Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro X Câmbio

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Eu tenho várias dúvidas e preciso das respostas meio rápido.

Bom, vamos a História. Eu sou universitário e vou pra Espanha num programa de intercâmbio, 6 meses lá com quase tudo pago, bolsa e tals. Só que eles vão mandar a bolsa pra mim no valor de euros, mas numa conta brasileira, posto que o programa é da reitoria.

O que eu queria saber é quais os melhores métodos pra tirar dinheiro na Espanha.

Eu fui obrigado a fazer uma conta no Santander aqui no Brasil pra eles depositarem o dinheiro da bolsa. Assim o fiz, com cartão internacional e tudo. E também serei obrigado a fazer uma conta do Santander lá em Santiago, por exigência da USC (Universidade de Santiago de Compostela).

Aí, fui ao banco e perguntei se era possível fazer transferência do dinheiro de uma conta para a outra, não é!

Depois, perguntei como era pra sacar o dinheiro lá. Eles falaram que seria cobrada uma taxa de 10 reais pra sacar o dinheiro.

Gostaria de saber qual a melhor opção pra vcs:

Em relação a grana da bolsa:

1- Deixar eles depositarem o dinheiro aqui, retirar lá e converter no banco de lá?

2 - Usar a grana q eles depositarem pelo débito ? Sem fazer saque, mas que seria cobrado uma taxa de 2,39% ...

E em relação a grana que minha família vai me mandar:

1 - Troco o dinheiro aqui mesmo e levo - Se sim, eu troco o dinheiro no banco ou numa casa de câmbio?

2 - Troco só parte do dinheiro aqui, posto que é uma grana de reserva, e levo o resto pra trocar lá porque o câmbio seria favorável?

3 - Deposito o dinheiro na conta aqui e deixo pra retirar lá?

4 - Faço o cartão Travel Money da Visa? Fui ver e a taxa é baixa, só o IOF, e poderia ser depositada a grana direto por telefone.

Basicamente, quais as melhores taxas e formas de converter o dinheiro??

Valeu Galera, se puderem responder rápido, já que está quarta eu to indo pra lá ...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Minha história é parecida com a do felipegarrido....

Estou indo pra Espanha em outubro, para ficar 14 meses fazendo uma pós. Pesquisando sobre as formas de levar dinheiro, fiquei com algumas dúvidas.

Primeiro, vocês sabem se o cartão de débito internacional funciona no caso da conta ser poupança? Ou precisa ser conta corrente? Como estou no limbo do pós-formada, não tenho renda pra abrir conta corrente, mas tenho uma poupança. A moça do Santander, que eu estive tentando abrir conta (pensando que facilitaria por ser Espanha) disse não ser possível através da poupança, mas como aqui no interior ninguem entende mto disso eu queria checar com vcs, :), até pq meu cartão da poupança (da Caixa) tem o selo da rede Cirrus atrás. Vou ligar no banco, mas gostaria de saber se alguém já teve essa experiência :P

Segundo, tenho alguns dólares sobrando de uma viagem passada. Vocês acham que vale mais a pena levar tudo em euro, e trocar esses dólares aqui, ou levar metade euro, metade dólar e deixar pra trocar lá? Não tenho ideia de qual cambio seria mais vantajoso nesse caso.

Terceiro, vou ter que abrir uma conta lá pra receber uma bolsa, e pretendo fazer a maioria das movimentações com ela, mas estou decidindo qual seria a melhor opção para os meus pais me enviarem dinheiro daqui, até porque vou precisar ter dinheiro em mãos no primeiro mês. Já fiz o cartão de crédito internacional para compras maiores e vou levar uma quantia em cash, mas gostaria de uma terceira opção. Como não sei se o cartão de débito internacional vai funcionar no meu caso, vocês acham que compensa fazer um VTM? Penso em sacar o valor dele e passar pra conta nacional da Espanha assim que possível.

Obrigada galera! O site é demais, ajuda muito! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.