Ir para conteúdo

Orçamento para ir a Paris em 2023/2024


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tenho um sonho de ir a Paris, passar uns 5 dias, e tenho uma vontade de pedir minha namorada em casamento la tbm, gostaria de saber quanto custaria no mínimo para passar alguns dias em Paris, custos de passagem, hotel, comida e etc...

Minha ideia é de organizar para viajar em entre 2023 e 2024, até la pensei em juntar 20 mil pra essa viagem, mas não sei se é o suficiente para passar 5 dias. Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@sephirothplayerlegal!

Essa pergunta é um pouco relativa, pois vai depender muito de vários pontos, estilo da viagem, época do ano, valor das passagens, hospedagem, alimentação, etc.

Se for uma coisa mais simples, teoricamente é mais do que o suficiente.

O que você precisa fazer? Defina uma data/período que quer fazer a viagem e comece a realizar pesquisas de passagem aérea e hospedagem. Inicialmente pode ser nesses sites mais comuns mesmo, Decolar, Trivago, etc. Dessa forma você já vai começando ter uma noção de quais seriam os valores mais ou menos para poder se programar.

Mesmo que o ideal seria conseguir alguma promoção através de sites mais específicos, principalmente no que diz respeito a passagens aéreas, porque é o que mais vai pesar na viagem em relação a custo. Por exemplo: Passagens imperdíveis, 123 milhas, Hurb, google flights, etc. Aqui você faz o contrário, programa sua viagem de acordo com as promoções que irá encontrar.

Dicas, o período de Junho a Agosto na Europa é mais caro. Novembro a Fevereiro muito frio. Procure ficar uma semana para fazer valer mais a pena a ida até lá, os dias de viagem ida e volta acabam sendo perdidos.

Editado por Eduardo E. A.
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, sephirothplayer disse:

Olá, tenho um sonho de ir a Paris, passar uns 5 dias, e tenho uma vontade de pedir minha namorada em casamento la tbm, gostaria de saber quanto custaria no mínimo para passar alguns dias em Paris, custos de passagem, hotel, comida e etc...

Minha ideia é de organizar para viajar em entre 2023 e 2024, até la pensei em juntar 20 mil pra essa viagem, mas não sei se é o suficiente para passar 5 dias. Podem me ajudar?

Está falando de 4 mil Euros, o que é dinheiro para caramba. Claro que se imagina em ficar no Ritz, não dá nem para começar, mas com esse montante dá para fazer a viagem tranquilamente.

Melhores períodos IMHO:

  • Fins de Abril/Começo de Maio -> saindo do inverno, entrando na primavera, a cidade fica muito gostosa
  • Fins de Setembro/Começo de Outubro -> entrando no Outono, Paris fica linda.

Em ambos os períodos as passagens e hospedagens são mais em conta.

PS: Que tal pedi-la em casamento jantando na Torre Eiffel? :)  https://www.toureiffel.paris/fr

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/11/2022 em 01:22, sephirothplayer disse:

Olá, tenho um sonho de ir a Paris, passar uns 5 dias, e tenho uma vontade de pedir minha namorada em casamento la tbm, gostaria de saber quanto custaria no mínimo para passar alguns dias em Paris, custos de passagem, hotel, comida e etc...

Minha ideia é de organizar para viajar em entre 2023 e 2024, até la pensei em juntar 20 mil pra essa viagem, mas não sei se é o suficiente para passar 5 dias. Podem me ajudar?

Cara, entra no site passagens imperdíveis.

Em junho de 24, passagem saindo do RJ por R$ 928.

Se conseguir esperar até lá, para o pedido de casamento, pode ser uma boa pedida.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/11/2022 em 11:26, Eduardo E. A. disse:

@sephirothplayerlegal!

Essa pergunta é um pouco relativa, pois vai depender muito de vários pontos, estilo da viagem, época do ano, valor das passagens, hospedagem, alimentação, etc.

Se for uma coisa mais simples, teoricamente é mais do que o suficiente.

O que você precisa fazer? Defina uma data/período que quer fazer a viagem e comece a realizar pesquisas de passagem aérea e hospedagem. Inicialmente pode ser nesses sites mais comuns mesmo, Decolar, Trivago, etc. Dessa forma você já vai começando ter uma noção de quais seriam os valores mais ou menos para poder se programar.

Mesmo que o ideal seria conseguir alguma promoção através de sites mais específicos, principalmente no que diz respeito a passagens aéreas, porque é o que mais vai pesar na viagem em relação a custo. Por exemplo: Passagens imperdíveis, 123 milhas, Hurb, google flights, etc. Aqui você faz o contrário, programa sua viagem de acordo com as promoções que irá encontrar.

Dicas, o período de Junho a Agosto na Europa é mais caro. Novembro a Fevereiro muito frio. Procure ficar uma semana para fazer valer mais a pena a ida até lá, os dias de viagem ida e volta acabam sendo perdidos.

eu queria fazer uma viagem mais economica, passeando nas ruas mesmo e vendo pontos turisticos, porem, tbm achei interessante o passeio de barco no rio, o museu do louvre e pensei em comprar roupas la tbm ou algumas lembrancinhas.

Quanto a epoca, por mim seria nas baixas temporadas, mas talvez eu só consigo pro meio do ano por conta das férias do trabalho dela.

nesse caso 20 mil é tranquilo, da pra ir ate com menos? 

Editado por sephirothplayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/11/2022 em 12:03, pmichelazzo disse:

Está falando de 4 mil Euros, o que é dinheiro para caramba. Claro que se imagina em ficar no Ritz, não dá nem para começar, mas com esse montante dá para fazer a viagem tranquilamente.

Melhores períodos IMHO:

  • Fins de Abril/Começo de Maio -> saindo do inverno, entrando na primavera, a cidade fica muito gostosa
  • Fins de Setembro/Começo de Outubro -> entrando no Outono, Paris fica linda.

Em ambos os períodos as passagens e hospedagens são mais em conta.

PS: Que tal pedi-la em casamento jantando na Torre Eiffel? :)  https://www.toureiffel.paris/fr

sério, tem uma base de quanto precisaria para uma viagem mais economica? seria mais para passear nas ruas, conhecer os pontos turisticos, passear de barco e visitar o museu do louvre, fora isso teria gasto com comida (experimentar algumas comidas tipicas de la, nada muito chique kk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/11/2022 em 20:44, Heliodoro disse:

Cara, entra no site passagens imperdíveis.

Em junho de 24, passagem saindo do RJ por R$ 928.

Se conseguir esperar até lá, para o pedido de casamento, pode ser uma boa pedida.

caramba esse preço ta top msm, se eu econtrar uma promoção dessa, compraria na mesma hora kkkk vou ficar de olho la, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...