Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Natal-RN, Pipa e arredores - 4 dias - Abril 2011

Postado
  • Membros

Prezados,

Deixo aqui um pequeno relato sobre a minha breve passagem pelo Rio Grande do Norte, com algumas dicas que podem lhe ser úteis.

Trecho Aéreo

Originalmente comprei um vôo direto Confins/Natal pela Azul Linhas Aéreas, saindo de BH às 12h e chegando às 14h em Natal. No entanto, a Azul alterou meu vôo para às 18h, com direito a escala em Campinas, e chegando a Natal às 2h da manhã do dia seguinte. Este fato me foi comunicado com menos de 24h para o vôo, e quase nenhuma alternativa me foi passada. Por este e outros motivos NÃO RECOMENDO A AZUL LINHAS AÉREAS.

Hospedagem

A primeira noite em Natal, como não havia feito nenhuma reserva e cheguei às 2a.m., optei por pernoitar em um motel próximo ao aeroporto. Motel Vision, ao lado do pórtico dos Reis Magos. É bem estruturado, limpo e decente, e custou algo em torno de R$50,00.

Demais dias em Natal, fiquei na pousada Itália em Ponta Negra - http://www.pousadaitalianatal.com.br - R$100/diária para o casal. Achei muito boa a pousada, mas está começando a ficar um pouco descuidada... e acredito que fora de temporada seja fácil encontrar outras opções. Bem ao lado desta pousada há um albergue, mas infelizmente não tive tempo para visitar.

Praia de Pipa - http://www.pousadamarlins.com.br/pt/index.php - R$112/diária para o casal - EXCELENTE ! Não tenho o que falar, foi uma das melhores pousadas que já fiquei... excelente custo benefício, sem contar a hospitalidade dos funcionários (característica esta que me pareceu típica de todos da região).

Transporte

Se você tem pouco tempo, vale a pena alugar um carro, ou melhor, acredito que seja imprescindível. Indico a locadora TURNATAL - http://www.turnatalrentacar.com.br/. Peguei este contato em algum post aqui, não deixem de falar com o atendente Maycon Magalhães (84)9637-6854. Inicialmente aluguei o carro para 1 dia apenas (R$80/dia), mas acabei extendendo para os 4 dias, fechando a R$200 c/ Km livre (ou seja, R$50/diária).

DICA: Se eu tiver que dar uma dica é o contato do Maycon. Nunca vi pessoa tão atenciosa e disposta a lhe ajudar. Me deu várias dicas e indicações, sem se preocupar em ganhar e/ou vender algum outro pacote. Além de me dar descontos para alguns passeios/restaurantes.

Comida

Restaurante CAMARÕES e sua nova filial CAMARÕES POTIGUAR. Sensacional ! Acredito ser o melhor restaurante da cidade, e achei o custo benefício muito bom. Um prato para 2 pessoas (c/ muito camarão) fica na faixa de uns R$60. NÃO PODE DEIXAR DE IR PELO MENOS UM DIA, mas cuidado com os horários, pois costuma encher bastante.

Passeios

Natal:

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca (só para constar)

Forte Reis Magos (não se tem uma boa visão da rua, o interessante é a vista de cima... se estiver disposto suba a nova ponte para ter esta visão)

Pórtico dos Reis Magos

Genipabu:

Passeio de buggy pelas dunas. Há 2 opções, o passeio tradicional pelas dunas móveis e fixas c/ ou sem emoção, incluindo o lago de Genipabu (fora de temporada dá pra negociar uns R$120). Duração de 1h. A outra opção é litoral norte passando pelos famosos eskibunda, aerobunda e kamikaze (R$200 - duração 1,5 a 2h).

Acabei fechando os 2 passeios por R$250 (depois de muito negociar) - rodamos por umas 3h, mas sinceramente acho que não vale o investimento. Se tivesse que sugerir, diria para fazer o passeio tradicional e fazer o litoral norte de carro.

Praia do Cotovelo / Pirangi (Cajuzeiro):

Dá para visitar estes pontos no caminho para Pipa. É só pegar a Rota do Sol. O maior Cajuzeiro do mundo é interessante, mas nada demais... entrada R$3,00 a inteira.

Tibau do Sul:

Bem ao lado de Pipa. Tem algumas praias muito legais, inclusive a Praia do Giz. Nesta praia há um "day use" chamado Pontal do Pirambu (http://www.pontadopirambu.com.br/) com restaurante, spa e piscina de frente para a praia. É um lugar maravilhoso para passar o dia, mas também caro. Como estava fora de temporada nos foi cobrado R$30/pessoa de consumação, mas qualquer almoço sai na faixa de R$100 o casal.

Baia dos Golfinhos / Praia de Pipa / Praia do Amor:

Para mim foi o ponto alto da viagem. Pipa é um lugar extremamente agradável, lembrando um pouco Búzios e Praia do Forte-BA. Dá para começar uma caminhada na Baia dos Golfinhos (é verdade, presenciamos os golfinhos ao nosso lado enquanto nadávamos), passando pela Praia de Pipa e terminando pela Praia do Amor. A noite, há uma dezena de restaurantes de barzinhos muito style. Definitivamente irei voltar.

O que me impressionou foi a receptividade do povo Potigua, a estrutura dos lugares, muito bem sinalizados (em Português e Inglês), as boas condições das estradas... enfim, tive uma ótima estada, recomendo a todos e certamente voltarei.

Abs,

Lucas Netto

Featured Replies

Postado
  • Membros

Achei os preços bem salgados se comparados com outros passeios (como ida e volta para os Lençóis Maranhenses por R$150 - que são 3h cada perna; e "3 Praias" no Ceará por R$50,00). Estou indo para Natal em Junho e gostaria de saber de passeios mais em conta. ::Ksimno::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.