Olá viajante!
Bora viajar?
Ajuda com Roteiro - Bolivia, Peru, Chile e Argentina
- Respostas 22
- Visualizações 16k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Salci Fufu 8 posts
-
Alexmelo 2 posts
-
lagartao 2 posts
-
Liebman 2 posts
Bom galera, estou planejando um roteiro de viagem que já tenho em mente a algum tempo, mas agora parece que vai. A idéia é viajar pra Machu Picchu em Dezembro / Janeiro desse ano.
Roteiro:
Rio de Janeiro – Corumbá (MS) – Puerto Quijarro – Santa Cruz – La Paz – Puno – Cuzco – Machu Picchu – Cuzco – Nazca – Arequipa – San Pedro do Atacama – Salar do Uyuni – San Pedro do Atacama
A partir daí é que começa a dúvida. Minha intenção era (talvez) visitar algumas cidades do Chile, ir para a Argentina, e voltar ao Brasil por Foz do Iguaçu. Mas todos os relatos que vi aqui no Fórum Mochileiros e em outros sites fazem apenas Bolívia, Peru e Chile, sem passar pela Argentina. Então não sei qual é um bom roteiro a seguir a partir do Chile. Os únicos pontos dados como certos são Buenos Aires e Foz do Iguaçu. Se alguém puder ajudar.
Algumas cidades que estou em dúvida:
- Potosí
- Sucre
- Cochabamba
- Copacabana
- Ica (Huacachina)
- Lima
-Tacna
- Arica
- Calama
- Huaraz
- Santiago
Alguns passeios que gostaria de saber se são bons:
- Lago Titicaca / Isla Del Sol / Isla De La Luna
- Ilhas Flotantes de Uros
- Ilha de Taquiles
- Islãs Ballestas
- Canyon del Colca
- Isla Pescado, Laguna Verde, Laguna Colorada (em Uyuni)
Dúvidas:
- Primeiramente: Esse roteiro é viável? Levando em consideração os locais a serem visitados e os preços de transporte e estadia, esse é um bom roteiro?
- Vale a pena possuir algum cartão tipo albergues da juventude? E carteira internacional de estudante?
- Em quanto (R$ ou USD) vocês estimam um gasto diário razoável (contando transporte, alimentação, albergue, passeios, etc.)?
- Quais outros destinos (não incluídos nesse roteiro, e seguindo esse caminho) valem a visita? E quais desse roteiro não valem muito a pena?
- Quais dessas cidades valem a pena passar mais de 1 dia para conhecer todos os pontos turísticos?
- Quais passeios nas localidades citadas no roteiro, ou em localidades próximas, (ex: Illas Flotantes em Puno, etc.) valem a pena?
- Dá pra se virar só com o inglês e o portunhol?
- A galera brasuca costuma sentir muito os efeitos da altitude?
- Dicas de albergues nas cidades citadas?
- Alguma outra dica?
Bom, é isso. Se alguém puder dar uma força aí, seria excelente. Valeu, abraços.