Ir para conteúdo

Roteiro para 7 dias em Bariloche - Junho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estamos marcando um mochilão entre Montevideu, Buenos Aires e Bariloche, nosso grupo já tem praticamente definido o roteiro para Montevideu e BuenosAires, agora gostaria da ajuda do pessoal do fórum para montarmos o roteiro para 7 dias em bariloche, conto com a ajuda dos veteranos!!!! abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vo mandar o que eu tenho aqui sobre os locais para visitação...

 

City Tour a pé

Duração: 3 horas

percorrerer as graciosas ruas da cidade de Bariloche visitando seus principais atrativos como o Centro Cívico, Catedral e o Museu.

 

 

Cerro López y Colonia Suiza

Duração: Meio Dia

Operação: De Outubro à Maio

Partindo de Bariloche através da Av. Bustillo, seguir a oeste para desviarmos pela rota do Circuito Chico até a base de Cerro López, e continuar caminho até Colonia Suiza, colônia de imigrantes suiço-franceses, importante a anos pela qualidade de colheitas de trigo. Atualmente, seus decendentes, são reconhecidos pela produção de conservas, doces, licores caseiros de frutas, e pela preparação do Tradicional curanto, comida araucana elaborada com diferentes carnes e verduras cosidas entre pedras quentes, colocadas em uma fosana terra. À partir deste povoado se sobe até Cerro López com sua neve permanente e sua vista panorâmica inigualável. neste refúgio se pode fazer várias e interessantes caminhadas, como por exemplo ao Pico Turista, o pico principal de López e la Hoya.

 

Circuito Chico e Cerro Campanário:

Localiação: Localizado ao sul do lago Nahuel Huapi, especialmente a partir dos mirantes naturais da Bahía López ou Punto Panorâmico.

Duração: Meio dia

Trata-se de um passeio pela região com paradas em pontos turísticos para apreciar a paisagem, geralmente com vista panorâmica. Algumas dessas paradas são: Praia Bonita (de onde pode-se alcançar a Ilha Huemul), Cerro Campanário, a lagoa O Trevo, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Ilha Vitória, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral, Bariloche entre outros.

 

Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto:

Localização: Km 5 da AV. dos Pioneiros

Duração: Meio Dia

A 5km do centro de Bariloche, encontra - se o complexo Teleférico Cerro Otto. Situado no meio de um parque de 25km², tem gôndolas fechadas que levam os turistas para apreciar a bonita paisagem do local. No topo, está localizada a única confeitaria giratória da América do Sul, que faz um giro de 360º a cada 20 minutos para que os turistas possam apreciar toda a paisagem enquanto saboreiam uma sobremesa. Entre outras atrações, podemos também citar uma discoteca, um pequeno museu, pista de trenós, escalada e Mountain Bike.

Para mais informações, visite http://www.telefericobariloche.com.ar

 

 

Cerro Catedral:

Localização: O Cerro Catedral é uma montanha situada a 19 quilômetros San Carlos de Bariloche dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Argentina.

Duração: Meio dia

No Cerro Catedral, encontra - se a estação de esqui mais importante do Hemisfério Sul. Na sua base, há uma infra-estrutura dedicada à prestação de vários serviços, é também ideal para prática de esportes de inverno. As diferentes pistas de esqui e de snowboard chegam a satisfazer até profissionais, não deixando de lado, é claro, os iniciantes e praticantes casuais do esporte.

O Cerro Catedral está atualmente com um plano de modernização para melhorar ainda mais a qualidade de seus serviços e atingir a meta de 15 mil visitantes por dia.

 

 

Cerro Tronador:

Localização: Fronteira entre Argentina e Chile

Duração: 9 horas

O Cerro Tronador é o ponto mais alto da região com 3554 metros. A excurssão até lá começa em Bariloche, de lá, toma-se a rota 258 em direção ao Sul. No caminho, pode ser visto o Cerro Catedral de uma nova perspectiva. 25Km a frente inicia-se o camino ao Tronador, durante o qual podemos ver belas paisagens e bosques. Seguindo pela costa sul do lago Mascardi até o Rio Manso, chega à Pampa Linda através do Valle de Los Vuriloches. Logo após o almoço, é alcançado o Glacial Manso que está no Ventisquero Negro, um dos pontos mais atrativos da viagem.

 

 

 

Ilha Victoria e Bosque de Arraynes:

Duração: Existem duas opções para este passeio: meio período, saindo as 12:30 horas da cidade, e as 14:00 horas do porto, retornando ao porto às 18:30 horas. E também o mesmo passeio com duração de dia inteiro, saindo às 09:00 horas da cidade e às 10:30 horas do porto, retornando às 17:00 horas ao porto e às 18:00 horas ao centro da cidade.

