Ir para conteúdo

Peru, Bolivia, Chile e Argentina Peço sugestões e informações


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Meu nome é Cássio, estou fechando uma viajem de 45 dias por esses 4 países. Nunca fui para nenhum deles. Pretendo ir em setembro de 2011. Vou escrever mais ou menos o roteiro e quem poder me dar sugestões de melhorias ou informações úteis, ficarei muito agradecido...Aí vai:

 

São Paulo- Lima

Lima- Cuzco (Machu Picchu)

Cuzco- Puno

Puno-Copacabana

Copacabana- La Paz

La Paz- Santa Cruz

Santa Cruz- Uyuni

Uyuni- Atacama( não sei que cidade)

Atacama- Jujuy

Jujuy- Salta

Salta- Córdoba

Córdoba- El Calafete (avião)

El Calafete- Puerto Natale-Punta Arenas (Trilha Torres del Paine)

Punta Arenas- Puerto Natale- El Calafete

El Calafete- Buenos Aires (avião)

Buenos Aires- São Paulo

 

O que acham? Será que dá tempo de visitar tudo isso?

 

Lembrando que eu quero fazer a trilha INCA de 4 dias e essa das torres del paine que leva em torno de 7 dias...tenho alguma prática em trilhas, mas não de tanto tempo...já fiz duas vezes a trilha do ouro, de São José do Barreiro à Parati, e já subi alguns picos como o Marins e o Itaguará...

 

Acham que será muito desgastante?

 

Qual o nível de dificuldade da Trilha de Torres del Paine para alguém sem tanta experiência?

 

Agradeço a ajuda galera...grande Abraós e fiquem em paz!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dale! meu amigo!,,,,entao,,,sai do oceano atlantico ate o pacifico por terra (nada de aviao),em 22 dias,,fiz o caminho contrario ao seu,,,mas seu roteiro me parece muito bom tbm,, so que com o mesmo problema que eu tive,,,o tempo,,,entao ai vai minha dica

,,,,procure viajar a noite,,pois vc sempre ganha 1 dia e economiza um pouco com albergue,,,

sempre procure ficar em albergues,,nao em hoteis,,pq assim,,,vc logo sabe oq que tem pra fazer na cidade,,e vai encontrar pessoas com o mesmo ideal que vc,,,

,,,,em CUZCO tem que ir em um bar chamado 7 anjels,,,,em uma casinha,,escondida,,perto da praça das armas,,,e tbm MAMA AFRICA bar,,,,,num esqueça de tomar a cusquenha

,,,,la nas praça das armas ,,tem varias pousadas,,,uma muito boa eh a CHASKI,,,da pra chorar bem no preço la,,,,

,,,eu te indico o caminho SALKANTAY,,ao inves do inca,,,,eh um dia a mais,,,mas as paisagens sao muito mais bonitas,,o caminho eh dificil viu,,mas vc ja tem experiencia vai tirar de letra,,,,,pesquise bastante antes de comprar o passeio,,,o preço oscila muiiiito,,,e o serviço oferecido eh o mesmo,,,normalmente vao pessoas que pagaram valores muito diferentes,,,,no mesmo grupo,,,leve muita folha de coca,,,e procure levar agasalhos e muda de sapato,,sempre chove,COLOQUE DUAS MEIAS,,UMA GROSSA PRIMEIRO E UMA FINA , SOCIAL, POR CIMA,,VAI EVITAR BOLHAS,,,,,mas nao leve muito peso ,,1 kg depois do 2 dias,,,parece 1 boi,,rs

,,,em aguas calientes,,,,nao se esqueça de tomar banho,,,nas piscinas aquecidas,,,,eh surreal,,

,,,,puno 1 dia basta,,,,conhecer,,, islas flutuantes,,,,e tbm tem uma boa feira perto da rodoviaria pra comprar agasalhos,,,baratissimos,,,

 

,,,,em copacabana,,,vale a pena fazer o trekking,,,e ficar uma noite na ilha do sol,,,tem umas festinhas la,,,eh bem legal

,,,,em LA PAZ,,va a noite no MONGOS BAR,,,,eh um barzinho bem tranzado,,,com salsa e talsss,,,,gente bonittaaaa,,,rs,,,e tem cerveja pacenha,,rs,,,

e comprar bugigangas na calle de las bruxas,,,procure saber do TE DE SAN PIEDRO,,,em LA PAZ, as pessoas costumam sentir dor de cabeça,,,,(remedio,,folha de coca),,,,funciona mesmo,,,num vai ser dificil de encontrar nao,,,

,,,santa cruz,,,vai ser o unico momento que vai encontrar brasileiros em grande quantidade,,,,la tem muita gente estudando medicina,,,

,,,,em todas as cidades ,,,,Sempre pechinche o taxi,,,eh barato,,,mas eles certamente estao almentando o preço para nossostros,,,entao nunca aceite o primeiro preço,,,,,isso eh normal la,,,rs,,,,,,

 

cara num to lembrando de muita coisa,,mas vamos nos falando ai,,espero ter ajudado,,se eu puder ajudar mais,,,,tamo ai,,,

 

boa sorte mesmo,,,,essa viagem vale a pena,eu fui sozinho e achei do c#%!io,,,mas se for com alguem tbm eh bem legal,,ahhh tem alguns lugares q pegam nextel,,,entao se tiver levo-o,,, muita agua,,,,um cartao reserva,,,,e disposiçao.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...