Ir para conteúdo

1º Viagem de Carro - Saída de Floripa, passando pelo Uruguai e Argentina.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, é minha primeira viagem de carro, sairemos de Florianópolis - SC em 24/07 com último destino Buenos Aires, eu, minha esposa e um casal de amigos...

 

Gostaria muito de opniões, sintam-se a vontade para excluir ou incluir lugares, cidades, hoteis.....toda a informação é bem vinda... aumentar ou diminuir o tempo em cada cidade.....

 

O clima em Julho, o que levar ? na viajem dentro do carro, leva-se comida ? outro detalhe..... POLICIAIS CORRUPTOS , COMO ASSIM ?

 

Os passeios em Punta, num sei se vale ....gostaria de opniões. !!!

 

Fiz o roteiro abaixo....

 

Saída no dia 24/Julho às 05:00 de Florianópolis

Chegada no mesmo dia, em 24/Julho em Montevideo às ??:00 hrs

25/Julho – Montevideo

26/Julho – Montevideo

26/Julho – Saída de Carro às 09:00 hrs para Punta Del Este (140 km) com parada para conhecer Piriapolis

26/Julho – Punta – passeio a Isla Gorriti (2 km), Isla del Lobos (8 km),

27/Julho – Punta – passeio a La Barra (Ponte Ondulada), Punta Ballena (Casa Pueblo) (cerca de 8 km)

27/Julho – Ida de Punta a Buenos Aires (Tem como ir com o carro pelo buquebus ? vale a pena ? )

28/Julho – Buenos Aires

29/Julho – Buenos Aires

29/Julho – Buenos Aires para Colonia ( Vale a pena conhecer Colonia ? )

30/Julho – Colonia para Montevideo/Punta, depois para Floripa

30 ou 31/Julho - Chegada em Floripa

 

no aguardo !!

 

Att,

Rodrigo Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo

Eu fiz essa mesma viagem em outubro de 2009, e valeu muiiiiito a pena. Fui com meu marido, minha filha e um amigo.Nosso roteiro foi um pouco diferente, tentamos não fazer trechos muito longos, e curtir todas as paradas. Acho que o ideal é vc ir primeiro para punta, e depois seguir para montevideo.

 

Nós saímos de floripa e seguimos para Rio Grande (786 km). É uma cidade histórica, com uma arquitetura muito interessante. Fomos em direção à Punta del Este (545 km), passando pela reserva de fauna do Taim (uma paisagem incrível), meu marido quis dar um pulo no Chuí (só pra dizer que foi no ponto mais ao sul do Brasil), e cruzamos a fronteira com o Uruguai. Nesse ponte tivemos que deixar umas doletas para o guarda da fronteira, que emponbou com nosso colega por causa do documento de identidade. Na hora deu para entender o que ele queria, pediu pra fechar a porta, começou a falar do salario do policial federal no Brasil, que era bem maior que o dele, etc.... Nem pensamos muito, pagamos mas pelo menos seguimos viagem. Como era um domingo, e o nome do guarda era Fausto, a piada é que foi o "domingão do faustão". Em punta, se vc puder, se hospede na Casa Pueblo. Se não puder, pelo menos vá visitar o museu, e se tiver sorte pode até tirar um foto com o Vilaró, que é um grante pintor modernista, colega do Pablo Picasso. De Punta a Montevideo é um pulo (151 km), a estrada é ótima, mas o que eu achei pior no Uruguai são os banheiros...Íncrivelmente sujos. Nesse trajeto, paramos em uma lanchonete, e o banheiro era um buraco no chão, sem descarga nem nada... nunca vi igual.

Não sei se vc gosta de arquitetura. Mas colônia é uma cidade tombada pela Unesco, e eu amei. Mas nós optamos por visitar a cidade histórica na volta, pois o horario para pegar o buquebus estava apertado. Nós deixamos o carro em um estacionamento do buquebus, eu Buenos Aires o taxi é muito barato mesmo, e o preço para atravessar com o carro no buquebus não valia a pena. Pegamos o horario no final do dia, no barco mais lento (na volta fomos no rápido), e o visual do mar del plata valeu a viagem. (Colônia / B Aires (185 km)). Na volta pegamos o carro, fomos conhecer Colonia, e partimos em direção à Santana Livramento (533 km) fazer umas comprinhas no free shop de rua (é mais barato e mais organizado que no Chuí). Retornamos por Gramado (607 km), passeamos por Canela e depois pegamos a estrada para Floripa (434 km).