Partindo do Porto San, navegando pelo Lago Nahuel Huapi chega-se a Porto Anchorena na Ilha Victoria. Há uma escursão a pé pelo exviveiro de coníferas e também a subida em cadeirinha do Morro Bella Vista. Depois se embarca novamente para ir até a Península de Quetrihue, para visitar o Bosque de Arrayanes numa viagem de aproximadamente 50 minutos.

 

Piedras Blancas:

Localização: Complexo turístico a 10 minutos do centro da cidade.

Duração: Passeio de meio dia, de manhã ou à tarde

Um passeio ideal para aventureiros ou pessoas que apenas querem se divertir. Recomendado para toda a família. Saindo da cidade pela Avenida de Los Pioneros, desviando no acesso do caminho a Cerro Otto, percorrendo um total de 9 Km para chegar ao Complexo de Inverno Piedras Blancas, situado a 1200 m acima do nível do mar. Situado na ladeira ao norte do Cerro Otto, Piedras Blancas é o primeiro centro de ski da região, fundado pelo conhecido andinista Otto Meiling. Suas pistas permitem a prática de esportes de inverno, com 6 hectares especiais para a prática de ski alpino e 15 Km de pistas destinadas aos que querem aprender a prática do ski nórdico. Aqui, após os treinos de ski, passeios pelo bosque em snow mobil, o jet ski, parece impossível resistir a degustação d

e uma deliciosa torta caseira, um chocolate ou um vinho quente.

 

Cerro Bayo e Villa Angostura:

Duração : Dia inteiro

A Villa La Angostura é uma pequena cidade situada a 70 km de Bariloche, onde pode ser encontrados vários restaurantes e lojas de diversos tipos.

Já no Cerro Bayo, se encontra outra estação de esqui. Também podemos desfrutar da paisagem espetacular, sendo possível avistar o vilarejo, o lago Nahuel Huapi e a Cordilheira dos Andes.

 

 

Puerto Blest / Lago Frias / Cascada Los Cántaros

Duração: Dia Inteiro

Partindo de Puerto Pañuelo - seguindo para o Km 25 da Av. Exequiel Bustillo- e a 1h de navegação pelo Lago Nahuel Huapi , se pode observar as ilhas Centinela y Gemelas, onde em seu contorno vem a ser a parte mais profunda do lago; a Playa de las Aranãs e a Cascada Blanca. Logo se sobe até puerto Cantaros na Bahia Blest, e uma trilha que contorna a Cascada, leva à três mirantes que antecedem o Lago dos Cantaros.

Este passeio trata-se da travessia dos lagos do lado Argentino. A excursão começa em Puerto Pañuelo. O barco sai navegando pelas águas do Lago Nahuel Huapi, e ao entrar no Braço Blest observa-se a Ilha Centinela, onde estão sepultados os restos mortais do Perito Francisco Pascasio Moreno, um dos homens mais transcendentes de toda a História Argentina e, particularmente, da Patagônia já que o Parque Nacional Nahuel Huapi é fruto direto de uma doação realizada por ele ao Estado Nacional. De Puerto Blest percorre-se um trecho de aproximadamente 1 km de ônibus ou a pé e fazer a travessia do Lago Frias. Na volta, também é possível visitar a Cascata Los Cântaros de duas formas: 2 horas de caminhada por trilhas com árvores centenárias e beirando o lago ou aguardar no porto onde é possível almoçar e continuar por catamarã até o Puerto Cántaros, em um ambiente de plena Selva Valdiviana, realizando-se uma subida por uma escada íngreme até o Lago Los Cántaros, cujo deságue alimenta a Cascata Los Cántaros. Alguns mirantes na escada permitem contemplar a beleza da quedas d´àgua que deslizam sobre as pedras. Regresso. Duração: dia inteiro.

 

Siete Lagos até Villa La Angostura

Duração : Dia inteiro

 

O passeio começa no alojamento dos passageiros, contorna o Lago Laçar por uns 4 km e entra nas antigas florestas de Roble, Ciprés, Lenga e Raulí. Logo cruza os primeiros lugares pertencentes à Comunidade Mapuche, e faz-se uma parada para desfrutar do incrível mirante de Pil-Pil. Mais adiante aparece uma sucessão de colinas do imponente cordão de Chapelco, com seus 2.200 metros de altura. O próximo lago é o Machonico, onde o passeio se detém em desfrutar de um maravilhoso mirante. Logo depois da passagem que leva ao Lago Hermoso, saimos do Parque Nacional Lanín para entrar no Parque Nacional Nahuel Huapi. Imediatamente pode-se observar a Cascata Vulligñanco com sua queda de mais de 20 metros e logo depois de uma parada continuamos o percurso entre os Lagos Villarino e Falkner. Na continuação se chega a uma densa floresta de Coihues e “Cañas” Colihues, onde se descobre o Lago Escondido com sua incrível cor verde esmeralda. Logo continuamos contornando o Lago Correntoso onde se faz uma parada para conhecer os moradores da Comunidade Mapuche de Quintupurai.

