Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de viagem 5 dias no Rio de Janeiro !!!!

Postado
  • Membros

Oi gente !!

Sou nova por aqui, precisando de muita ajuda, há exatamente uma semana que tento finalizar meu roteiro de viagem para o Rio de Janeiro, sem sucesso, entrei em vários sites, blog e afins, porém nada melhor que dicas/informações de quem já esteve lá em carne e osso (risos)

Detalhe importante: vou com minha filha de 1 ano e 4 meses e meu marido.

ROTEIRO DE VIAGEM

LOCAL : Rio de Janeiro

DIAS: 21a 26/04/2011

1º Dia: (QUINTA-FEIRA)

saindo de Recife - Aeroporto internacional dos Guararapes, as 12:40 ( Voo: Gol) sem escalas, chegando no Rio de Janeiro (previsão) as 15:50 Aeroporto Galeão.

Bom primeira dúvida:

- Ficaremos no bairro da Lapa, 20km do galeão, mas já me indicaram não pegar Taxi por conta do preço alto de tal, então gostaria de saber qual seria a melhor opção de ônibus, qual empresa faz esse percusso, valor etc ... Tentei entrar em contato com a Gol para me informar quanto ao possivel translado para o Santos Dumond, porém sem sucesso por telefone só no próprio aeroporto.

- a noite (sem programação pré definida por conta da criança)

além de sugestão de vida noturna com criança de 1 ano e 4 meses (risos)

2º Dia: (SEXTA-FEIRA)

- Pensamos em começar visitando o CRISTO/ CORCOVADO

da Lapa pegariamos onibus com o nome "cosme velho" 422 ou 498 é isso? Desceriamos em frente a Igreja São lucas Tadeu.

Mas no site tive a informação que tem a opção de ir de metro, descer na estação Largo do Machado. Qual seria a opição mais rápida e segura ??? alguém pode me informar quanto preços??

a idéia é pegar o TREM DO CORCOVADO que sai aparti das 8:30hs (saida a cada meia hora/seg a dom) que vai por dentro da Floresta da Tijuca, 20 min de percurso. o preço no site (www.corcovado.com.br) custa R$36,00 (adulto) criança até 6 anos não pagam. a dúvida seria, esse valor já inclui a entrada no Cristo ??? O que vcs indicam levar, tem lugares para comer que não sejam uma fortuna? quanto tempo mais ou menos se leva numa visita ao local ???

- Visita ao PÃO DE AÇUCAR

a dúvida seria, fazer esses dois passeios no mesmo dia, ou deixar o Pão de Açucar para o sábado pela manhã ???

o que teria de legal para fazer próximo ao Cristo ???

3º DIA: (SÁBADO)

- poderia ser PÃO DE AÇUCAR

da lapa pegar o onibus 107 - Urca. descer na frente da estaçao do bondinho pro morro da urca. Ou pegar o metro com integraçao pra urca. nesse caso desce na estaçao do metro de botafogo e pega o onibus. (ja incluso no preço do bilhete)

é isso ??? !!! alguma dica, pessoal ???

www.bondinho.com.br /

valor por pessoa R$44,00 e crianças até 6 anos não pagam.

apartir de 8hs da manhã.

alguém sabe de tem mais alguma taxa ???

quanto tempo de passeios ???

O que teria de legal pra fazer perto do Pão de Açucar ???

4º Dia: (DOMINGO)

- Praia: LEBLON (manhã)

Pois lá tem o Baixo Bebê Leblon www.baixobebeleblon.com

uma parte da praia totalmente estruturada para os pequenos com trocador, piscinas de plásticos, briquedos etc ...

então como chegar da lapa para o Leblon ????

- JARDIM BOTÂNICO (tarde)

www.jbrj.gov.br ----> valor por pessoa R$5,00 crianças até 7 anos não pagam.

como chegar da lapa ?? ou melhor ir direto do Leblon e almoçar por lá ??

- PARQUE LAGE (tarde)

www.eavparquelage.rio.gov.br

entrada free.

- LAGOA RODRIGO DE FREITAS

ir ao pedalinho (alguém sabe quanto é e em que mediação ficam?)

dá pra ir andando do Parque Lage pra lá ou é melhor pegar uma condução ??

ficar até o pôr-do-sol ou ir para o Arpoador ???

