Ir para conteúdo

Chile - julho/2011 - ajuda - 1 viagem internacional


Posts Recomendados

  • Membros

ola a todos ... ja li muitas coisas a respeito de passeio ao chile.. mas ainda tenho algumas duvidas.. se alguem puder me ajudar.. agradeço

 

 

estarei indo a santiago na 2 semana de julho pela Pluna (passagem aerea + barata).. irei com a familia.. eu.. esposa.. filho de 7 anos e 11 anos..

 

primeiro.. parece-me que nao ha necessidade de passaporte.. o RG serve.. (economia na emissao de 4 passaporte)

 

vacinas>>> alguem sabe se tenho que tomar alguma vacina antes...

 

hotel ou apartamento.. como estarei em familia.. gostaria de indicação de um bom local para ficar 5 noites;.. inclusive com calefatação... pois em julho.. com certeza santiago deve estar um frio so...

 

roupas de frio.... compro aqui no brasil ou la em santiago mesmo.. e que roupas devo comprar.. blusao.. casacao.. sei la

 

aluguel de carro... vi que o aluguel de um carro popular gira em torno de 60 dolares dia... porem fica a pergunta.. e se houver um sinistro.. uma batida.. se roubarem o carro... como fica

 

alugando o carro. sera que da para ir tranquilo para valparaiso .. por ser julho.. fico imaginando.. neblinas fortes.. penasco..neve na estrada.. sei la.. estarei com a familia dentro deste carro.. e todo cuidado é pouco...

 

alimentação.. gaste-se muito com comida la...

 

seguro saude... ha necessidade em fazer uma apolice de seguro saude....

 

e por fim.. vcs teriam ideia de quando gastarei (em media) por dia la.. lembrando que somos 2 adultos e duas crianças

 

ufa.. apesar de ler varios topicos a respeito.. ainda ficou algumas duvida. kkkk

 

se puderem ajudar-me ficarei mui agradecido....

 

ahh.. ia me esquecendo.. da para se ficar com o nosso portunhol. la em santiago::>>

 

abraços a todos

 

 

Zamp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em Santiago em novembro de 2010, não há necessidade de passaporte, apenas RG com menos de 10 anos serve, não precisei de nenhuma vacina. Fiquei hospedado em hotel (achei muito bom), Hotel Diego de Velazques, fica no Bairro Providência, um excelente bairro, e de metrô pode-se circular por toda a cidade. O Bairro providência é muito seguro, vc pode ficar até de madrugada na rua que não tem perigo e possui vários bares e restaurantes, tem um restaurante que eu recomendo: O Giratório. Eu achei as coisas lá um pouco mais baratas que no Brasil, não vale a pena comprar pesos chilenos no Brasil, é melhor levar dólares, e fazer câmbio por lá... na conversão real, dolar e peso chileno é mais vantajosa que real p/ peso chileno. Na época que fui não peguei muito frio, mas com certeza e melhor comprar roupa lá... além de encontrar roupas apropriadas para o frio, é bem mais barato. recomendo as magazines FALABELLA e PARIS. eu não aluguei carro por lá, contratei agência de turismo local (EKATOUR), conheci Valparaiso e Viña Del Mar assim,é até melhor que vc tem explicações interessantes dos guias, e não fica preocupado em se perder. A alimentação tem para todos os bolsos, mas mesmo a melhor gastronomia de lá, é bem mais barata que no brasil. eu gastei em média R$ 150,00 por dia para casal, para comer apenas em lugares Tops, mas acho que dá uns R$ 150,00 a R$ 200,00 por dia para 4 pessoas... dá pra tirar uma média, um dia come-se bem, outro dia come-se em lugar mais barato. Não deixe de conhecer o princial Shoping de Santiago e nem o complexo de bares e restaurantes no Bairro Bela Vista. Estou me programando para voltar em Santiago em agosto de 2011. Boa Sorte, e espero que tenha contribuido de alguma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em Santiago em novembro de 2010, não há necessidade de passaporte, apenas RG com menos de 10 anos serve, não precisei de nenhuma vacina. Fiquei hospedado em hotel (achei muito bom), Hotel Diego de Velazques, fica no Bairro Providência, um excelente bairro, e de metrô pode-se circular por toda a cidade. O Bairro providência é muito seguro, vc pode ficar até de madrugada na rua que não tem perigo e possui vários bares e restaurantes, tem um restaurante que eu recomendo: O Giratório. Eu achei as coisas lá um pouco mais baratas que no Brasil, não vale a pena comprar pesos chilenos no Brasil, é melhor levar dólares, e fazer câmbio por lá... na conversão real, dolar e peso chileno é mais vantajosa que real p/ peso chileno. Na época que fui não peguei muito frio, mas com certeza e melhor comprar roupa lá... além de encontrar roupas apropriadas para o frio, é bem mais barato. recomendo as magazines FALABELLA e PARIS. eu não aluguei carro por lá, contratei agência de turismo local (EKATOUR), conheci Valparaiso e Viña Del Mar assim,é até melhor que vc tem explicações interessantes dos guias, e não fica preocupado em se perder. A alimentação tem para todos os bolsos, mas mesmo a melhor gastronomia de lá, é bem mais barata que no brasil. eu gastei em média R$ 150,00 por dia para casal, para comer apenas em lugares Tops, mas acho que dá uns R$ 150,00 a R$ 200,00 por dia para 4 pessoas... dá pra tirar uma média, um dia come-se bem, outro dia come-se em lugar mais barato. Não deixe de conhecer o princial Shoping de Santiago e nem o complexo de bares e restaurantes no Bairro Bela Vista. Estou me programando para voltar em Santiago em agosto de 2011. Boa Sorte, e espero que tenha contribuido de alguma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...