Ir para conteúdo

[AJUDA] Uruguai - Argentina - Chile - Peru - Bolivia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Pessoal!

 

Eu já fiz dois mochilões, um no Peru (no país todo) e outro por punta del este / chile (santiago, pucon, deserto do atacama)

 

Dessa vez, estou planejando algo mais ousado. Como ainda não conheci direito a patagônia, bem como tenho a intenção de voltar a Punta del Este e Cusco, estava querendo fazer uma viagem mais longa...

 

Pensei no seguinte: partindo do sul do Brasil, entrar no Uruguai até Punta del Este, passar por Montevidéu e Colonia, Buenos Aires. Ir por dentro da argentina até o extremo sul (Ushuaia), passando por Bariloche. Em seguida, retornar pelo sul do chile, seguindo até o Deserto do Atacama. Minhas dúvidas começam aí:

 

Dá pra entrar na Bolivia pelo deserto, conhecer alguns lugares e depois pegar o trem da morte até o Peru, ou é melhor seguir direto pra Cusco e depois voltar pela Bolívia (se é que isso é possível)?

 

Já conheço o Lago Titicaca, e as ilhas flutuantes...quero conhecer umas ruínas na bolivia, o salar de Uyuni, as minas e tal...e pegar, obviamente, o trem da morte pq faltou isso na minha ida ao Peru hehehe. Pretendo, também, fazer a Trilha Inca.

 

Estou planejando a viagem pro final do ano..será que vale a pena ir à patagonia, mesmo sem neve?

 

Por ultimo: cabe isso tudo aí em até 4 mil reais??

 

Obrigado desde já, pessoal!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Do atacama da pra vc entrar na bolívia por Uyuni e de lá seguir pela Bolívia.

Acho que você está enganado, o trem da morte liga o Santa Cruz a fronteira com o Brasil, e não Peru.

Sempre há neve na patagônia (pelo menos nas montanhas). Final do ano é a melhor época para conhecê-la.

Para fazer esse roteiro você precisaria de pelo menos 2 meses e meio, passando por locais caros como o Chile. 4 mil reais é pouco, iria ser meio perrengue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...