5º Dia: (SEGUNDA)

- Meu marido vai seguir para Resende, PARAQUEDISMO (já agendado com uma empresa de um amigo, não lembro agora o nome) então terei a dia livre com a pequena, pois como será o dia todo, fui orientada a não ir ... por não ter muitas opções para a pequena, Pensei em ir novamente as praias, IPANEMA, COPACABANA, passar no FORTE DE COPACABANA www.fortecopacabana.com.br (valor R$5,00) como será dia de semana, após um feriado as praia devem está bem vazias do jeito que eu gosto (risos)

- a tarde pensei no ZOO

valor R$6,00, crianças até 3 anos não pagam.

http://www0.rio.rj.gov.br/riozoo/

fica na quinta da boa vista. Pegar o metro que vai direto pra "Pavuna" descer na saida do metro de sao cristovao que fica em frente é isso???

- Quem sabe um por do sol na Pedra do Arpoador.

Esse dias eu tb pensei em passar inteiro na Ilha de Paquetá seria valido??? alguma outra sugestão para incluir nesse dia ??

6º dia: (TERÇA-FEIRA)

- Poderia ser Paquetá, ou Niterói, ou alguma outra Praia. (não pensei em nada)

7º e último dia: (quarta-feira)

- Manhã pode ser praia (baixo bebê do Leblon)

- Tarde: * Arcos da Lapa, SANTA TEREZA

pegar o Bondinho na estação dos bondes, valor r$0,60

Local: Estação de Bondes - ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama

Telefone: (21) 2240-5709

seguir até a última parada, gostaria de dicas de lugares, bares, cafés etcs...

fiquei sabendo tb sobre um museu ???

- Fim de tarde, Pedra do Arpodor ou Feira alternativa ...

- Seguir para o Aeroporto, retorno a Recife as 22:00 hs

Bom dá pra notar tamanha confusão na minha cabeça né? sei mais ou menos o que quero conhecer nessa cidade maravilhosa, só não sei como encaixar tudo, otimizando o maximo de tempo, pensando tb na pequena (minha filhota) então qualquer dica será muitooooooooooooo bem vinda !!!

outros lugares que tenho vontade de conhecer e não consegui encaixar como proximidades.

- Pedra da Gávea, Leme, Praia Vermelha, Ilha Bela ...

Aguardo anciosa por dicas, aprovações, reprovações, idéias !!!

abraços

Cynthia Myarka

• Respostas 57
  • Visualizações 43.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Gente, obrigada pelas dicas! Irão me ajudar muito! Vou imprimir e levar pro Rio! hahaha

Depois comenta como foi a viagem, coloque o que gostou, o que não gostou, e coloque fotos tb.

Aproveite...boa viagem!

Postado
  • Membros

Aproveitando o tópico, q já está me ajudando mto, vez que não cheguei a planejar minha viagem (que é amanhã, por sinal...rs)...gostaria de saber o seguinte:

Baladas e barzinhos: como ficarei de quarta até domingo, gostaria de saber o q rola em cada dia, já que balada é questão de época, às vezes as que são badaladas em determinados períodos, em outros, não são...).

Quarta chegarei 8 da noite, então acho q vou parar em algum lugar em copacabana mesmo, que é onde ficarei. Mas e quanto ao resto dos dias? Pretendo ir nos barzinhos da lapa e em alguma balada por lá (vi a dica da rio scenarium...)...quais os dias melhores pra ir à lapa? Devo sair todos os dias por la ou copabana e ipanema tbm tem lugares legais? Não pretendo ir à noite desta vez na barra, pois vi que fica mto longe de copa...

Se alguém puder me responder, agradeço!

Abraço!!!

Postado
  • Membros
Aproveitando o tópico, q já está me ajudando mto, vez que não cheguei a planejar minha viagem (que é amanhã, por sinal...rs)...gostaria de saber o seguinte:

Baladas e barzinhos: como ficarei de quarta até domingo, gostaria de saber o q rola em cada dia, já que balada é questão de época, às vezes as que são badaladas em determinados períodos, em outros, não são...).

Quarta chegarei 8 da noite, então acho q vou parar em algum lugar em copacabana mesmo, que é onde ficarei. Mas e quanto ao resto dos dias? Pretendo ir nos barzinhos da lapa e em alguma balada por lá (vi a dica da rio scenarium...)...quais os dias melhores pra ir à lapa? Devo sair todos os dias por la ou copabana e ipanema tbm tem lugares legais? Não pretendo ir à noite desta vez na barra, pois vi que fica mto longe de copa...

Se alguém puder me responder, agradeço!

Abraço!!!

Tudo vai depender do que vc quer, o qt quer pagar e o que vc curte.

Pela Zona Sul tem as boates, que são famosas, mas que são bemmmm mais caras (Eu particularmente não curto!!!).

