que pagou 25 o preço era 50 e abaixou tanto assim eles acabam estipulando um preço vendo a aparencia?isso aconteceu comigo na Argentina as vezes eu pedia pros meus amigos de lá comprar pra mim que saia mais barato eles vê que eh gringo e quer cobrar mais caro...me ajuda aew que eu to na fase de calcular os gastos se vc puder me mandar um email detalhado dos gastos e locais que esteve pra eu avaliar...um abraço me add msn gersonnoise@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa Ricardo parabéns vou fazer um roteiro bem parecido com o seu,única coisa que estou indeciso é passar em Rosario rever uns amigos de lá Santiago depois Arica entrar no chile e voltando pela Bolivia,más cara roteiro já tracei questão é transporte na Bolivia vi uns relatos de pessoas que foram na msm época que vc e pagaram 50 Bob on de vc diz que pagou 25 o preço era 50 e abaixou tanto assim eles acabam estipulando um preço vendo a aparencia?isso aconteceu comigo na Argentina as vezes eu pedia pros meus amigos de lá comprar pra mim que saia mais barato eles vê que eh gringo e quer cobrar mais caro...me ajuda aew que eu to na fase de calcular os gastos se vc puder me mandar um email detalhado dos gastos e locais que esteve pra eu avaliar...um abraço me add msn gersonnoise@hotmail.com

 

Gerson,

Infelizmente não consegui fazer uma planilha bem detalhada de custo, como muitos fazem, não sou tão organizado heheh mas eu tentei anotar todos os custos no geral, que postei.

Se tiver algum em específico que precisa e não postei, por favor, me avise que tento ver se esqueci de colocar, ou pesquiso com os amigos que foram comigo, talvez eles anotaram.

 

Em relação ao preço das passagens, acredito que não mudam tanto assim não, ou porque é gringo. Todos os lugares que perguntamos, tinha preço fixo, pelo menos aparentava.

O que é variável, se comprar em agencia, porque com certeza eles estão ganhando um pouco em cima, dai talvez consegue um pouco mais barato, se negociar.

Mas na rodoviária, acho muito dificil ter preço diferenciado, parece tudo bem tabelado por lá, pois esta escrito nos cartazes, banner, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ricardo, excelente relato, muito bem detalhado! já colhi diversas dicas para minha trip em julho. Muito legal a coletânea de mapas tbm!

abs,

 

Obrigado Fabio.

A idéia é contribuir, pois tudo que precisei, encontrei aqui.

 

Tive que diminuir um pouco a resolução dos mapas para conseguir anexar aqui.

Mas caso queira, me mande um email, que passo os mapas dentro do Word, pronto pra imprimir com uma resolução melhor, e também alguns outros arquivos de roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ricardo, muito bom mesmo seu relato, vou fazer meu mochilão com roteiro quase identico ao seu!! Estou com uma dúvida, a passagem de San pedro de Atacama pra Santiago de avião, é bom comprar antes ou pode comprar lá na hora?? brigada!

 

Nayana,

Todas as nossas passagens de avião compramos com 5 meses de antecedencia e em uma única agencia, isso ajudou bastante no custo.

E a passagem de Calama-Santiago estava programado para sair 22:30h de Calama, porém, como chegamos bem antes em Calama, assim que chegamos por volta das 20h, fomos fazer o check-in pra garantir e a moça disse que estava saindo um voo naquele momento para Santiago, e se quisessemos, poderia colocar naquele voo. Na hora aceitamos, e agilizamos o check-in, pois chegariamos as 22h, bem melhor.

Com isso, conclui que se aquele voo estava vazio a ponto dela oferecer os lugares, o nosso das 22:30h deveria estar mais ainda.

 

Respondendo sua pergunta: depende muito da época do ano que vc vai, se for mesma época do ano que eu fui - baixa temporada - e não tem certeza o dia certo que vai chegar em Calama pra pegar o avião, da pra arriscar comprar na hora/no dia, ou até mesmo um dia antes. Mas se for alta temporada - meio do ano - sugiro fortemente comprar antecipado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...