Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 29
- Visualizações 9.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
galante_ag 22 posts
-
thabasile 3 posts
-
samantha.v 1 post
-
tarsis alecrim 1 post
Aeee.... nesse tópico irei relatar meu primeiro mochilão que realizei em fevereiro no Chile e Bolivia com duração de 21 dias.
Como era minha primeira viagem para fora do Brasil ....hhh.. já que comprar muamba no Paraguai não é bem uma viagem.....eu estava com um pouco de medo e achava que iria desistir na ultima hora.
A princípio iria sozinho e fiz um roteiro começando por Buenos Aires, porém desisti quando um amigo meu se ofereceu para me acompanhar e que queria ir para Punta Arenas. Infelizmente ele desistiu de viajar e eu fiquei com pouco tempo para planejar um novo roteiro e as passagens aereas estavam caras devido nenhuma antecedência. No final das contas meu irmão foi comigo até Puerto Varas e de lá retornou para Curitiba e eu fui para San Pedro de Atacama.
Meu roteiro ficou assim:
1º Dia – vôo – Curitiba x Santiago
2º Dia - Santiago x Vina Del Mar e Valparaíso x Santiago
3º Dia - Santiago x Pucón
4º Dia - Pucón
5º Dia – Pucon
6º Dia – Pucon
7º Dia – PuCon
8º Dia – Pucon x Puerto Varas
9º Dia – Puerto Varas
10º Dia – Puerto Varas x Frutilar x Santiago
11º Dia– Santiago x San Pedro do Atacama
12º Dia- San Pedro de Atacama
13º Dia - São Pedro de Atacama
14º Dia- São Pedro de Atacama
15º Dia - Salar do Uyuni
16º Dia -Salar do Uyuni
17º Dia - Salar do Uyuni
18º Dia - Salar do Uyuni
19º Dia - San Pedro de Atacama
20º Dia - San Pedro de Atacama x Santiago
21º Dia - vôo Santiago x Curitiba
Comprei passagens aereas pela TAM de ida e volta pelo preço de R$800,00. Acabei fazendo esse roteiro devido os preços das passagens aereas estarem mais baratas do que começando pelo Sul e indo para o norte (ou vice versa), porém ficou ruim porque passei em Santiago 3 vezes, perdendo assim, alguns dias em onibus.
No Brasil só reservei hospedagem no Eco Hostel que fica em Santiago, já os Tours e Hosteis nas outras cidades deixei para ver na hora e não me arrependi.
Editado por Visitante