Na Lapa vc pode ir na quinta, na sexta e no sábado, todos esses dias vão estar cheios e com mil opções, desde funk, passando por rock, sertanejo, até ótimas rodas de samba. Na Lapa vc pode ir um dia para o Lapa 40° e outro para o Rio Scenarium, são bemmmm legais, mas tem bastante lugar bom tb (Carioca da gema, Circo Coador, etc), o negócio é vc dar uma pesquisada nasatrações de cada lugar nos dias que vc for e decidir o melhor pra vc.

Dá uma olhada nesse site aqui: http://www.riofesta.com.br/Default.asp

Aproveite

Postado
  • Membros

Thiago_Ju,

valeu aí pelas dicas! É provável mesmo q eu me concentre na Lapa desta vez...é mais em conta e, pelo que dizem, parece ser mais legal...numa outra oportunidade, saio em ipanema e copacabana...rs

Abraço!!!

Postado
  • Membros

Aproveitando mais um pouco, queria dicas de restaurantes legais (custo benefício) em copacabana.

Tem restaurante no Cristo? Indo pra lá pela manhã e no Pão de Açucar a tarde, qual o melhor local para almoçar?

Postado
  • Membros
Aproveitando mais um pouco, queria dicas de restaurantes legais (custo benefício) em copacabana.

Tem restaurante no Cristo? Indo pra lá pela manhã e no Pão de Açucar a tarde, qual o melhor local para almoçar?

Perto do Cristo as opções são poucas, talvez possa descer do cosme velho (onde fica o cristo!) para laranjeiras ou até mesmo para largo do machado/catete. Tem alguns restaurantes como Kg, galeto, P.F e só pesquisar por lá e ver o qt quer gastar. Mais perto do pão de açucar, vc pode ir para botafogo antes de ir pra urca, podendo ter mais opções nas ruas são clemente e voluntários. O negócio vai ser vc pesquisar pq fica ruim indicar sem saber dos seus gostos, no ruim sai perguntando que com certeza alguém te ajudará.

vlw

Postado
  • Membros

Gente, vou "aperriar" de novo.

Já fiz meu roteiro. Queria ver com vocês as linhas de ônibus desses trechos que citarei.

Como não conhecemos absolutamente nada no Rio, estamos meio perdidos quanto às linhas de busões.

Vamos lá:

1-Qual ônibus pego de Copacabana para o ponto de pegar o trem do Corcovado?

2-QUal ônibus eu pego do Cristo pro Pão de Açúcar?

3-Qual ônibus eu pego de Copacabana para o Leblon?

4-QUal ônibus pego de Copacabana para a Marina da Glória?

5-Qual ônibus pego de Copacabana para o centro? E para a Lapa?

6-Onde eu pego o frescão em Copacabana para ir pro Galeão?

São só essas pouquíssimas dúvidas! haha

Obrigada!

Postado
  • Membros

Já fiz meu roteiro. Queria ver com vocês as linhas de ônibus desses trechos que citarei.

Como não conhecemos absolutamente nada no Rio, estamos meio perdidos quanto às linhas de busões.

Vamos lá:

de copa para o cristo vc pode pegar o 583... sentido santa tereza... demora em torno de uns 25 minutos...

511 direção urca, leva uns 15 minutos

tem muitos onibus, vão estar escrito leblon na frente...

pega o 433 ou o 464.. em direção a vila isabel... uns 40 minutos

para o centro tem muitas opções... lapa pega o 433, te deixa bem perto dos arcos...

a companhia q faz esse percurso é a real (21) 3836-1700

Obrigada!

espero ter ajudado, se precisar de algo mais...

bjs

Postado
  • Membros

corrigindo do cristo para o pão de açúcar vc pega o 584 sentido santa tereza, salta no ponto antes da rua farani (é so pedir para o motorista avisar), é perto do edificio da argentina, ibol, fundação getulio vargas... ai vc pega o onibus 2011 sentido urca... e é so pedir ao motorista para deixar no ponto proximo a uni rio, ao bondinho que ele ira saber informar.

o que coloquei anteriormente é de copacabana para o pao de açucar.

Vamos lá:

de copa para o cristo vc pode pegar o 583... sentido santa tereza... demora em torno de uns 25 minutos...

511 direção urca, leva uns 15 minutos

tem muitos onibus, vão estar escrito leblon na frente...

pega o 433 ou o 464.. em direção a vila isabel... uns 40 minutos

para o centro tem muitas opções... lapa pega o 433, te deixa bem perto dos arcos...

a companhia q faz esse percurso é a real (21) 3836-1700

Obrigada!

espero ter ajudado, se precisar de algo mais...

bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.