Ir para conteúdo

10 Melhores Castelos para Visitar na Europa, de História e dos Contos de Fadas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A Europa, um continente encharcado de história, convida os viajantes a embarcar em uma viagem no tempo. As ruas de paralelepípedos abrem caminho para contos de outrora e, dentro desta paisagem encantadora, os magníficos castelos da Europa reinam supremos.  

Essas maravilhas arquitetônicas não apenas preservam o passado, mas também revelam vistas inspiradoras de seus arredores. Entre a infinidade de castelos que enfeitam o mapa da Europa, dez fortalezas extraordinárias surgem como destinos essenciais. Do Palácio Nacional da Pena, em Portugal, um vibrante testemunho do abraço da história, ao venerável Castelo de Praga, na República Checa, cada castelo convida à exploração.  

Estas estruturas resplandecentes sintetizam a tapeçaria histórica da Europa e prometem experiências inesquecíveis para aqueles que embarcam em suas famosas viagens. 

 

   1. Palácio Nacional da Pena, Portugal 

Aninhado entre a verdejante Serra de Sintra, pouco depois de Lisboa, o Palácio Nacional da Pena acena como um conto de fadas da vida real. Muitas vezes aclamado como a "joia da coroa de Portugal", este castelo hipnotizante combina perfeitamente Romantismo, Neogótico e elementos arquitetônicos mouros.  

À medida que os visitantes se aproximam, eles são recebidos com um caleidoscópio de cores adornando o palácio - vermelhos, amarelos e azuis vívidos - tornando-o uma obra-prima artística. Situado dentro de um amplo parque, o Palácio da Pena possui um jardim paisagístico cativante repleto de caminhos sinuosos, cavernas escondidas e lagos tranquilos.  

Este parque, um refúgio de vegetação exuberante e flora diversificada, cria um ambiente sereno, perfeito para passeios de lazer e piqueniques pitorescos. A partir dos terraços do palácio, as vistas panorâmicas de Sintra são verdadeiramente inspiradoras, tornando-o num destino de sonho para os entusiastas da fotografia. Reserve seus ingressos para o Parque e o Palácio Nacional da Pena e explore este notável parque com facilidade. 

 

Palácio Nacional da Pena

 

   2. Castelo de Neuschwanstein, Alemanha 

Muitas vezes apelidado de "Castelo de Conto de Fadas", o Castelo de Neuschwanstein, em Baviera, na Alemanha, é um símbolo do romantismo e da grandeza arquitetônica. Encomendado pelo rei Luís II da Baviera no século 19, este castelo foi a inspiração para o Castelo da Bela Adormecida da Disney.

 

 

Para continuar lendo, acesse: 10 Melhores Castelos para Visitar na Europa, de História e dos Contos de Fadas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...