Ir para conteúdo

Mochilão nas costas rumo à América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Amigos,

 

Vou tirar minhas ferias no mes de janeiro. Somando os dias das minhas ferias com o ano novo e o carnaval, da quase quarenta dias. :)

 

Inicialmente pensei em conhecer a região sul do Pais. Parando em varias cidades . . . Mas depois de pesquisar um bocado, verifiquei que as passagens de onibus para Buenos Aires, Santiago, etc não são tão caras. E resolvi viajar pela America latina! :lol:

 

Pensei em ir direto para o Chile de onibus, conhecer Santiago (e o que mais der na telha!), na volta dar um pulo em Buenos Aires, passar em Montevideo, e onde mais der tempo de acordo com o tempo e com o caminho de casa.

 

Nunca fiz uma viagem do genero! Alias nunca fiz uma viagem tão longa, e para o exterior. Minha cabeça está um furação de ideias e pensamentos sobre esta viagem.

 

Gostaria de receber dicas, ajuda, opniões de todos para planejar minha viagem. Não pretendo definir quantos dias ficarei em cada lugar. Vou ficando nos lugares de acordo com a vontade! Ah, irei eu e minha esposa!

 

Abraços a todos ! Enquanto isso continuarei lendo de tudo aqui no forum . . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

meu caro essa tarifa do ônibus, né ? Se não me engano eu vi passagens de avião para BsAs por 250,00 Usd, será que não vale mais ?

 

Mas como no meu caso é tudo em 2x, pois sou e minha esposa as coisas ficam mais em conta de onibus.

 

Outra que fez eu escolher o onibus, é porque se voce comprar só um trecho, sai praticamente o preço de ida e volta . . . :-///

 

Passei alguns preços errados, deixa eu passar novamente:

São paulo x Buenos Aires: R$ 185,00

São Paulo x Santiago: R$ 330,00

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu.. dá uma olhada no site da gol.

As passagens ida-e-volta para Buenos Aires estão em 250. Como tem as taxas de aeroporto, e as brasileiras são caras, eu comprei mês passado para Outubro, para mim e minha esposa, e ficou em 1120, dividido em 6 vezes.

 

7 x 185 fica em 740, que são 300 reais mais barato, porém você gasta 64 horas ida-e-volta, enquanto de avião vai umas 8 horas no máximo no total. Sei lá... pode valer a pena.

 

Por outro lado, vc tá com bastante tempo :wink:

 

O que precisa definir é para onde vai: com 40 dias dá prá fazer miséria... por exemplo você pode ir até Buenos Aires, descer à Patagônia, subir por Bariloche, passar em Santiago e Mendoza e voltar para Buenos Aires. Talvez sobre tempo para Montevideu, mas aí pode ficar apertado.

 

Se não quiser ir prá Patagônia, pode ir para Bariloche, Pucón-Santiago-San Pedro de Atacama, passar no noroeste argentino e voltar...

 

Ainda daria para você ir par Bolivia e Peru, onde o turismo é mais 'punk', mas absurdamente mais barato... Tem que definir primeiro onde vai mesmo ;)

 

Boa idéia é comprar o Guia do Viajante Criativo pela América do Sul, que tem muita coisa!!

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Kerdole.

Fiz uma viagem de 24 dias com minha esposa passando por Uruguay (Montevidéo e Colônia), Argentina (Buenos Aires, Bariloche, Mendoza e Córdoba) e Chile (Puerto Varas, Pucon, Frutillar, Valdivia, Santiago, Valparaiso e Viña del Mar). O relato está aqui no site: Uruguay, Argentina, Chile e Paraguay de ônibus...Sim, fiz tudo de busão e achei superinteressante (até pq foi minha primeira mochilada). Fiz outras viagem também (de carro até Buenos Aires e avião), mas confesso que de ônibus vc vê muito mais paisagens do que de avião. Por exemplo, descer para Bariloche desde Buenos Aires de ônibus é simplesmente fantástico. Tudo bem que de avião o transporte é mais rápido, mas quem está com tempo e espírito aventureiro, vale a pena um bom roteiro dentro de um busão.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Punk no sentido de os ônibus serem mais detonados (lógico: tem os decentes, mas não ficam nem perto de Argentina e Chile), viagem noturna algumas vezes o banheiro é na parede mesmo. Comida não é tão boa (no Peru até se come bem, mas na Bolivia....). E nos passeios, cada um paga o valor que conseguir negociar, muitas vezes com 5, 10 dólares de diferença...

