Ir para conteúdo

Caminho de Santiago de Compostela


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tentando programar para fazer o caminho de Santiago pela França, alguém pensando ou com algo planejado?

Não tenho experiência em viagens internacionais e quero começar agora, se alguém tiver roteiro ou programando, me chama?

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 16/05/2023 em 15:15, thiagocampos disse:

Pessoal, tentando programar para fazer o caminho de Santiago pela França, alguém pensando ou com algo planejado?

Não tenho experiência em viagens internacionais e quero começar agora, se alguém tiver roteiro ou programando, me chama?

 

Olá Olá Thiago, 
eu acabei de voltar do Caminho de Santiago de Compostela (fiz em abril/2023) o Caminho Francês. Não fiz inteiro, mas completei com sucesso meu roteiro e cheguei em Santiago! ^_^

Tem o site da Associação tem umas dicas básicas: https://www.santiago.org.br/
Eles oferecem palestras também.

o site Gronze tem tudo que precisa pra planejar os detalhes de Km por dia, estudar o percurso (altimetria) e os albergues em cada povoado: https://www.gronze.com/camino-frances 

Minha dica pessoal é: evite os povoados início-fim de etapas. 
Os povoados intermediários tem a probabilidade de receber melhor hospitalidade. 

qq dúvida, estou a disposição.

Buen Camino! 
 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer final de setembro/2023 e vou até começo de novembro/2023 para fazer o Caminho Francês. Previsão de sair de Saint Jean Pied-Port no dia 29/9. Ainda tenho que fazer o roteiro certinho.

Pra mim também será a primeira viagem internacional. Comprei a passagem ida e volta para Lisboa saindo de Brasília por R$ 982,57 ai compensou demais. Estava planejando há alguns anos já e não saia. Se quiser, compartilho meu planejamento. Vai mandando as dúvidas. 

1ª Coisa: Ver quantos dias terá para fazer o caminho. Para o caminho de Saint Jean até Santiago é bom ter uns 33 dias, sem falar a chegada até Saint Jean e a Saída de Santiago (dê 2 dias a mais pra chegar e 2 dias a mais pra sair). Aí teria que ter 37 dias de folga. Mas aí pode fazer no 100km para Saint Jean (5 dias) ou saindo de outra cidade, você ganhará a Compostela independente de onde sair, só tem que pegar o carimbo. 

2ª Coisa: Planejar o roteiro saindo de Saint Jean e ver quanto vc quer caminhar, mas tem as paradas tradicionais já tb, mas é possível sair de qq cidade. Lembrando que tem que chegar nessa cidade ainda e sair de Santiago. 

3ª Coisa: Passagem ida e volta (recomenda-se chegar por Madrid, mas há opção por Lisboa). Eu comprei por Lisboa por causa da promoção. 

4ª Coisa: Ver mochila e calçado (amaciar antes) 

5ª Coisa: Documentação - passaporte com pelo menos 6 meses de validade, passagem ida e volta, seguro schengen (pode ter no cartão de crédito). 

6ª Coisa: Demais itens da mochila. 

Tentei botar uns pontos pra atenção. Busque informações: 
El Camino de Santiago | Gronze.com
AACS Brasil - Associacao Brasileira dos Amigos do Caminho de Santiago

De qualquer forma, estou à disposição também só tenho que planejar direitinho ainda. Mas vamos caminhando...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! Seu post me chamou a atenção porque estou morando por uns meses numa vila que está no Caminho 😊 e como viajo em tempo integral, já passei alguns perrengues 😅 já aprendi muito, conheço apps e etc que facilitam a vida, agora faço roteiros também. Então se precisar pode me chamar no ali_fdias@hotmail.com que te explico direitinho 😊

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...