Ir para conteúdo

Roteiro Argentina/Chile/Bolivia/Peru - Julho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Farei uma viagem em julho/2011 e gostaria de ajuda para finalizar o roteiro. Os destinos seriam: Bariloche, Buenos Aires, Atacama, Salar de Uyuni, Cuso, Machu Pichu.

 

Roteiro detalhado:

Trajeto: Rio - Bariloche (avião)

Barilhoche 4 dias

Trajeto: Bariloche - Buenos Aires (ônibus)

Buenos Aires 3 dias

Trajeto: Buenos Aires - Calama (avião)

Trajeto: Calama - San Pedro de Atacama (?)

San Pedro de Atacama 1 dia

Trajeto: Atacama - Salar do Uyuni (4x4) 3 dias

Trajeto: Salar do Uyuni - Cusco (?)

Cusco e MP 4 dias

 

Primeiro, eu gostaria de saber se vocês acham possível fazer tanta coisa em uma só viagem. (eu teria no total 22 dias)

E também, gostaria de ajuda quanto a alguns trajetos: de Calama para San Pedro de Atacama; e do Salar de Uyuni para Cusco. Como e por que empresas eu poderia fazer esses trajetos ???

 

Agradeço desde já! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não seria possível. Uyuni (é uma cidade, o salar é ao Sul da cidade) até Cusco da mais de 1 dia de viagem e nenhuma empresa faz, vc teria q ir pra La Paz, de lá até Cusco (isso se tiver, acho q lá vai ter q passar em Puno antes).

No mais, 1 dia em San Pedro é mto pouco. Pra q vc pula cidades fodas como Copacabana, Arequipa, La Paz e San Pedro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é o tempo que é curto.... :(

O que eu queria mesmo era tentar conhecer Bariloche, Buenos Aires, Atacama, Uyuni e MP na mesma viagem... mas para isso eu teria que ter uns 30 dias ou fazer a viagem super corrida, perdendo algumas cidades interessantes ao redor! Pelo que eu vi, eu terei que dividir a viagem em dois: Buenos Aires e Bariloche.... e depois em outra ocasião, San Pedro de Atacama, Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Cusco, MP (com calma).

O difícil vai ser decidir qual delas eu farei agora em julho.

 

O que você acha de visitar o Salar de Uyuni em julho? Pelo que eu li, é a época de seca, o salar não fica alagado e as fotos perdem um pouco da graça...

Será que é melhor esperar outra oportunidade de viajar na época alagada para lá, ou a beleza é a mesma??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A melhor época para ver o salar e lagunas etc é em julho. Ele é lindo seco tb.

Em jan/fev ele está alagado, e dependendo da sua falta de sorte, vc só vai conseguir ver o próprio salar alagado e nada mais. A isla del pescado geralmente tá fechada nessa época, e outros lugares mais. O espelho deve dar uma impressão foda mesmo, mas n vai ter a diversidade de julho.

Se vc for descer até bariloche, esqueça MP. Tá mto distante para esse tempo curto.

Se vc quizer mto, vc pode ir a bariloche, buenos aires, voar até o atacama, fazer atacama e uyuni. Problema vai ser voltar pra casa depois de lá (talvez ir pra santa cruz e voar de lá, n sei).

Tipo Bariloche 4 dias, BA 4 dias, Atacama 3 dias, Uyuni 3 dias e dps o tempo de transporte...

Eu pessoalmente gostaria de ir pro sul da Argentina, mas isso é pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...