Ir para conteúdo

Ajuda: Mendoza - Santiago - Pacifico - Deserto do Atacama - Salares Uyuni saindo de Blumenau


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou numa duvida cruel. Gostaria de visitar estes locais em Janeiro de 2012, mas como o dolar está baixo estou tentado a ir para Alemanha que faria em 2013. Esta viagem estou pedindo ajuda em outro topico. Estou pensando em inverter: Alemanha, Republica Tcheca, Suiça e França em 2012 e Argentina, Chile e Bolivia em 2013. Mas independente da escolha preciso de ajuda para o roteiro, ideias, dias em cada cidade, locais, dicas e melhor roteiro. Vou de carro, e terei mais ou menos 20 a 25 dias no maximo. A principio a sequencia seria esta abaixo, mas se alguem tiver alguma opiniao, todas serão bem vindas.

:arrow: Saida de Blumenau

:arrow: Mendoza - Vinicolas e Aconcagua

:arrow: Atravessar a cordilheira (meu sonho)

:arrow: Santiago - Vinicolas

:arrow: Alguma praia do pacifico

:arrow: Passar pelo deserto do atacama

:arrow: Lagos Altiplanos (eu acho que é aqueles no Chile proximos a Bolivia)

:arrow: Algum Vulcão

:arrow: Salares de Uyuni (outro sonho)

:arrow: Volta a casa - Blumenau

 

Por favor, qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, ProfessorMarcelo

 

Primeiramente, o site ruta0 (argentino) ajuda muito na busca por rotas para viagens de carro)

 

Rura 0, clique aqui.

 

As vinícolas do Vale de Colchagua, há aproximadamente 180 km ao Sul de Santiago, vale fazer o passeio indo de trem, mas já que vc estará de carro, é imperdível tb.

 

Nos limites de Santiago vc tem as cidades de Valparaíso e Viña del Mar que são lindas, e perto, passeio de um dia.

 

Já para San Pedro de Atacama, vc terá belíssimas paisagens do Pacífico tb.

 

O Salar de Atacama e Uyuni, normalmente o povo deixa o carro na cidade de San Pedro e faz o passeio (4 dias) para o Uyuni, a fim de não se perder na areia... Ali, neste trecho passar por vários Lagos e Lagunas maravilhosos, entre Chile e Bolívia...

 

Teu retorno pode ser via Paso de Jama - Argentina, e salares da região.

 

É uma viagem longa, mas com 25 dias pode-se fazer tranquilamente, planejando o tempo certo em cada cidade.

 

Sugestão:

 

Ida = sai cedinho (madrugada de Blumenau) Passando por Uruguaiana (RS), lembrar documentação e equipamentos do carro necessários. Cega no outro dia em Mendoza. Calcule umas 12 horas de viagem para cada dia, senão o cansaço pega. A não ser que tenhas outra pessoa para compartilhar o volante.

 

Mendoza = 3 dias

 

Santiago e arredores = 5 dias

 

San Pedro de Atacama e Uyuni = 7 dias

 

Os outros dias ficariam para a viagem maior de volta (e demais deslocamentos longos) = por Paso de Jama (Argentina), passando por Salta, recomendo que faça o Tren a las nubes, se puderes...

 

Bjk e vamos conversando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com o Euro do preço que está, eu me nego a ir para Europa tão cedo... Prefiro valorizar meu Real e passear pela América do Sul... Não acho justo pagar por uma refeição e pousada para uma noite na Europa quase 5 dias de trabalho aqui no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salta fica proximo a San pedro de Atacama, entao acredito que dê pra incluir no roteiro. Obrigado Ana pela sugestao.

Mas entao, nao é necessario atravessar para a Bolivia de carro para ir até Salar Uyuni, Kárenldc? Deixa eu ver se entendi, chego em San pedro de atacama e deixo meu carro lá, e alugo ou entro em alguma excursão até uyuni é isso? Gostaria de atravessar o Atacama, qual a sugestao de rota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso, Marcelo, vc deixa teu carro em San Pedro e dali partem as excursões em 4 x 4 para o Salar de Uyuni, que vai passar pelo Atacama... é o mais recomendado.

 

E Salta, não deixe de conhecer tb.... Na região de Salta tb tem algumas vinícolas, em Cafayate... recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...