Membros pietro.bampi Postado Dezembro 8, 2022 Membros Postado Dezembro 8, 2022 Olá a todos, estarei indo para o Universo Paralello esse ano, festival de 7 dias na Bahia, e estarei acampando. Tenho aproximadamente 15 anos de experiência com camping na serra gaúcha e alguma regiões próximas, portanto estou habituado com umidade, porém essa vai ser a primeira vez que vou pegar calor extremo e exposição constante ao sol. A minha barraca é uma Azteq Nepal, o que na minha concepção já me traz algumas desvantagens em relação ao calor, já que é uma barraca com saia (apesar de retrátil) e com poucos pontos de ventilação superior para a saída de ar quente, apesar de que para dormir poderei tirar o teto da mesma e dormir apenas com o quarto de tela. A questão maior agora é, qual lona levar? Pesquisei e encontrei algumas opções, algumas pratas e pretas que se dizem "black out", outras como a da Nautika, prata e verde, gostaria de saber se alguém já teve experiência de acampar por longos períodos em um ambiente tão exposto ao sol e quais dicas dariam, tanto em relação ao tipo de lona quanto em relação a montagem da mesma. Pensei em prender a lona como uma barraca canadense, em forma de telhado e aproveitar o tamanho reduzido da barraca pra ter sombra o dia todo, mas não tenho certeza se essa é a melhor opção. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.