O passeio continua através do acesso ao Lago Espejo Chico e Ruça Malen. Onde a pouco quilômetros se pode observar o acesso à fronteira do Chile (Paso Puyehue). Dez quilômetros depois chegamos à Villa Angostura onde visita-se o comércio, El mesidor (histórica e belíssima casa diplomática) e a Bahia Manzano.

 

Trem a Vapor

Localização: O posto de informação e vendas do Trem Histórico de Vapor, e também o ponto de partida da excursão está na Estação de Trem de São Carlos de Bariloche.

Duração: Dia inteiro

O trem histórico de vapor o convida a uma viagem a través do tempo, a bordo de um trem do ano 1912, que funciona novamente, mantendo suas caraterísticas originais. Partimos pela manhã, numa excursão de día enteiro, desde a Estação de São Carlos de Bariloche, e após de percorrer 40 kilómetros e quase 100 anos de história vamos chegar à estação Perito Moreno-Os Juncos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vo mandar o que eu tenho aqui sobre os locais para visitação...

 

City Tour a pé

Duração: 3 horas

percorrerer as graciosas ruas da cidade de Bariloche visitando seus principais atrativos como o Centro Cívico, Catedral e o Museu.

 

 

Cerro López y Colonia Suiza

Duração: Meio Dia

Operação: De Outubro à Maio

Partindo de Bariloche através da Av. Bustillo, seguir a oeste para desviarmos pela rota do Circuito Chico até a base de Cerro López, e continuar.....

 

Cara, valeu mesmo, já deu uma ótima clareada!!! pelo que vi eu que sou fotógrafo vou adorar!!! vai dar pra fazer altas fotos!!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Voceis querem mel na chupeta ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: tem trocentos tópicos para informação é só entrar no forum da Argentina no Guia de Informações, e no tópico Bariloche - Perguntas e respostas so para quem tem persistência por que esta dificil ler com Mais de trinta páginas , eu li, ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> já que vou em julho.

 

Pra mim este tópico foi criado no lugar errado vamos ver o que o Editor do forum vai fazer. ::quilpish::::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Voceis querem mel na chupeta ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: tem trocentos tópicos para informação é só entrar no forum da Argentina no Guia de Informações, e no tópico Bariloche - Perguntas e respostas so para quem tem persistência por que esta dificil ler com Mais de trinta páginas , eu li, ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> já que vou em julho.

 

Pra mim este tópico foi criado no lugar errado vamos ver o que o Editor do forum vai fazer. ::quilpish::::toma::

 

Mauro, criei este tópico para ter um especifico sobre roteiros de Bariloche, assim como tem para Buenos Aires, pois não encontrei nada específico, mas se o Editor quiser mudar não tem problema.

 

 

Qual a maneira mais barata para ir de Bs.A a Bariloche ?? Divulgem seus roteiros...ajuda bastante os próximos mochileiros.

 

Cara, pelas minhas pesquisas a foma mais barata é de ônibus, só que são 20 horas de viagem, mas chegando lá vou consultar preço de passagens áreas, dizem que comprar la sai bem mais barato!!! se eu tiver alguma novidade, eu posto pra vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já fechei passagem e hotel vamos em dois casais. vamos dia 19/06 com um pernoite em B.A. e retornamos dia 25/06 chegada em Ctba 26.

Quanto a troca de msn do lado do avatar tem MP que é mais garantido assim ninguém tipo spam copia o teu e-mail.

Por isto não é recomendável colocar o msn.

Mas sempre é bom trocar aqui as informações para todos aproveitarem. ::cool:::'> ::cool:::'>

Qualquer dúvida é só perguntar se bem que de lá só sei o que esta escrito no forum.

Sobre os passeios é o que esta escrito acima com algumas alteraações, mas a base é o que está escrito.

Hostel reservei o Tango In. ap individual. E em B.A. o Ibis á que a esposa vai junto e tem que ser um pouquino melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, pelas minhas pesquisas a foma mais barata é de ônibus, só que são 20 horas de viagem, mas chegando lá vou consultar preço de passagens áreas, dizem que comprar la sai bem mais barato!!! se eu tiver alguma novidade, eu posto pra vcs!!!

 

Eu fiz essa viagem de onibus, é realmente longa e não pode descer do onibus no meio da viagem. Mas é maravilhosa, a paisagem é muito linda, ver a neve aparecendo aos poucos e o sol nascendo de certos lugares é realmente lindo, então, eu recomendo, mas o que vcs podem fazer é ir de onibus e voltar de avião e aconselho assim mesmo e não o oposto (ir de avião e voltar de onibus).

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...