No total, gastamos (os 3) cerca de 5.000,00, mas isso tomando bons vinhos, em bons restaurantes, assistindo ao show de tango, mas dá pra gastar bem menos, e os preços, principalmente na argentina estão ótimos...

Espero ter ajudado, boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi sou de floripa tbm e acho que sua rota poderia ser como luaperiotto falou = floripa chui que ja da 980 km umas 12 horas de viagem + o tempo que vai levar para passar na alfandega pode ser muita coisa para um dia no dia seguinte sim o resto como luaperiotto falou acho uma boa da uma olhada no google mapas em montevidel e buenos aires tem o IBIS hotel é uma opçao em outubro farei minha viagem de 23 dias com a rota + floripa uruguaiana santa fe mendoza vallparaiso santiago pucon bariloche buenos aires montevideo punta del leste rivera camaqua floripa se souber de alguem "familha "que queira ir conosco tipo assim dois carros ... seria bem legal abraçao e boa viagem..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opaa pessoal tbm sou de floripa e estou pensando em ir de carro com mais uns 7 amigos nas ferias de julho para o uruguai, argentina e paraguai...

mas agente ta querendo faze uma coisa diferente... tipo temos todos 22, 23 anos, e gostamos de snowboard, surf, sandboard... tbm queremos conhecer uns lugares historicos e tal... mas o foco eh a adrenalina e diversao... se alguem puder ajudar na rota, indicar umas night e umas estaçoes de snow, eu ficaria grato

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal que está pretendendo ir de carro de Floripa para Montevidéo. Moro em Porto Alegre e vou dar as melhores dicas para vocês. De Floripa para Porto Alegre são 460 Km. Ao chegarem em Porto Alegre tomem a ponte móvel sobre o Guaíba e sigam em direção ao Sul do estado do RS pela BR-116, passando por 4 pedágios (Eldorado do Sul, Guaíba, Cristal e Pelotas) na média de R$ 6,00 cada. Ao chegar em Pelotas-Rs que fica a 255 Km de Porto Alegre, não entrar e seguir pela BR-116 até o trevo de acesso à Rio Grande, onde o viajante terá 2 opções para ir a Montevidéo. Se entrar no trevo à esquerda e optar para ir em direção à Rio Grande e depois em direção ao Chuí, conseguirão chegar em Montevidéo passando antes por Punta del Este. AVISO: este é o caminho mais longo, pois aumenta a distância da ida em 180 Km. Ao invés disso, usem a opção pelo caminho mais curto. É só continuarem pela BR-116 rumo à Jaguarão, passando antes por um pedágio na localidade de Arroio Grande. A cidade de Jaguarão faz fronteira com o Uruguai com a vizinha Rio Branco-URU, onde tem um free-shop e vários restaurantes com comida boa e a preços módicos. Comparem as quilometragens: De Porto Alegre ao Chuí são 525 Km e de Porto Alegre à Jaguarão são 391 Km. Ao atravessarem a ponte Mauá que liga Jaguarão-Rio Branco não precisa parar para fazer o registro aduaneiro, pois a aduana fica a uns 5 Km de distância em direção a localidade de Mello pela Ruta 26. Poucos Km a frente da aduana (onde deve ser mostrada a carta verde e fazer a identificação com RG todos os ocupantes do carro), entrem à esquerda no trevo que da acesso à Ruta 18, em direção às seguintes localidades; Plácido Rosas, Rincón, Vergara, Mendizabal, Treinta y Tres (neste momento a estrada chama-se Ruta 8 e vai até Montevidéo), José Pedro Varela, Piraraja, Mariscala, Minas, Solis de Mataojo, Doctor Soca, Pando (30 Km antes de Montevidéo). É só seguir reto que a Ruta 8 se transforma numa avenida denominada Av. 8 de Octubre e ao passar por baixo de um pequeno túnel a Av chama-se 18 de Julio que termina bem na Praça independencia bem no Centro Histórico de Montevidéo onde está a estátua do Gal. Artigas. A tres quadras em direção ao Porto está o "point" com o famoso Mercado del Puerto, tradicionais restaurantes com mesas nas calçadas bem parecido com os restaurantes e bares de Floripa no entorno do Mercado Público. Não deixem de visitar. O preço é meio salgado, mas vale a pena...Depois, pela Ruta 1(margeando o Porto), de Montevidéo à Colonia são mais 177 Km em uma estrada com 100 Km duplicada e lindas paisagens. De Colônia à Buenos Aires são 40 Km de travessia por ferry-boats no Rio da Prata e 01 hora de viagem nos barcos mais rápidos pela BUQUEBUS ao preço de +- R$ 82,00 por pessoa na categoria Turista Flexible pagando-se 197 pesos argentinos. Depois, vcs podem fazer o caminho inverso e voltarem por Punta del Este e Chuy-URU/Chuí-BR. Ruta 1, Ruta 8 novamente e depois de Pando, entrem na Ruta 9, que é o caminho Punta-Chuí, ok? Espero ter colaborado !!!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando passei pela Ruta 10, valeu muito a pena pelo visual do atlântico. Mas tem um trecho pra atravessar a laguna Garzón de balsa e também estrada de chão. Não creio que a balsa estará funcionando, então não aconselho a fazer isso de noite, pois será extremamente escuro, ainda mais se o tempo estiver feio. Mas se puder, faça de dia que vale sim a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal !!! Este ficou o meu Roteiro completo !!! Por favor, estou precisando de Opniões e de Hoteis, alguem pode me indicar Hoteis nas paradas para Dormir ????

