Ir para conteúdo

O melhor da Nova Zelandia


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu psemple!

Vou dar uma olhada nestas empresas!

Irei agora em Outubro e ficarei 27 dias, quero fazer mochilão mesmo e conhecer o máximo de lugares!

Mas não sei se reservar assim as datas com tanta antecedencia seria uma boa idéia... ficaria meio fechado a viagem né... Ainda não decidi qual seria a melhor maneira!

Qdo vc chegou ficou em Auckland? Pensei em reservar um hotel lá para o primeiro dia pra mostrar na Imigração... O q acha? Como vc fez?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu fiquei 16 dias na australia e 11 na nova zelandia. Eu entrei na nova zelandia por queenstown (vindo de melbourne na australia) e saí por auckland (com escala para o brasil em santiago do chile pela Lan).

 

Eu já tinha reservado tudo com antecedência, mas fiquei somente em hostels, até porque hotel é muito caro e para viajar sozinho é melhor para conhecer outras pessoas.

 

Reservando com antecedência consegui pegar os melhores hostels de cada cidade, se vc chegar na hora, possivelmente não vai conseguir ficar nos melhores. Em hotel eu não sei, porque não fiquei.

 

Para ser sincero para muitos trajetos não achei muito agradável ficar andando de ônibus na nova zelândia, as estradas são boas, porém várias são muito sinuosas, o que me causa um certo enjoo, achei bem melhor ter feito alguns trajetos de avião, ainda que pagando mais, até pq não tinha muito tempo e andar de avião pela ilha sul é lindíssimo.

 

Na nova zelândia vc tem que se organizar bem, pq não adianta vc chegar ás 19h00 na cidade e querer ligar para alguma empresa para fazer algum tipo de atividade pela manhã do dia seguinte, pois muita coisa inclusive de turismo já fecha 17/18 horas. Se vc não se programar antes, pode ser que a manhã fique perdida, pq muitas atividades começam cedo.

 

Mesmo hostel, muitos tem recepção que fica aberta até às 20/21 horas, vc só consegue entrar se tiver reservado antes.

 

Na verdade esse kiwi é esquema de mochileiro, pelo que me explicaram eles garantem acomodação em hostel. Só me falaram que os hostels que eles trabalham não são lá grande coisa, mas vc pode reservar o que vc entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trilha eu fiz no waimangu (é um parque em rotorua) e no Wai-O-Tapu (outro parque). É bem tranquilo, tudo sinalizado, esses são os parques que tem os geysers. Esses parques tem várias opções de trilhas, mais longas e curtas.

 

Fiz também as trilhas dentro das cavernas de Waitomo. Eu fui em três cavernas, a mais famosa Gloworm e duas outras, chamadas ruakuri e Aranui.

 

Fiz também uns tours que incluiam algumas pequenas trilhas. Em Queenstown peguei um tour em veículo 4x4 que ia para Glenorchy, que é uma das regiões que foi filmado senhor dos anéis. Essa região só é acessível por veículo 4x4, pois vc tem que passar com o carro em lugares que um carro comum atolaria.

 

Em wellington, fiz um tour de senhor dos anéis. Uma das partes que o tour levava era o Kaitoke Regional Park. É a região que foi filmado "rivendell" de senhor dos anéis. Inclusive mantiveram a sinalização. Nesse parque fiz pequenas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puxa psemple que bacana!

 

Ainda estou selecionando os lugares que quero ir, mas já vi que não sei nem a metade do que tem por lá! rs

O difícil tbm está sendo decidir qto tempo ficar em cada lugar... por exemplo, o Milford Sound!!! E tenho de fazer isso com antecedência né, pra estar nos locais a tempo! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Milford Sound mesmo o que interessa mesmo é só o cruzeiro, que tem umas dez empresas que fazem, a que reservei que incluía o passeio de barco foi a Jucy, que dura umas 2 horas. Se vc quiser mais que o passeio de 2 horas, só se vc fizer um cruzeiro que vc dorme nele, é caro e eu não vejo necessidade. O que eu fiz foi fazer um tour bate-volta de queenstown, é bem cansativo, mas eu acho que é uma das melhores alternativas. Demora mais de 4 horas de ônibus, mas a viagem em si é linda, geograficamente é perto mas tem que dar uma volta gigantesca por conta das montanhas. De cidade-base mais perto se vc quiser ir tem te anau, mas essa cidade não tem nada para fazer, fora servir de hospedagem. Em Milford Sound mesmo eu acredito que não tenha hospedagem. Quase todo mundo que vai para lá fica hospedado ou em Queenstown ou em Te Anau.

 

Fora Milford Sound que é o principal fiorde, tem o Doubtful Sound, que eu não fui, mas falam que o Milford é o mais interessante.

 

Dependendo do que vc quiser fazer, de ter alguma vida noturna, shoppings, recomendo escolher bem as cidades que vc vai ficar hospedada, pq na média as cidades da nova zelândia são um tédio. Só Auckland que é mais agitada. De resto, acho que só Wellington, queenstown e Christchurch (esta última não fui), que vão ter mais alternativas do que fazer durante a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc quer fazer um esquema bem aventureiro. Se vc tem preparo físico para tanto tranquilo. Já ouvi pouco do milford track, nesse caso vc teria que acampar.

 

Eu não gosto da ideia de fazer muito esforço físico longe de casa. Eu ferrei meu pé no segundo dia na austrália fazendo um walking tour de 3 horas em Sydney e depois andando quase o dia todo entre atrações. Fiquei alguns dias sofrendo com bolha no pé.

 

Um problema que eu vejo de fazer o milford track é o clima daquela região. Eu estive em queenstown e choveu quase incessantemente pelos 3 dias que estive lá. A única sorte que dei é que quando cheguei em Milford Sound estava sol. O clima dessa região é bem assim o ano todo, de repente resolve chove por 1 semana sem parar, faz sol e fica por outra semana só sol.

 

Outro problema é que as estradas da nova zelândia na região das montanhas ficam interditadas por vezes, impossibilitando a chegada. Um amigo meu teve que ir para Milford Sound de avião, pq a estrada estava interditada. Não é toda hora que isso ocorre, mas eventualmente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...