Ir para conteúdo

Mochila 50 e 60 litros


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal!

Estou querendo comprar uma mochila pra iniciar meu mochilao. Vai ser no estilo roots e sem um tempo certo pra ficar viajando

Estou na dúvida entre essas duas. Principalmente porque a maior, de 60 litros está com essa promoção. Porém o modelo entre ela é a rosa de 50 litros são diferentes. E como não entendo muita coisa sobre mochilas, gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar, pfv. 

Desde já agradeço a ajuda ;)

Screenshot_20221207-193051_Decathlon.jpg

Screenshot_20221207-192822_Decathlon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Num aspecto mais básico, a diferença delas é a aplicação esperada de cada uma.

 A mochila rosa (trek) é mais para uso em trilha e montanha, tanto que a abertura frontal dela é mais fácil (num plano sagital, que nem aquelas bolsas de academia), ela possui a saída para o tubo de camelbak (bolsa de água), um "canto" específico para pendurar o bastão, tem o design da costa mais "respirável", e tbm conta com esse sistema de "ajuste fácil" para poupar o corpo da usuária. É interessante destacar que ela é feminina, ou seja, construída de forma específica. Tem muita mulher que usa mochila masculina ou unissex de boa, mas é importante enfatizar isso. A travel provavelmente é unissex.

A travel é para uso mais urbano, tanto que ela lembra uma mala. Abre como tal, tem um compartimento interessante para guardar calçados, e aquele sistema de união de zíperes que permite que vc ponha um cadeado, para segurança. Ao que parece, ela não tem a bolsinha removível, como o modelo travel de 50L (que pessoalmente acho legal).

Quanto a dimensões, a travel, por ser maior, suas medidas (65x35x30) ultrapassam as dimensões de bagagem de mão padronizadas no Brasil (55x35x25), ao passo que a trek tem mais facilidade para ser levada com vc no avião (58x26x25). Para uma viagem ao estilo roots, que é o que vc pretende, o minimalismo é quase uma regra, então quanto menos vc levar nas costas, melhor. 

Apesar de cada uma ter seus detalhes e um uso específico, ambas são boas opções para serem usadas. Porém, tendo em vista que vc provavelmente vai andar muito na sua jornada, eu aconselharia a trek por ela ser designada para algo mais esportivo e pesado. A travel não é ruim, mas acredito que ela seja preferível para viagens mais tradicionais. Fora o fator bagagem de mão, caso vc precisar pegar vôos. 

Em todo o caso, se puder, visite uma decathlon e experimente cada uma. De repente vc pode tirar a prova dos nove e ver qual fica mais confortável em vc. Mas é bem certo que vão te aconselhar a levar a mais cara, rs.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...