Estaremos em dois casais, onde eu e meu amigo dirigimos !!!

 

 

23/07 => 13:00hrs - Saída de Florianópolis

 

500km BR-101 (5 horas)

 

23/07 => 18:00hrs - Chegada Porto Alegre - RS

 

Parada para o Café (30 min)

 

23/07 => 18:30hrs - Saída Porto Alegre - RS

 

320km BR-116 (4 horas)

 

23/07 => 22:00hrs - Chegada em Rio Grande - RS

 

Parada para Dormir

 

24/07 => 9:00hrs - Saída de Rio Grande - RS

 

Passeio na Cidade (1 hora)

250km BR-471 (3 horas)

Passaremos pela Reserva do Taim

 

24/07 => 13:00hrs - Chegada no Chui - RS

 

Parada na Aduaneira - Apresentação dos Documentos

Almoço (1 hora)

 

24/07 => 14:00hrs - Saída de Chui - RS

 

250km Rota10 (3 horas)

Verificar se Vale ir pela Rota9

 

24/07 => 17:00hrs - Chegada em Punta del Este - Uruguay

 

Para para Dormir, passeio pela cidade

 

25/07 => 10:00hrs - Saída de Punta del Este - Uruguay

 

40km (1 hora)

 

25/07 => 11:00hrs - Chegada em Piriapolis - Uruguay

 

Parada conhecer a cidade (30 min)

 

25/07 => 11:30hrs - Saída de Piriapolis - Uruguay

 

100km (1 hora)

 

25/07 => 12:30hrs - Chegada em Montevideo - Uruguay

 

Parada para Almoço, passeio a tarde e Dormir

 

26/07 => Montevideo - Uruguay

 

Manhã em Montevideo - Uruguay

Tarde em Montevideo - Uruguay

Dormir

 

27/07 => 10:00hrs - Saída de Montevideo - Uruguay

 

200km (2 horas)

 

27/07 => 12:00hrs - Chegada em Colonia del Sacramento - Uruguay

 

Parada para almoço e conhecer a cidade (cerca de 2 ou 3 horas)

verificar horários do BuqueBus para Buenos Aires - Argentina

 

27/07 => Por Volta de 15:00hrs - Saída de Colonia del Sacramento - Uruguay

 

BuqueBus para Buenos Aires Argentina ( 1 hrs )

 

27/07 => Por Volta das 16:00hrs - Chega em Buenos Aires - Argentina

 

Tarde em Buenos Aires - Argentina

Dormir

 

28/07 => Buenos Aires - Argentina

 

Manhã em Buenos Aires - Argentina

Tarde em Buenos Aires - Argentina

Dormir

 

29/07 => 9:00hrs - Saída de Buenos Aires - Argentina

 

BuqueBus para Colonia del Sacramento ( 3 hrs )

 

29/07 => 12 hrs - Chegada em Colonia del Sacramento - Uruguay

 

Parada para almoço

 

29/07 => 13:00hrs - Saida de Colonia del Sacramento - Uruguay

 

450km (5 horas)

 

29/07 => 17:00hrs - Chegada em La Paloma - Uruguay

 

Passeio pela cidade e café (1 hora)

 

29/07 => 18:00hrs - Saída de La Paloma - Uruguay

 

200km (2 horas)

 

29/07 => 20:00hrs - Chegada no Chui - Brasil

 

500km BR-101 (5 horas)

 

30/07 => 1:00 hrs Chegada em Florianópolis - Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...