Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

carnaval em Paraty - 2011

Postado
  • Membros

Ola pessoal....bem como adoroo esse site e pego sempre dicas de viagem aqui resolvi deixar algumas dicas tb!!

passei o carnaval esse ano em Paraty-RJ, fui eu, meu noivo e mais um casal de amigos, vou deixar um breve relato sobre o lugar, espero que gostem e que sirva de ajuda..bjs

Começando....

saimos do Rio na sexta (04/03/11) às 9h e 210km depois chegamos em paraty.Fomos de carro, e acho o melhor pq assim vc tem a possibilidade de conhecer outros lugares além do centro histórico.

Chegamos lá ao meio dia, e com muita fome, deixamos então nossas coisas em casa (ñ ficamos em pousadas/albergues mas vi um monte lá...) pois bem, fomos dar uma volta pela cidade e procurar um lugar pra comer...

andamos pelo centro e acabamos numa rua perto da praia do pontal, no meio dessa rua estavam distribuindo um panfleto de um restaurante a kilo (Cantina do André) o folheto prometia muitas variedades de refeições então...como a fome era grande, acabamos indo lá...OBS: NÃO VÁ!!!!!!! a comida é péssima e pouca variedade, existem vários lugares legais para se comer lá mas com certeza esse ñ faz parte!rs*

Depois de "mal comidos" fomos dar mais uma volta...OBS: o tempo em todo o RJ foi péssimo nesse carnaval...então ñ aproveitamos tanto!

20110311172033.jpg

voltamos pra casa....a chuva nesse dia caiu forte então ñ saimos!

no dia seguinte...chuva de novo!rs

fomos dar mais uma volta no centro histórico...Paraty é um lugar calmo até mesmo no carnaval...

impressionante que mesmo com tanta gente o lugar era bem tranquilo...

achamos uma sorveteria maravilhosa - Pistache....(fomos nela todos os outros dias!!)aff

prove o sorvete de chocolate com amendoas....óh Deus...como era bom!!rss

no centro existem muuuuitasssssss lojas com souvenirs diversosss...mas o forte de lá é a cachaça!!

20110311172620.jpg

vale a pena provar!rs

nesse dia não comemos na rua...fizemos um churrasco!

a noite fomos de novo pra rua....debaixo de chuva...

jantamos num restaurante chamado Camello - eu recomendo muitoooo....fomos lá dois dias seguidos!!

trata-se de uma esfiharia - 2468351387852163987 de sabores de esfiha e o melhor, preços acessiveis!! ::otemo::

esse restaurante possui uma carta com mais de 80 tipos de cervejas importadas! :D

20110311173431.jpg

20110311173449.jpg

provamos a Budweiser...muito boa....

fomos passear pelo centro mais uma vez.... no terceiro dia tb choveu..o que impossibilitou a ida a praia!!

Pude notar o seguinte: Paraty é ótimo...tanto pra casal, família e galera....então vá sem medo de ser feliz...

outra dica...quem tiver planejando uma viagem pra lá ñ precisa de tantos dias...pois o centro vc conhece todo em apenas um dia...dois no máximo, as praias do Centro ñ são boas...mas de lá vc pode esticar até Trindade, Ubatuba, etc..

de novo comemos na esfiharia...gostei muito mesmo!!

na segunda...(07/03/11) a chuva deu uma trégua...nem tanto! a princípio tentei ir para Ubatuba...mas a chuva no meio da estrada ñ deixou!! um tremendo temporal!!srrss ::ahhhh::

acabei voltando do meio do caminho...em paraty o tempo estava melhor que em Sampa...fomos para Trindade!!

Dica: tenha cuidado se o tempo estiver chuvoso...passei por um susto na volta bem no meio da serra, o chão tava úido e tinha muito limo lá...conclusão: o carro ñ saía do lugar...pior..derrapou e foi pra o lado q era um barranco bem no meio da mata atlantica!! ::ahhhh:: fiquei muito nervosa, mas no fim deu tudo certo...tem um ônibus que sobe a serra tb!

Dica 2: no meio da serra tem blitz permanente, a praia de Trindade é famosa pra galera mais "descontraída" :mrgreen: se é assim que posso dizer!rs ou seja...eles param todos os carros e verificam quem esta dentro e tudo mais...no meu ele só pediu pra baixar os vidros e mandou seguir...mas vi outro policial revistando carros...então se vc gosta...cuidado!rs

a praia é bem bonita...o mar aberto facilita a pratica de surf...acredito que com sol seja infinitamente melhor...

tinha um passeio de barco lá pelas piscinas naturais...eu ñ fiz! o preço era de R$15,00 mais como o tempo estava chuvoso a agua estaria sem visibilidade...sem contar q tenho medo desses passeios de barco com o mar em ressaca...

20110311175152.jpg

passamos o dia todo na praia... ah outra dica...caso vc seja chato pra comer na rua assim como eu, sugiro que ou leve uns lanches ou coma na pista ( em trindade) na praia os quiosques oferecem refeição...mas sabe-se lá como são feitas neh!!

comi em uma lanchonete lá...ñ lembro nome!

no outro dia fomos a Cunha na cachoeira...conhecida como cachoeira tobogã...muitooo boa com uma queda pelas pedras maravilhosaaaaa

vale a pena...fui de carro e pra lá ñ sei se tem transporte público...mas deve ter sim...

20110311175814.jpg

eu desci nessas pedras...mas se for fazer o mesmo vá só no lado esquerdo...o direito de leva direto nas pedras...

ahh se der desca de short..eu fui de biquini e ralei a bunda!!kkkkk ::lol4::

bem acho que é só...espero q tenham gostado...qq duvida é só perguntar!! bjsss e boa viagem!!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

ahhh esqueci de comentar....

não vão a Parati-mirim....depois de chuva então!rsrsrs

fomos inventar de ir mas, Meu Deus, terrível....parecia que tinha feito um rally!! caraaaa muito buraco e ladeira...

nunca mais...sem contar que a praia ñ é lá essas coisas neh...então, pra quem ñ tiver a fim de passar por isso e ainda acabar com o carro...ñ vá!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.