Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru - Chile - Bolívia JULHO 2011

Postado
  • Membros

e ae pessoal, resolvi fazer um mochilão pela Bolivia, Peru e norte do Chile depois de ver uns topicos aqui no mochileiros, achei bem interessante!

enfim, não tenho conhecimento de muitas cidades desses paises hehe mas é pra isso que ser o mochilão, nao é? :wink:

por isso eu queria opiniões sobre meu roteiro, talvez eu esteja dando muita volta, preciso de conselhos mais experientes!heheh

Belo Horizonte - SP

Brasil -> Peru

SP - Cuzco

Cuzco - 5 dias (Ollantaytambo, Águas Calientes, Machu Piccu)

Peru -> Bolívia

Copacabana - 1 dias (Isla del Sol)

La Paz - 2 dias (Valle de la Luna e Chacaltaya)

Oruro (passagem) e Uyuni - 3 dias

San Pedro de Atacama - 2 dias

Chile -> Peru

Arica, Tacna, (passagem) e Arequipa, fazer rafting por dica da Marina hahhe (1 dia, 2 por causa da viagem)

Cuzco

Peru -> Brasil

Cuzco -> SP -> BH

Bom, como vocês podem ver ainda estou indeciso com o número de dias para ficar nas cidades, acho que vou acabar é decidindo quando estiver lá se quero ficar 2 ou 3 dias. Enfim, tenho 1 mês inteiro disponível, então tempo eu tenho hehehehe. :D

Outra coisa que me preocupa é o pedaço do roteiro em negrito. Olhando no google maps, parece uma distância bem longa entre uma cidade e outra e talvez dure mais de um dia essas viagens, além do mais eu não tenho ideia de qual é o preço das passagens de ônibus.

Concluindo, também tenho dúvidas se devo reservar camas em albergues aqui mesmo no brasil ou devo esperar chegar lá! ::mmm:

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeuzaoooo Marina hehehe! deu pra dar uma ideia melhor de como viajar! acabei achando vôo pela LAN, ida e volta 659 dólares, só que sai de SP e vai pra Cuzco hhehehe

Acabei atualizando meu roteiro! esse é oficial! acabei cortando lima e várias outras cidades e colocando outras hahahah, ficou bem interessante pra mim..pra mim parece a minha cara! :D

Postado
  • Membros

Espero n ter "chegado" tarde...

Gabriel, vc até me agradeceu por te ajudar mas na minha opinião, esse roteiro continua bem ruim rs...

1 dia copacabana e 2 em La Paz ainda é mto pouco. Além disso, vc deve perder uns 2 dias dentro do ônibus pra retornar a Cusco. 2 dias numa viagem de menos de 15 dias é muito , vc n acha?

Um conselho de como fazer melhor:

De Cusco vá para Arequipa e de Arequipa para Copacabana. De Copacabana a La Paz. Fique mais tempo em Arequipa, Copacabana e La Paz do que o planejado. De La Paz vá a Uyuni, Uyuni ao atacama (fique pelo menos mais 1 dia aqui do q o planejado tb). Do Atacama vá a Antofagasta (pertinho) de lá voe para São Paulo

Eu olhei no Decolar.com , se vc pegar o vôo Sao Paulo Cusco e Antofagasta - Sao Paulo dá 535 dólares (só ver multiplos destinos). Os 150 dólares q vc economizou paga os dias a mais q eu sugeri no seu roteiro .

Roteiro circular desse tipo n são tão necessários, fora q vc acaba tendo q ir pro msm lugar 2 x, isso é meio chato.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sandman vc nao chegou tarde nao hehehe nao comprei as passagens! oficial era só o roteiro mesmo, mas sugestões me ajudam demais huaeua, ainda tô meio perdido! ::mmm:

bom, é, provavelmente ia acontecer isso mesmo, eu ia chegar em copacabana, la paz, san pedro e arequipa e falar: putz nao deu tempo, vou ficar mais! hehe mas aí minha passagem de volta tem que ter uma margem de calculo de dias mais ou menos de 4 ou 5 dias a mais kkk, mas sem problema! então eu vou colocar dias a mais de uma vez mesmo, dando no total 21 dias, qse.

Gostei da ideia de Antofagasta pq eu tava mesmo com vontade de ir para lá! só que o roteiro ia ficar meio maluco kkk

enfim, valeuzão pela dica! vou pesquisar varios preços de várias passagens e aí eu compro, só qdo tiver certeza pura! hahah

Postado
  • Membros

21 dias para esse roteiro é bem mais plausível, parabéns pela decisão. Tenho ctz q vc vai curtir a trip.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.