 

Mas te garanto: são países inesquecíveis!! Tanto que já fiquei 25 dias no Peru, e fui 2 vezes para a Bolivia, num total de 20 dias. Para mim que deve-se conhecer tudo logo hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá ramongn

 

Para comecar, um bom guia, como disse o Alexmelo é fundamental. E o que ele indicou é ótimo. Leia-o todo e acompanhe com uma mapa os possiveis roteiros pq tb é fundamental para vc ter uma idéia do que vai fazer e quando vc fica olhando para ele seu roteiro vai saindo naturalmente, depois é só ir vendo a viabilidade, junto com o guia

O tempo que vc vai ficar em cada cidade, uma estimativa, é importante pq te ajuda a saber quanto vc vai precisar levar. Para ter uma idéia uma boa pesquisa do que ver e fazer no lugar é importante, e para isso os guias te ajudam bastante, fora uma pesquisa básica na internet. Na internet vc consegue achar as operadoras que fazem os tours e dá para ter uma idéia de quato vc vai gastar. hospedagens na Argentina, em albergue(www.hostels.com.ar), quarto coletivo e normalmente mixto está na faixa de 30 pesos (1 d = 3.11 pesos)

Com 40 dias dá para fazer mmmmuuiiita coisa. Eu agora tenho os mesmo tempo que vc e estou fazendo o centro e norte da Argentina (escrevo de Cafayate). Fiz e vou fazer: BA (tb vim de bus do Rio), Córdoba, Mendoza (Aconcágua), San Agustin (Parques Nacionais Vale da Lua e Talampaya), Cafayate, Cachi, Salta, Quebrada de Huamaca (e suas cidades), Posadas (missoes jesuíticas) e entro por Foz e volto de bus para o Rio. O guia criativo da Argentina, recém lancado, me ajuda muito.

Com 35 eu fiz: peguei o treem da morte na fornteira com a Bolívia, fui a La Paz, Titicaca (Copacabana e Puno), Cuzco, M Picchu, Arequipa, voltei pelo Titicaca e desci até Salar de uiuni, depois Potosi e Sucre. De Sucre voltei para a cidade onde para o trem (fugiu o nome agora) e voltei para o Brasil e ainda parei em Bonito. E é como disseram: viajar pela Bolívia requer todo bom, humor que vc tiver pq é phoda. Bus, alimentacao, hospedagem é muito diferente e pior do que ai no Br. No Perú um pouco melhor do que a Bolívia mais tb têm que ter bom humor. Mais ambos realmente valem cada centavo. E os dois sao muitoooo barato, a Bolívia entao era quae de graca para mim.

Com outros 30 dias já fui para Santiago de Bus, viña del mar, valparaiso, Calama, Deserto de Atacama, Arica, Nazca, Arequipa (de novo para completar o que faltou) e voltei de novo pelo titicaca e trem da morte.

Bem esses sao apenas exemplos de roteiros possíveis. Um possível misturando dois trechos que já fiz é, por exemplo: Santiago , vina, valparaiso, Atacama e Uyuni (através de tour que liga as duas regioes), entrar por La quiaca no norte argentino, visitar salta, Cafayate, vale da lua, Talampaya, ir para Posadas e entar por Foz, ou seguir de Talapaya para Mendoza, Cordoba e BA. As possibilidades sao infinitas !!!!

Para baixo de BA e Santiago nao posso opinar ainda pq ainda nao fui.

Meta a cara que vc nao vai se arrepender...

Qualquer coisa me escreva.

Minha página têm quase 3000 fotos desses locais que te falei e de outros roteiros que já fiz (inclusive os mapas com os tracados tb). Os da Argentina ainda nao, só no quando voltar.

http://dmtr.multiply.com

Abracos

Dmtr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...