Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO/VALORES DETALHADOS CHAPADA DOS GUIMARÃES.

Postado
  • Membros

🌍

Aventura em Maio no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. 17 a 23/05/2023.

️ Gosto de ficar livre pra fazer meu roteiro por onde vou, farei o que conseguir por conta, porém o roteiro abaixo deve ser lindo e precisa de guia. Eles também são trabalhadores e vamos valorizar.

➡️ Roteiro [Valores passados por uma Guia no PN da Chapada].  São passeios que o guia é obrigatório.

18 - Morro São Gerônimo.

R$ 250,00 [ guia + carro ] valor por pessoa. Obs: Não paga taxa de entrada.

19 - Cavernas Aroe-Jari.

R$ 250,00 [ guia + carro ] valor por pessoa + taxa (?) Preciso descobrir. 

* Opcional - Almoço [? Preciso pesquisar]+ trator junto [explico abaixo].

Entrada Cavernas -  R$ 145,00 por pessoa + trator pra chegar no atrativo [ida ou volta] ou andar 8km.

20 - Cidade de Pedra e Rio Claro.

R$ 350,00 [ guia + carro ] valor por pessoa.

21 - Águas do Cerrado.

R$ 250,00 [ guia + carro ] valor por pessoa. 

Entrada Águas do Cerrado -  R$ 110,00 por pessoa, incluso almoço.

** Observações:

a) A guia encaixa dentre os passeios, pores do sol [R$ 20,00 por pessoa de taxa].

b) O almoço é pago à parte.

c) O pagamento é no cartão ou Pix. [Pelo WhatsApp a guia pede informações sobre o turista para emissão de reservas]. Os dados são: Nome, CPF, e-mail, Data de Nascimento, Cidade de Origem e Telefone].

d) A guia cobra 30% do valor do Guia+Carro. Só assim ela emite as reservas.

e) O valor cobrado é de R$ 1.100,0 por pessoa. Então 30% = R$ 330,00 adiantado como citei no item d.

✈️ Viajo pela Companhia Aérea Azul em 17/05 e retorno em 24/05/2023. Saio de SP/GRU até Cuiabá/CGR. R$ 516,00. Bobiei pq no site Skyscanner tem passagens na faixa dos R$ 200 e poucos reais. 

De Cuiabá para o PN da Chapada precisa pegar um ônibus ou carona. A distância está no link abaixo. Se for de ônibus tem uma Empresa chamada CMT segue o link https://www.consorciometropolitano.com.br/https://www.consorciometropolitano.com.br/

O valor do transporte sai por R$ 24,13.

* Distância entre Cuiabá e PN https://www.icmbio.gov.br/parnaguimaraes/guia-do-visitante/41-comochegar.html#:~:text=De Cuiabá até a entrada,a 11 quilômetros de distância.

📍 Sou de Santos/São Paulo..

🏠 Hospedagem

a) Casa de Locais por app de hospedagens.

b) Hostel 

c) Outros pros abastados rsrs

🌍

Eu acredito que coloquei tudo certo, mas sou humano e posso ter mr equivocado. Qq coisa quem se interessar pode me chamar no WhatsApp.

📞 13 99659-7575 ( SE eu não atender  de imediato é por estar trabalhando ou ocupado com outros afazeres. 

🤝🤝🤝 Grande Abraço 

Good Vibes 🤗

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,
muito massa seu roteiro, estou indo para chapada dia 19/04 ao 22/04, conversei com bastante guias, posso passar o contato deles, se quiser posso após minha viagem te passar as infos sobre as atrações, utilizarei das suas também para a minha. Boa viagem pra nós!

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, Angelicaa.fg disse:

Olá,
muito massa seu roteiro, estou indo para chapada dia 19/04 ao 22/04, conversei com bastante guias, posso passar o contato deles, se quiser posso após minha viagem te passar as infos sobre as atrações, utilizarei das suas também para a minha. Boa viagem pra nós!

Olha que bacana @Angelicaa.fg agradecemos se puder contribuir.🤝. Esse roteiro foi escolhido pela colega mochileira @Ro magrela eu apenas juntei toda informação pra ajudar. Vc vai ajudar muito com informações dos guias, dos moradores etc sobre transfer, acomodação,  alimentação e passeios etc etc etc nós ficaremos imensamente gratos.

Quero sim opiniões de outros guias. Assim poderemos avaliar cada proposta.  

Grande abraço e uma excelente viagem. 🙏

image.png

Postado
  • Membros
11 horas atrás, Angelicaa.fg disse:

Olá,

Que legal, nos conte depois como foi, os guias, hospedagem e passeios que fez, vai nos ajudar e muito, pois ainda estamos pesquisando.

Boa viagem!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.