Ir para conteúdo

Caminho de Santiago de Compostela


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tentando programar para fazer o caminho de Santiago pela França, alguém pensando ou com algo planejado?

Não tenho experiência em viagens internacionais e quero começar agora, se alguém tiver roteiro ou programando, me chama?

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 16/05/2023 em 15:15, thiagocampos disse:

Pessoal, tentando programar para fazer o caminho de Santiago pela França, alguém pensando ou com algo planejado?

Não tenho experiência em viagens internacionais e quero começar agora, se alguém tiver roteiro ou programando, me chama?

 

Olá Olá Thiago, 
eu acabei de voltar do Caminho de Santiago de Compostela (fiz em abril/2023) o Caminho Francês. Não fiz inteiro, mas completei com sucesso meu roteiro e cheguei em Santiago! ^_^

Tem o site da Associação tem umas dicas básicas: https://www.santiago.org.br/
Eles oferecem palestras também.

o site Gronze tem tudo que precisa pra planejar os detalhes de Km por dia, estudar o percurso (altimetria) e os albergues em cada povoado: https://www.gronze.com/camino-frances 

Minha dica pessoal é: evite os povoados início-fim de etapas. 
Os povoados intermediários tem a probabilidade de receber melhor hospitalidade. 

qq dúvida, estou a disposição.

Buen Camino! 
 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer final de setembro/2023 e vou até começo de novembro/2023 para fazer o Caminho Francês. Previsão de sair de Saint Jean Pied-Port no dia 29/9. Ainda tenho que fazer o roteiro certinho.

Pra mim também será a primeira viagem internacional. Comprei a passagem ida e volta para Lisboa saindo de Brasília por R$ 982,57 ai compensou demais. Estava planejando há alguns anos já e não saia. Se quiser, compartilho meu planejamento. Vai mandando as dúvidas.