Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um rolé pela Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Em Outubro e Novembro de 2009 fui à Nova Zelândia com um casal de amigos (Vinicitu e Cris) ver qualé da terra dos kiwis e esportes radicais.

A viagem ate lá dura uma eternidade, mas uma hora você acaba chegando...

Nossa primeira parada foi Auckland, a maior cidade do país (e aonde chega a maioria dos vôos internacionais). A cidade é bem bonita e organizada, com prédios modernos e vários parques, mas os carros andam do lado errado da rua... Maldita herança dos ingleses!

Eu reclamo disso porque atravessar a rua com mão invertida é mais difícil do que se possa imaginar... Quem já viveu, sabe do que estou falando...

Nosso foco turístico na cidade foi dar o tradicional passeio a pé, onde se pode ter um gostinho da vida local, e a Sky Tower, uma torre de 328m de altura (maior que a Torre Eiffel), de onde se pode ter uma bela vista da cidade e ainda fazer umas atividades radicais, como o Sky Jump e Sky Walk. Ficamos só com o visual mesmo e deixamos pra radicalizar depois.

Escolhemos o ACB para nos hospedarmos. O albergue é muito bem estruturado, mas é bem grande e impessoal. O ponto fraco são os chuveiros com sistema de acionamento igual ao de torneiras de banheiros de restaurantes. Você aperta, sai água por 1 minuto e pára! Bom pros porquinhos, mas nós ficamos um pouco irritados com isso. O ponto forte é a agência de turismo que tem lá. É possível programar e comprar toda a sua viagem pela NZ. Mesmo que você queira uma viagem mais “solta”, podendo ficar quantos dias quiser em cada cidade, sem dias e horários certinhos.

A noite, a cerveja e sinuca ficaram por conta do Globe Bar, um bar/boate ao lado do albergue ACB (na verdade anexo a ele), que é bem maneiro pra tomar uma, conhecer a galera e curtir um som. O ruim é que fecha cedo para padrões brasileiros de noitada.

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Seguindo suas dicas, tô partindo dia 16/10, optei por alugar carro.

As fotos estão fod........

valeu.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Daniel,

ótimo relato, ótimas fotos e vídeos também!

Estou indo agora dia 21 de fevereiro, eu, minha namorada e um motorhome, volto dia 20 de Março (Ilha norte e Ilha sul).

Cara, suas fotos estão em uma qualidade excelente, fiquei surpreso com as fotos do bungy (pela boa qualidade).

Estou pensando em fazer a trilogia também, você se lembrar dos preços? as fotos e vídeos estavam incluídas no pacote?

Fiz um posto na parte de roteiros, se possível me dê umas dicas por lá! Quando voltar farei o relato da trip!

Grande abraço!

Marcelo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Daniel,

Parabéns pela trip! Pelas fotos e pelo relato imagino mesmo que tenha sido show!

Estou indo para a NZ em outubro/novembro e queria saber se você teria uma planilha de custos com os valores, principalmente, de passeios e hospedagem.

Se sim, pode me enviar? athos_oliveira@msn.com

Valeu!

• 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.