Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia - Chile (Atacama) - Peru - Partindo em 01/abril/2011

Postado
  • Membros

Galera,

no dia 01 de abril estou partindo para minha próxima viagem, destino Bolivia, Chile e Peru. Desde já agradeço a todos os participantes do site que me ajudaram, mesmo que sem saber, com seus relatos, dicas, experiências e tudo mais. Vou colocar meu roteiro (pelo menos o planejado) e se alguem quiser dar dicas, sugestôes, críticas sintam-se a vontade. Também estou a disposição para ajudar. Viajarei durante um mês, de 1 de abril a 1 de maio. Até o dia 14 viajarei com minha namorada. Depois ficarei sozinho uma semana e encontro meu irmão em Cusco no dia 21/04. Lá faremos a trilha Inca original.

Abaixo colocarei meu roteiro, se alguem quiser dar pitacos, essa é a hora.... se precisar de ajuda, companhia.... essa também é a hora pois não sei como será meu acesso a internet.

No dia 01 vou para Santa Cruz, chego de madrugada. Passarei a noite em um hotel e na manhã seguinte pego um voo para Sucre (cia BOA - relativamente barata e não pego uma viagem longa de ônibus - economia de tempo). Em Sucre ficarei pouco tempo, so para fazer um rapido city tour pessoal..rsrs... de onde seguirei para Potosi no mesmo dia.

Em Potosi ficarei 3 noites (pelo menos é o plano) para aclimatar e conhecer as minas de prata e outros passeios que surgirem (ou que alguem indicar,rsrs).

No dia 5 sigo de ônibus para Uyuni. Passo a noite e na manhã seguinte já pego o passeio no salar (2 noites). Tenho algumas agencias anotadas para procurar em Uyuni. Pegarei o passeio e ficarei na divisa com o Chile, de onde seguirei para San Pedro de Atacama.

Pelos meus calculos chegarei em San Pedro no dia 8. tenho planos de ficar 6 noites. Nesse tempo planejo subir um vulcao (2 dias de passeio) e conhecer Vale da Luna, de la Muerte, Tour Astronomico, Laguna Cejar, lagunas Altiplanicas e dar um rolé de bike.

Sigo para Arica no dia 14, nesse ponto me separo da minha namorada que volta para o Brasil. Em Arica quero conhecer o Parque Lauca (2 dias) e conhecer a cidade e suas praias - dizem que os frutos do mar lá são especiais tb.

De lá sigo para Arequipa (aproximadamente no dia 17). Em Arequipa quero fazer o treking descendo o Vale do Colca (canion) - 3 dias. Alem de conhcer a cidade também.

No dia 21 comprei uma passagem aérea para Cusco (essa foi cara, mas acredito que vai me salvar tempo e vai dar pra dar uma descansada das caminhadas. Chego em Cusco e encontro meu irmão. Nossa caminhada na trilha inca está marcada para sair no dia 24 de abril. Sao 4 dias (3 noites). Ate essa data vamos conhecer os arredores de Cusco.

Chegaremos em Machu Pichu no dia 27. Pernoite em aguas Calientes e volta no dia 28 para Cusco. Dia 29 iremos para Lima. Dois dias em Lima e de volta para BH no dia 01 de maio.

Resumidamente minha viagem é essa. No papel parece bem programada, mas quem viaja sabe que nunca acontece assim..... mas vamos que vamos....

estou aberto a contribuições... esse roteiro ja foi alterado um milhao de vezes e ainda pode ser... cidades ja foram incluídas, excluídas... separadas para outras viagens... La Paz, Puno, Copacabana são exemplos disso.....

grande abraço a todos e muito obrigado àqueles que contribuem para esse site.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.